Sobre



Olá! Meu nome é Renata Carvalho, tenho 25 anos e sou de Guarulhos/SP. Nasci no dia 30 de setembro de 1990. Sou estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio, TV e Internet.

Me identifico demais com essa frase do Caio Fernando de Abreu:
"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos, mas não sabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso, são necessárias".

E também com essa citação do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:
"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida".

Sou um tanto tímida e antissocial. Gosto demais de ficar quieta no meu canto, tentando ler muitos livros e assistir mais filmes e séries do que consigo dar conta. Também gosto de passeios culturais como teatro, exposições e museus. Adoro andar de bicicleta no parque, viajar e fotografar tudo. Sou extremamente perfeccionista, detalhista e organizada. Sou aquela pessoa que dá muito valor à amizade verdadeira e que não prejudica ninguém para chegar aonde quer.

Instagram: @rehcarv

Aos 11 anos conheci os livros e filmes da série Harry Potter, e foi daí que surgiu minha paixão por livros (acabei me tornando uma leitora compulsiva) e também minha vontade de conhecer Londres. Eu adoro cinema, assisto quase tudo (exceto filmes de terror que tenho medo), e amo filmes de época, mudos e em preto e branco. Também sou a louca das séries, tento acompanhar várias ao mesmo tempo e a minha lista das que quero começar a acompanhar só cresce.

Fiz curso de teatro durante dois anos e meio, não pude concluir, mas quero muito poder voltar um dia e terminar, adoro poder ser quem eu quiser em cima do palco, me divirto muito. Também fiz um curso de cinema durante seis meses que rendeu dois curtas-metragens.

Adoro ouvir música, gosto bastante de rock, mas tenho preferência por pop (Britney Spears é a minha rainha!). Gosto mais de calor e detesto o frio. Amo quando chove, quanto maior for a tempestade, com direito a raios e trovões, melhor o meu humor. Sou viciada em batata-frita, chocolate e fanta laranja. Não sou de sair muito do meu quarto, mas se me convidarem para viajar, na mesma hora estou fazendo as malas, não importa para onde vamos. Meu animal favorito em todo o mundo desde que eu me entendo por gente é o cavalo, inclusive ele é o animal chinês do meu signo. Fiz natação quando eu era criança, por isso hoje eu sei nadar muito bem, embora nunca mais tenha praticado e por isso acabei perdendo a resistência. Tenho dois gatos, a Lylú e o Garu, que são meus maiores amores.





Foi apenas em 2007 que eu comecei de verdade a fazer posts na Internet. Eu tinha um Fotolog que eu usava principalmente como um diário virtual, no qual eu contava como foi o meu dia, os meus pensamentos, alegrias e tristezas, para outras amigas minha da escola lerem e comentarem e eu fazer o mesmo no fotolog delas. Postar foto mesmo, que deveria ser o principal objetivo dessa rede social, ficou em segundo plano para nós.

Em 2011 o fotolog mudou o seu layout para uma coisa que nenhuma de nós gostamos e acabamos abandonando. Mas eu queria continuar escrevendo coisas aleatórias da minha vida e acabei migrando para o Tumblr nesse ano. Passei um tempo postando nele, mas eu ainda não estava totalmente satisfeita. Foi só em 2013 que eu conheci a blogosfera e me apaixonei, criei uma conta nesse ano no blogspot e assim nasceu esse blog!

Eu criei o blog inicialmente sob o nome Resenhando Books, no dia 03 de maio de 2013, para postar apenas as resenhas de todos os milhares de livros que eu lia e também para acompanhar mais de perto outros blogs do mesmo gênero e pegar sugestões de novos livros para ler.

Em 2014 o blog deixou de ser literário para se tornar diversificado. Passei a postar não apenas resenhas de livros, mas também de filmes e séries, além de aleatoriedades, cotidiano, fotografia, textos, dicas etc. Eu também passei por um longo período de mudanças e testes com o blog. O layout sofreu pequenas, porém várias alterações. E ele também já chegou a se chamar Borrifo de Cores e Cenas do meu livro de memórias por um curto período.

Por fim, em agosto de 2014, eu encurtei o nome do blog para apenas Livro de Memórias, e esse nome me pareceu tão perfeito, tão certo, combinando tanto comigo e com o meu blog, que não senti mais nenhuma necessidade de mudar e hoje me sinto inteiramente satisfeita.

Layouts anteriores do blog

Se quiser me conhecer melhor, é só acompanhar o blog!
Costumo também postar bastante no twitter, na fanpage e no instagram.
Acompanhe também:
 Skoob  Flickr  Pinterest  Listography  Google+  Orangotag  Tumblr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo