[Desafio dos 100 Filmes] 01. Um filme que lembre a sua infância

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Em Busca do Vale Encantado (1988)

Pensa num filme que a pessoa assistiu milhares de vezes sem parar durante a infância, esse filme é o Em Busca do Vale Encantado. Quando passou na televisão, nos anos 90, minha mãe gravou numa fita cassete, e desde então passei a assistir várias vezes, de tanto que eu adorava esse desenho.

Ele se passa na época pré-histórica e conta a história de Littlefoot, um brontossauro filhote que vivia com sua mãe e seus avós, mas depois que ocorrem grandes terremotos e vulcões, causando a separação de Littlefoot de sua família, ele resolve ir até o Vale Encantado que sua mãe comentou uma vez, uma região verdejante onde sabe que encontrará sua família. No caminho, ele conhece outros quatro jovens dinossauros que também foram separados de suas famílias e concordam em acompanha-lo nessa jornada, são eles: Saura, Espora, Patassaura e Patrúcio. Durante a viagem, os cinco amigos vão encontrar perigos, predadores famintos e desafios enquanto aprendem lições de vida e o valor do trabalho em equipe.

Depois do sucesso desse filme foram feitas outras continuações, um total de 13 filmes, mas foi só o primeiro mesmo que eu assisti e que me encantou. O tipo de filme doce, sensível, fofo e que te deixa triste numa certa cena, parecido com Bambi, haha. Mas obviamente o final é feliz, então vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo