[RTVI] Documentário: Lu Andrade – Seguir em Frente

terça-feira, 15 de março de 2016

No segundo semestre de 2015, quando eu estava no 6º semestre da faculdade de Rádio, TV e Internet, o trabalho do semestre consistia na criação, produção, gravação, edição e apresentação de um documentário. O tema era livre e deveria ter 15 minutos. Eu e outros quatro amigos nos juntamos, e da nossa produtora Cineart Produções, nasceu o documentário Lu Andrade – Seguir em Frente.


O Lu Andrade – Seguir em Frente é um documentário musical que nos mostra quem realmente é Luciana Andrade, mais conhecida por ter feito parte em 2002 da maior girlband pop da América Latina, o Rouge.

Com muita espontaneidade, Luciana aborda temas da sua infância e adolescência, como foi para ela participar do reality show Popstar, exibido pelo SBT em 2002, como lidou com a fama, sua decisão de sair do grupo Rouge e sua atual carreira solo.


Agora o grupo tinha cinco integrantes, o que já era bem melhor do que ter apenas três. Mesmo assim passamos por várias dores de cabeça para fazer com que tudo dê certo no final. Falamos com o produtor da Luciana para perguntar se seria possível gravarmos uma entrevista com ela e o cara disse que sim, mas faltando um mês para entregar o trabalho, o cara cancela falando que não vai dar mais. Nós conversamos com nosso professor que disse para a gente não desistir, para tentar falar diretamente com a Luciana. Nós fomos e finalmente conseguimos o contato dela que foi muito bacana conosco e disse que poderíamos sim gravar uma entrevista com ela. Vitória!

Nós gravamos com a Luciana no Vermont Itaim Bar e Restaurante, e também com o Ciro Visconti, um antigo professor de música e atual amigo da Luciana, no Conservatório Souza Lima.


Fiquem agora com o documentário:

  • Lu Andrade – Seguir em Frente
Luciana Andrade, cantora e compositora, é conhecida nacionalmente como a ex-integrante da maior girlband pop da América Latina, o Rouge. O documentário aborda a descoberta de sua paixão pela música e a sua busca pelo sonho de se tornar cantora, o sucesso estrondoso no grupo Rouge, e um pouco mais de sua essência.



Ficha Técnica:
Direção e Roteiro: Renata Carvalho
Dir. de Fotografia e Edição: Eduardo da Silva
Produção: Tawane Pelosi e Vitor Xavier
Captação de Som: Beatriz Alves
Op. De Câmera: Eduardo da Silva e Vitor Xavier

Documentário – Curta Duração – HD – 15 min. – Cor – Som Estéreo – São Paulo – 2015

Orientadores:
Prof. Me. Bruno Rogério Tavares
Prof. Me. Luís Carlos Soares


Para conhecer mais trabalhos da Cineart Produções, curta a fanpage e se inscreva no canal.
Contato: cineartproducoes@gmail.com

Beatriz Alves, Renata Carvalho, Luciana Andrade, Tawane Pelosi, Eduardo da Silva e Vitor Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo