Retrospectiva 2016 + Feliz 2017!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Quando 2016 começou, eu sabia perfeitamente bem que seria um ano intenso, corrido, sofrido e exaustivo, e de fato foi, não deu outra, mas eu também tinha esperanças de que tudo fosse valer a pena, e SIM, valeu muito a pena tudo o que eu passei, e me sinto realizada demais.

Esse ano foi o meu último ano na faculdade de Rádio, TV e Internet, ou seja, o ano do tão temido trabalho de conclusão de curso, o TCC. Foi uma loucura sem fim correr atrás de tudo, passei muito nervoso, estresse e tive noites de insônia por pura preocupação, mas ao mesmo tempo me diverti demais com meus amigos (fiz o TCC em grupo), demos boas risadas, brincamos e várias vezes nos sentimos orgulhosos do nosso trabalho, fazendo tudo valer a pena.

E não apenas do TCC foi feito o meu ano, também me viciei em mais séries (pra variar), comecei a usar óculos, assisti as Olimpíadas, fui na Bienal do Livro, fui madrinha no casamento da minha prima, tive ótimos momentos com familiares e amigos, visitei São Roque, dentre várias outras coisas que vocês conferem abaixo:

JANEIRO
Comecei a preencher o livro “Uma pergunta por dia”, que vai durar cinco anos. Viajei para a Praia de São Sebastião e a Praia Grande de Ubatuba. Infelizmente o ator Alan Rickman, que eu admiro tanto como o Professor Snape na série Harry Potter, faleceu. Comprei finalmente meus óculos e passei a enxergar tudo em “HD”. Descobri e viciei numa série nova: Sense8.


FEVEREIRO
Início do meu 7º semestre na faculdade. Em processo de formação dos grupos para o TCC e a escolha do tema do trabalho. Muito calor nesse mês e todo mundo indo pular carnaval, exceto eu que não sou muito fã disso, prefiro ficar em casa com minhas séries mesmo.


MARÇO
Decisão definitiva do tema do TCC: um programa de TV com a temática sexo. Muitas reuniões e planejamentos do programa de TV e do TCC com meu grupo e com os professores.


ABRIL
Mais reuniões com meu grupo e com os professores sobre o nosso TCC, além de fazermos o projeto escrito. Mudei a cor da minha tinta de cabelo para um loiro platinado.


MAIO 
Finalização e entrega do projeto escrito para a pré-banca do TCC. Finalizei todas as matérias online que eu tinha para fazer da faculdade. Gravação, edição e entrega dos podcasts que um professor pediu. Gravação dos quadros em estúdio e em externa de programa de TV que outro professor pediu.


JUNHO
Pré-banca do TCC (nota 4, valendo 5). Fechei com nota 10 na disciplina de Projetos de Áudio em Radialismo para Mídia Digital, graças principalmente aos podcasts que ficaram muito bons e meu professor adorou. Encontro com os amigos para um Fondue de chocolate dos sem-namorados. Reuniões com nosso orientador do TCC. Comecei a escrever o roteiro do programa. Assisti a quarta temporada da maravilhosa série Orange Is The New Black. Terminei o 7º semestre da faculdade.


JULHO
Grande estreia das séries Gilmore Girls e Full House na Netflix. Tentando ficar em dia com todas as minhas séries atrasadas (e falhando, claro). Viajei com a família para São Roque/SP onde passamos o dia degustando vinhos. Finalmente terminei de escrever a primeira versão do roteiro do TCC.


AGOSTO
Início do meu 8º semestre na faculdade. Grande lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil e todo mundo viciado (inclusive eu). Fiquei viciada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Gravação do quadro “Pergunte às Drags” para o TCC. Muito frio nesse mês = eu sofrendo. Gravação do quadro “Rapidinha Casual” para o TCC. Bienal do Livro SP 2016: Muito amor! Consegui a minha primeira credencial como blogueira graças ao Livro de Memórias e pude ir em três dias de graça.


SETEMBRO
Gravação do quadro “Comendo bem, que mal tem?” para o TCC. Gravação das cabeças com a apresentadora para o TCC. Correria com os preparativos como madrinha para o casamento da minha prima. Início da edição de todo o programa para o TCC. Meu aniversário de 26 anos!


OUTUBRO
Casamento da minha prima onde fui madrinha. 7º baile beneficente dos anos dourados, o tema foi “chapéu”, e usei um chapéu marrom de bruxa (que parecia bastante o Chapéu Seletor). Correria para finalizar tudo do TCC (projeto escrito, edição e o roteiro). Eu já estava cansada e lutando contra a desvontade de fazer o TCC. Andei de Uber pela primeira vez na vida e já amei essa nova opção de transporte.


NOVEMBRO
Finalmente entreguei e apresentei o TCC e ele foi aprovado! Terminei de assistir Gilmore Girls e também assisti num único dia Gilmore Girls: Um Ano para Recordar. Amei os dois!


DEZEMBRO
Terminei o 8º semestre da faculdade e a própria faculdade! Assisti ao lindo Animais Fantásticos e Onde Habitam. Minha mãe comprou um carro novo e o meu pai comprou o carro antigo dela. Assisti ao maravilhoso Rogue One: Uma história Star Wars pela primeira vez na sala 4DX (poltrona que mexe). Confraternização e despedida do meu grupo da faculdade, fomos ao cinema e ao Outback.



Document Your Life (2016)Clique aqui
Livros: 10 lidos – Clique aqui
Filmes: 47 assistidos – Clique aqui

Por conta da correria do TCC, esse ano eu decidi que não iria estipular nenhuma meta de leitura e nem um mínimo de filmes para assistir, muito menos que iria me preocupar em ficar em dia com as séries. Eu precisava focar principalmente na faculdade, e qualquer coisa que eu conseguisse ler ou assistir seria lucro. Triste, mas necessário. Até que fiquei surpresa por ter conseguido ler algo, eu achava que não iria conseguir.



Que 2017 seja melhor do que 2016 para todos nós, e que possamos encontrar o nosso caminho nessa vida!

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo