[RTVI] Quadro em Estúdio: Rapidinha Casual

sábado, 15 de outubro de 2016

No primeiro semestre de 2016, quando eu estava no 7º semestre da faculdade de Rádio, TV e Internet, meu professor da matéria de Direção de Programas para TV resolveu passar um trabalho diferente para cada grupo do TCC que consistiria na nota dessa matéria.

O grupo que pretendia fazer de TCC uma ficção, deveria fazer duas pequenas cenas com elenco, uma gravada em estúdio e outra em externa. Já outro grupo iria fazer um documentário como tema do TCC, portanto eles deveriam gravar duas pequenas entrevistas com convidados, também uma em estúdio e outra em externa. E eu e o meu grupo, que pretendíamos fazer um programa de TV como nosso TCC, deveríamos gravar dois pequenos quadros para programa de TV, também um em estúdio e outro em externa.

Cada quadro deveria ter duração de 3 minutos. O tema era livre, mas deveria ter a ver com o nosso TCC. Assim, nós da Cineart Produções, formada por cinco pessoas, nos juntamos e finalmente nasceu os dois quadros. O quadro gravado em estúdio, que vou mostrar nesse post, é o Rapidinha Casual.

Beatriz Alves, Juliane Ferreira, Vitor Xavier, Eduardo da Silva, Renata Carvalho, Aline Rachel, Taísa Pelosi, Tawane Pelosi e Prof. Luís Carlos

Já tínhamos decidido que o nosso TCC seria um programa de TV chamado IntroMeteu com duração de 24 minutos cujo tema principal fosse sexo, mas que fosse abordado com muito humor e naturalidade, com o objetivo de tirar do tabu esse assunto que ainda é tratado com muito preconceito. O programa teria três quadros, e um deles nós chamamos de Rapidinha Casual, no qual a apresentadora receberia um convidado diferente a cada programa para uma entrevista e um bate-papo descontraído sobre sexo.

A apresentadora do programa nós já tínhamos, era a Taísa Pelosi, que já nos ajudou tantas vezes participando dos nossos trabalhos, já que ela é atriz profissional, e para o nosso TCC ela aceitou encarnar uma apresentadora carismática e divertida. Já falei dela nos posts Programa de TV: Aqui Acontece e Videoclipe: Eles Não São Você. E a convidada que a Taísa iria entrevistar nós chamamos a Aline Rachel, uma colega nossa, mas do curso de Publicidade e Propaganda.

Como era o quadro em estúdio, nós gravamos no estúdio de TV da minha faculdade, com a supervisão do professor dessa matéria. Separamos as perguntas, gravamos em chroma key, editamos e entregamos ao professor. Essa gravação nos ajudou muito como um teste para ver se esse quadro daria certo, porque para o TCC mesmo nós entrevistamos uma ex-apresentadora de verdade da MTV, falo disso em breve.

Fiquem agora com o quadro:

  • Quadro em Estúdio: Rapidinha Casual
O “Rapidinha Casual” é um quadro para programa de TV gravado em estúdio onde ele recebe um convidado diferente a cada programa para responder perguntas sexuais feitas pela apresentadora. No episódio de hoje, recebemos a convidada Rachel.


Ficha Técnica:
Direção e Edição: Eduardo da Silva
Roteiro e Operação de TP: Renata Carvalho
Assistente de Direção: Tawane Pelosi
Operação de Áudio: Vitor Xavier
Operação de Câmeras: Juliane Ferreira e Beatriz Alves

Apresentação: Taísa Pelosi
Convidada: Aline Rachel

Quadro p/ pgm de TV – Curta Duração – HD – 4 min. – Cor – Som Estéreo – São Paulo – 2016

Orientação:
Prof. Me. Luís Carlos Soares
(Para a disciplina de Direção de Programas para TV)


Para conhecer mais trabalhos da Cineart Produções, curta a fanpage e se inscreva no canal.
Contato: cineartproducoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo