Retrospectiva 2015 + Feliz 2016!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ao longo de todo o ano de 2015 eu decidi que anotaria alguns dos momentos mais marcantes para mim de cada mês, sejam eles grandes ou pequenos, bons ou ruins, a fim de fazer essa tradicional retrospectiva aqui no blog. Eu criei uma lista no Listography e ali eu fui anotando tudo o que eu queria, eu adoro esse site, é uma boa forma de me organizar com várias coisas.

Para mim 2015 teve altos e baixos, assim como qualquer ano, ainda bem, desse modo a gente aprende e cresce como pessoa. Não sou de olhar apenas as coisas ruins que aconteceram e concluir que foi um ano péssimo, e nem também olhar apenas as coisas boas. Um bom misto de tudo é essencial e agradeço por isso. De um modo bem geral, posso dizer que me superei na faculdade, encarando alguns desafios e vencendo, podendo me sentir orgulhosa de mim mesma. Minha vida amorosa também deu um belo UP, mas sobre isso não vou contar porque obviamente é uma coisa bem pessoal, só eu mesma vou entender, haha, mas posso dizer que me sinto muito feliz com tudo o que vivi. Mas enfim, vamos à retrospectiva 2015:

JANEIRO
Todo mês de janeiro eu passo pelo menos uns quatro ou cinco dias numa colônia de férias só curtindo praias que eu adoro. Eu curti bastante a Praia de São Sebastião, Praia Grande de Ubatuba e Praia de Guaecá, tudo em São Paulo. Também nesse mês fui na Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum. Li alguns livros e assisti muitas séries. Fui na Livraria Cultura do Conj. Nacional (SP) em todos os sábados desse mês. Aproveitei para arrumar e organizar toda a bagunça que estava o meu quarto. E descobri uma série nova e viciante: Reigh (recomendo!).


FEVEREIRO
Em fevereiro eu iniciei o 5º semestre da minha faculdade de Rádio, TV e Internet. Nesse semestre, eu e meu grupo tivemos que criar um quadro para um programa de TV e também montar 24h de programação (programas de rádio, vinhetas e playlists) que seriam tocadas na rádio da minha faculdade. Nesse mês também eu voltei a me viciar em leituras, após um longo período desanimada.


MARÇO
Minha mochila nova de andorinhas chegou, depois de três meses que eu fiz a compra, ela veio da China e é linda. Nesse mês eu também comecei a escrever o roteiro do quadro para o programa de TV. Eu me meu grupo decidimos criar um quadro infantil chamado “Eu Quero Saber”.


ABRIL
Muitas e muitas mudanças e correções no roteiro do quadro, e também muitas filmagens e gravações exaustivas, mas que valeram a pena.


MAIO
Eu escrevi o roteiro de dois programas de rádio com duração de 30 minutos cada, e gravei e dirigi os dois, tudo isso numa única semana. Nesse mês meu pai assinou a Netflix e foi o mês que eu mais assisti filmes do ano (foram 24 filmes). Nesse mês já começava a esfriar e eu só queria saber de ficar em casa. Assisti a peça O Homem de La Mancha com uns colegas da faculdade. Entreguei e apresentei o quadro infantil que fizemos para meus professores e colegas. Na última semana desse mês teve provas na faculdade.


JUNHO
Eu e o meu grupo pegamos os dois programas de rádio que fizemos, o “Especial do Rock n’ Roll” e o “Papo Pop”, criamos playlists, vinhetas, e produzimos 24h de programação para a Rádio Código, que foi ao ar no dia 04/06/2015, e que continua no ar todas as quintas-feiras. Nesse mês eu terminei o 5º semestre da faculdade. Meu computador foi para o concerto porque estava com muitos problemas. Descobri um desenho novo e viciante: “Hora de Aventura” e também uma série viciante: “Orange is the new black”.


JULHO
Meu computador voltou do concerto, feliz demais! Consegui ficar em dia com todas as minhas séries. Deixei de lado o preconceito que eu tinha com documentários depois de assistir cinco nesse mês e gostado muito.


AGOSTO
Início do meu 6º semestre na faculdade. O blog participou do BEDA 2015, promovido pelo Rotaroots. Conheci alguém especial na faculdade que tornou esse mês maravilhoso. Fui para o karaokê com uns amigos. O “inverno” foi muito quente nesse mês, que bom!


SETEMBRO
Correria e atrasos com os trabalhos da faculdade. Desânimo em postar no blog. Escrevi o roteiro do trabalho desse semestre que consiste num documentário de 15 minutos. Minha avó materna faleceu. Mês do meu aniversário, uns parentes vieram aqui em casa.


OUTUBRO
6º Baile Beneficente dos Anos Dourados, um baile de uns conhecidos que vou todo ano, dessa vez minha fantasia era de pirata. Já comecei a entrar em desespero com os atrasos dos trabalhos da faculdade, hahaha. Em uma única semana eu participei das gravações de um curta-metragem, um videoclipe e um documentário. Conheci e entrevistei ninguém menos do que a Luciana, ex-integrante do grupo Rouge. Consegui terminar de gravar, editar e entregar todos os trabalhos a tempo. Finalmente criei coragem (depois de quatro anos) e fiz o primeiro furo nas orelhas, coloquei brinco.


NOVEMBRO
Semana de provas na segunda semana desse mês. Terminei aquele relacionamento (durou só 3 meses). Nesse mês choveu muito, mas sem fazer frio, gosto assim. Apresentação do documentário para meus colegas e professores e vários outros trabalhos. Grande estreia do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”.


DEZEMBRO
Terminei o 6º semestre da faculdade, ou seja, finalizei o 3º ano. Karaokê de natal com os amigos. Grande estreia do filme “Star Wars VII: O Despertar da Força”. De presente de natal ganhei uma bolsa lateral preta de franjas (pai), um all star de cano médio (mãe) e os livros “A Tormenta de Espadas”, do George R.R. Martin, “Destinado”, da Carina Rissi, e “Uma página por dia” (irmã).





FELIZ ANO NOVO PARA MIM E PARA VOCÊS. QUE 2016 SEJA UM ANO DE ALTOS E BAIXOS QUE NOS FAÇA APRENDER E CRESCER COMO PESSOAS!

[Desafio das 52 semanas] Semana 52: No ano que vem/Nesse ano eu quero:

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015


1. Passar no TCC e terminar minha faculdade de Rádio, TV e Internet
Aguenta coração que em 2016 será o último ano da minha faculdade e também o ano do meu tão temido TCC. Portanto para esse ano eu espero não só passar em todas as matérias e fechar com boas notas, mas também fazer um ótimo trabalho de conclusão de curso e ser aprovada.



2. Me impor mais
Preciso deixar de ser tão tímida e falar mais quando algo me incomoda, quando tenho boas ideias e defender aquilo que eu acredito. Chega de ficar quieta só para não discordar de alguém a fim de manter boas relações. As pessoas discordam em várias coisas e isso é normal, é importante respeitar a opinião do outro, mas isso não significa que eu tenha que acatar sem dar a minha opinião.



3. Arrumar um estágio na minha área
Ainda estou nessa busca por um estágio, ou mesmo um emprego já efetivada serve, o importante é ser na minha área para que eu possa aprender tudo na prática. Quero muito isso e a busca é bem difícil, mas não impossível, é por isso que eu não vou desistir até conseguir algo.



4. Ter coragem para cometer loucuras
Também não quero mais viver apenas na minha rotina conhecida. Quero criar coragem para cometer algumas loucuras e fazer coisas que nunca tive coragem, sejam elas grandes ou pequenas, não importa, o importante é eu parar de ficar passando vontade e partir para a ação, viver coisas e ganhar experiências incríveis nunca antes vividas por mim.


5. Engordar pelo menos 3Kg
Quem me conhece, sabe que eu sou muito magrela, a vida inteira foi assim, e nunca na vida engordei. É difícil para mim comer direito todos os dias, não estou acostumada. Em 2016 vou me policiar para comer mais, começar aos poucos, mas não desistir. Quero deixar de ser tão esquelética assim, haha. Quero engordar no mínimo uns 3Kg. Parece impossível já que com muito custo eu já ganhei no máximo 1Kg (que logo perdi), mas vamos que vamos!


E esse é o fim do Desafio das 52 semanas. Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter conseguido finalizar. Já atrasei várias vezes as postagens, mas o importante é que eu fiz tudo, mesmo com atraso, e consegui terminar. Gostei muito de ter participado, foi bem divertido, e que venham mais desafios!

[Desafio das 52 semanas] Semana 51: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
1. Faculdade
Entre altos e baixos, erros e acertos, consegui fazer alguns trabalhos bacanas na faculdade e que me orgulho muito. Não saíram 100% perfeitos, mas já serviram como um grande aprendizado para mim. Fiz um quadro para um programa de TV, montei 24h de programação na rádio da minha faculdade, fiz um documentário e um videoclipe. Por fim concluí o 3º ano com boas notas (passei direto sem nenhum exame e nem DP). Fiquei chateada com umas pessoas que pisaram na bola comigo, mas já perdoei. E descobri que preciso urgentemente usar óculos, porque não consigo mais enxergar a lousa de longe.


2. Vida amorosa
Não vou entrar em muitos detalhes, claro, mas para quem estava acostumada a ficar só com um cara uma vez por ano, em 2015 minha vida amorosa deu uma agitada fenomenal, o que me deixou bastante surpresa. Realmente não sei o que aconteceu para esses caras aparecerem e alguns reaparecerem na minha vida do nada, eu estava vivendo minha rotina como sempre, nada de especial. Sei lá, só sei que tudo isso me deixou pasma e também muito feliz, claro, hahaha.


3. Livros, filmes e séries
Eu andava desanimada em ler livros, mas depois no começo desse ano eu voltei a me animar e a ler vários, mas agora no final do ano eu não só desanimei de novo com as leituras, mas também com os filmes e as séries que eu acompanhava. Eu jamais achei que isso fosse acontecer comigo, afinal eu sempre fui tão viciada em tentar conseguir ler mais livros do que dava conta e também tentar assistir todo o catálogo da Netflix, haha. É uma pena, mas talvez também seja só uma fase.


4. Blog
Esse ano eu postei mais ou menos no blog. No começo do ano eu estava bem empolgada principalmente por causa desse Desafio das 52 semanas. Em agosto em consegui me surpreender por ter conseguido participar do BEDA 2015 sem faltar nenhum post, mas depois disso, para compensar, eu dei uma leve desanimada, e juntando ainda com minha falta de tempo por causa dos trabalhos e provas da faculdade, eu postei poucas vezes. O chato é que eu não prometo grande postagens para o blog em 2016 por causa do meu TCC, mas farei o possível.


5. Conheci a Luciana Andrade
Em outubro, eu conheci a Luciana Andrade, que é ninguém menos do que a ex-integrante do grupo Rouge. Quem curtiu o grupo Rouge em 2002, vai saber do que estou falando. Foi muito emocionante para mim porque eu cantei e dancei demais Ragatanga, Brilha La Luna e vários sucessos do grupo quando tinha uns 11 ou 12 anos. Eu e meu grupo da faculdade marcamos uma entrevista com ela porque fizemos um documentário sobre ela. Quando postarmos no Youtube, eu farei um post sobre isso aqui no blog.

TOP 10 Livros, Filmes e Séries de 2015

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
LIVROS


10. No Mundo da Luna (Carina Rissi)
9. Peter Pan (James Matthew Barrie)
8. Contos de Fadas (vários autores)
7. Game of Trones: Por dentro da série da HBO (Bryan Cogman)
6. Retrato do meu coração (Patricia Cabot)
5. Só gosto de cara errado (Laura Conrado)
4. Ser feliz é assim (Jennifer E. Smith)
3. A Fúria dos Reis (George R.R. Martin)
2. O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)
1. Proposta inconveniente (Patricia Cabot)

Esse ano eu andava um pouco desanimada com leituras em geral, passei uns meses viciada de novo, mas depois o desânimo voltou. Então fechei esse ano com apenas 32 livros lidos, entre novas leituras e antigas releituras. A lista completa de tudo o que li você confere CLICANDO AQUI.

FILMES


10. Histórias Cruzadas (2011)
9. Garota Exemplar (2014)
8. Janela Indiscreta (1954)
7. O Jogo da Imitação (2014)
6. Em Busca do Vale Encantado (1988)
5. Clube de Compras Dallas (2013)
4. Os Vingadores: Era de Ultron (2015)
3. Jurassic World (2015)
2. Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015)
1. Star Wars VII: O Despertar da Força (2015)

Para esse ano eu tinha a meta de assistir no mínimo cinco filmes por mês, mais ou menos. Teve mês que não consegui, mas acabei compensando no próximo, assistindo mais filmes do que o necessário. Fechei esse ano com um total de 106 filmes assistidos. O momento que meu pai assinou a Netflix também ajudou a contribuir com esse tanto, haha. A lista completa de tudo o que eu assisti você confere CLICANDO AQUI.

SÉRIES


10. Bates Motel (1ª e 2ª temporadas)
9. Pretty Little Liars (5ª temporada)
8. The Originals (2ª temporada)
7. The Vampire Diaries (6º temporada)
6. Once Upon A Time (4ª temporada)
5. The Big Bang Theory (8ª temporada)
4. Outlander (1ª temporada)
3. Reign (1ª e 2ª temporadas)
2. Orange is the new black (1ª, 2ª e 3ª temporadas)
1. Game of Thrones (5ª temporada)

Passei uma boa parte de 2015 viciada em séries como sempre e tentando acompanhar mais do que eu consigo dar conta, como sempre. Mas infelizmente agora no finalzinho do ano eu dei uma bela desanimada e não estou assistindo mais nada, o que é algo surpreendente porque eu costumava ser muito viciada. Espero que seja só uma fase e que logo vai passar. Todo o controle das minhas séries você confere CLICANDO AQUI.

BÔNUS: DOCUMENTÁRIOS


5. Michael Jackson’s This Is It (2009)
4. What Happened, Miss Simone? (2015)
3. Love, Marilyn (2012)
2. Girl Rising (2013)
1. Good Ol’ Freda (2013)

Esse ano eu resolvi que assistiria cinco documentários aleatórios para conhecer mais a sua linguagem e saber como diferentes histórias podem ser narradas. Eu estava me preparando porque teria que fazer um documentário como trabalho na minha faculdade. Eu costumava ter preconceito com documentários, mas me surpreendi quando gostei bastante depois de assistir esses da lista. O post onde falei mais sobre isso você confere CLICANDO AQUI.

[Desafio das 52 semanas] Semana 50: Pessoas que eu admiro:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1. Meus pais
Eu admiro muito meus pais. São aquelas pessoas que a vida inteira estiveram presentes, me apoiando, me ajudando, me ensinando, me protegendo, dando bronca quando tinha que dar, fazendo até mais do que deviam por mim, e eu sou bastante agradecida a eles por isso. E são pessoas muito batalhadoras, trabalhadoras, ambos tem um ótimo senso de humor, são muito palhaços, me divirto muito com eles.

2. Minha avó Maria
Essa minha avó (é mãe da minha mãe) faleceu em setembro desse ano, mas eu vou me lembrar dela para sempre. Ela nunca aprendeu a ler e nem pôde ir à escola porque desde pequena teve que trabalhar para ajudar os pais em casa. Casou com meu avô (ela era negra e ele era branco, os pais dele não aprovaram essa união, mas o amor venceu), ela foi uma dona de casa e mãe extremamente preocupada com todos, uma avó que colocava as necessidades dos netos na frente da sua própria, foi ela que cuidou de mim quando eu era criança enquanto meus pais trabalhavam. Enfim, uma pessoa muito forte que a vida inteira cuidou de todos e NUNCA reclamou, NUNCA esperou nada em troca. Descanse em paz, vó! (na foto, minha avó sendo “zika”, hahaha).


3. Minha professora Eliane
No ensino médio eu tive uma professora chamada Eliane, ela era professora de literatura e do grupo de teatro da escola, duas coisas que eu adorava. E ela em si era uma pessoa muito divertida, engraçada, brincava com os alunos, dava bronca quando tinha que dar, para ela não tinha tempo ruim e nem preguiça para cuidar sozinha do sarau da escola, enfrentava a coordenação mesmo quando estavam prejudicando ela. Enfim, uma pessoa que eu admiro muito.


4. J.K. Rowling
Uma pessoa que nem sonha que eu existo, mas que mudou a minha vida quando eu tinha 11 anos. Graças a ela eu adquiri um gosto pela leitura, fui apresentada à fantasia, tive horas e mais horas de prazer e felicidade lendo e relendo os livros dela, mergulhada naquele universo fantástico que ela criou, fiz amigos na Internet, passei por altas emoções, chorei e ri com os livros e filmes baseados neles. E eu a admiro muito por ter feito isso não só comigo, mas com centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.


5. Silvio Santos
Um grande exemplo de pessoa batalhadora, que não ficava parado com preguiça, mas sim via em absolutamente tudo uma oportunidade para fazer dinheiro e crescer como profissional e pessoa. Ele foi obrigado a criar a sua própria emissora de TV para que só pudesse ser apresentador de um programa aos domingos, que é o que ele realmente queria. Alguém que nunca perde o bom humor e já se tornou um mito em todo o Brasil.

Room Tour 2015

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Antes do ano acabar, eu resolvi fazer um Room Tour 2015. Não fiz nenhum vídeo, que é o costume, mas apenas tirei fotos e mais fotos de cada pedaço do meu quarto. Vocês vão perceber que ele é bem pequeno, mas é porque eu moro num apartamento pequeno mesmo, e, portanto, os quartos são minúsculos. Mas sabe como é, para mim não importa o tamanho, desde que ele seja apenas meu. Durante toda a minha infância e adolescência eu morei em casa e tive que dividir o meu quarto com minhas duas irmãs mais novas, o que é muito chato. Depois que nós nos mudamos para esse apartamento e eu pude ter o meu próprio quarto, fui a pessoa mais feliz desse mundo, hahaha.

O armário embutido é de uma cor bege com detalhes marrom escuro, mas o que eu quero mesmo é mudar a fórmica e deixar ele todo branco com detalhes pretos. A cortina é do jeitinho que eu queria mesmo, preto e branco. A cama é box, ela é bem alta, e no box eu guardo umas bagunças que não cabem no armário (claro que não tirei foto da bagunça que ainda preciso arrumar, haha). A minha mesa do computador é bem pequena, baixa e simples. Eu tenho planos de contratar um marceneiro e mandar fazer uma mesa do computador que ao mesmo tempo seja uma escrivaninha com gavetas e por cima de tudo isso uma estante de livros que vai até o teto, ela toda será branca, e claro que eu também quero comprar uma cadeira nova para o computador que seja regulável, giratória, com rodinhas e mais confortável.

Vocês vão notar nas fotos que eu tenho um espelho de corpo inteiro que é uma maravilha. As paredes do meu quarto ainda estão bem vazias, mas eu tenho alguns planos para elas. Eu pretendo colocar papel de parede branquinho em uma das paredes, comprar uma cabeceira simples para a minha cama, talvez colocar um mural de fotos pequeno por cima da cabeceira e talvez também algum adesivo preto que chamar a minha atenção para colocar na parede da direita ao lado da mesa do computador. Quero também comprar várias roupas de cama novas e muitas almofadas.



























Espero que tenham gostado! :)
Me deem dicas nos comentários de decorações para o meu quarto que eu vou adorar saber!


Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo