[Falando sobre...] Grupos para blogueiras no facebook

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Foto: Maria Clara Fagundes

Desde que decidi criar um blog, uma coisa que sempre gostei de fazer parte é dos grupos de interação para blogueiros no facebook. Tratam-se de diversos grupos com diferentes propostas, e você entra para aquele que você achar que tem mais a ver com você e com o seu blog. Alguns propõe desafios de fotografia, outros de escrita, outros são para divulgação dos seus posts, outros são para interação e troca de experiências, dentre várias outras propostas.

Com relação àqueles grupos que propõem blogagens coletivas, eu sempre fiz questão de tentar participar todo mês. Às vezes eu atrasava por algum motivo pessoal que me impediu, mas sempre fiz atrasado mesmo, o que importava para mim era não deixar de fazer nunca.

Quem não conhece o Rotaroots? Acho que esse foi o primeiríssimo grupo que conheci e fui fazer parte. Eu gostava tanto dos memes e das blogagens coletivas que eram propostos que costumava participar todo santo mês, e ainda sempre visitava os posts dos outros blogs participantes, às vezes deixava comentários, era muito divertido. Uma pena que agora o grupo está em hiatos, mas tudo bem, ainda tenho esperança de que um dia as moderadoras voltem a propor temas para participar, e enquanto isso eu continuo fazendo parte do grupo.

Mais tarde conheci também o grupo Coisas de Blogueiras e me senti em casa. As meninas de lá são muito bacanas, divertidas, estão sempre prontas para te ajudar com relação a qualquer coisa que você tenha dúvida não só com o seu blog, mas também eu me sinto a vontade para falar sobre qualquer coisa da vida, qualquer assunto mesmo, é muito legal fazer parte desse grupo. Ele se tornou tão popular que hoje tem o blog Coisas de Blogueiras e várias moderadoras, não deixem de visitar!

Um tempo depois, procurando grupos que propusessem desafios de fotografia, acabei encontrando o Lente Criativa. Seria particularmente um grande desafio para mim, já que eu não estava acostumada a sair para fotografar mesmo e postar no blog, mas o grupo acabou me ajudando a desenvolver esse lado. Uma pena que esse grupo também entrou em hiatos, mas ainda tenho esperanças que ele volte.

Algum tempo depois acabei topando com o grupo +QP (Mais Que Palavras) que propunha desafios de escrita. Eu sempre gostei muito de escrever, mas ultimamente eu não vinha elaborando muitos textos criativos, por isso resolvi participar do grupo para voltar a escrever como costumava antes, além de me desafiar a elaborar textos cada vez mais criativos e melhores. Fiz questão de participar do desafio todo mês porque era algo que eu gostava muito. Às vezes eu atrasava por motivos pessoas que me impediram de escrever, mas sempre fazia o texto mesmo assim, atrasado mesmo, e sempre participei e sempre falei bem desse grupo no meu blog.

Acontece que a moderadora desse grupo anunciou que iria remover alguns membros fantasmas do grupo, que não andavam participando muito. Com relação a isso eu fiquei tranquila, já que sempre participei. Agora, imaginem a minha surpresa quando, um belo dia, eu fui entrar nesse grupo no facebook e descobri que eu havia sido removida! Fiquei sem entender e um pouco chateada, já que sempre participei todo mês e sempre falei muito bem desse grupo para todos, já que sempre gostei muito dos desafios de escrita que estavam me ajudando a melhorar meus textos. Não sei se me removeram por engano, se acharam que eu não estava participando ou se realmente não me querem no grupo, de qualquer forma não vou pedir para entrar de novo. Quero dizer, até pedi e eles me aceitaram, mas já não senti que era a mesma coisa, não me senti a vontade e por isso saí.

Bom, continuando a falar dos grupos, recentemente entrei para o grupo Liga Blogesfera. Ainda sou novata por lá e ainda estou conhecendo tudo, mas já adorando. As pessoas também parecem ser muito bacanas. É um grupo tanto de interação entre as blogueiras quanto também propõe desafios mensais que pretendo começar a participar sim.

E por enquanto é isso com relação aos grupos de blogueiras no facebook. Ao mesmo tempo em que quero continuar conhecendo um monte, por outro lado vai ser complicado esse ano participar dos desafios e interagir, já que 2016 é o ano do meu TCC, mas farei sempre o possível. Portanto, quem puder me recomendar mais grupos de blogueiras nos comentários, eu vou ficar muito feliz!

Beeeijos!

2 comentários:

  1. Eu adorava a proposta do Rotarrots, cheguei a participar de varios memes e tags. ♥ Depois eu descobri que não sou muito amiga do facebook e fiquei mais distante dos grupos de interação :~ Mas é muito legal, porque você conhece vários blogs e pessoas legais, e ainda divulga o seu. =~)

    ResponderExcluir
  2. Esses grupos são muito amor, mas não consigo dar conta de todos. Tive que reduzir hahahaha, hoje fico focada no Blogueiros Geeks e vire e mexe to no Liga <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo