[Desafio dos 100 Filmes] 02. Um filme que marcou a sua adolescência

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Esse primeiro filme da série Harry Potter representa na verdade todos os oito filmes da série porque foram os que mais marcaram toda a minha adolescência, do começo ao fim. Sim, sou dessas viciadas em Harry Potter que ia ao cinema na estreia junto com todos os fãs e vibrava ou chorava junto com todos eles nas cenas mais legais e adorava isso.

Todo mundo conhece a história de um menino chamado Harry que no seu aniversário de 11 anos descobre que é um bruxo e, assim, ele embarca para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para ter aulas e se tornar um bruxo. Em meio a tudo isso ele faz amigos, passa por aventuras, aprende feitiços e encantamentos, descobre mais sobre o seu passado e aprende lições valiosas que contribuem para o seu amadurecimento ao longo da série.

Ao longo de dez anos (2001 até 2011) essa série fez sucesso no mundo inteiro e mudou com a vida de muita gente, inclusive a minha. Graças a ela, eu adquiri um gosto pela leitura, me interesso por cinema, tenho o sonho de conhecer Londres (onde a maior parte da história se passa), conheci pessoas ótimas com quem passei muitas horas da minha vida conversando sobre a série, dentre várias outras coisas. Enfim, recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo