[Lente Criativa] Follow Friday

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
O Lente Criativa é um grupo no Facebook que visa valorizar a fotografia e criatividade, pretendendo-se criar um projeto fotográfico único com pessoas que usem seus olhares criativos para fazer fotografias originais com amor por essa ação. São propostos desafios fotográficos mensais, onde todo mês é selecionado um tema como assunto daquele mês. As fotos devem ser publicadas do dia 1 até o dia 15. Para saber mais, conheça o grupo.

Primeiro Follow Friday” do blog. Não tenho o costume de fazer isso, mas esse em especial é uma blogagem coletiva que faz parte do grupo do Facebook Lente Criativa. Não será toda sexta-feira que terá isso, é só de vez em quando. Nós temos que indicar aqui os blogs participantes que mais nos chamaram a atenção por algum motivo. O grupo tem crescido cada vez mais, o que não é para menos, afinal o grupo propõe um projeto fotográfico super bacana, no qual todo mundo pode opinar e propor temas que vão para votação, é algo bem democrático. Agora, vamos lá para as minhas indicações:





TAG: Know your blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Essa TAG tá popular no momento, e embora muitos blogs já tenham feito, eu ainda não, acreditam? Mas fui indicada pela linda da Gabi, do blog Fluffly, e vocês poderão conferir minhas respostas abaixo. A TAG Know your blog consiste em dizer 11 fatos aleatórios sobre mim, responder as 11 perguntas que me fizeram, bolar outras 11 perguntas e indicar outras 11 blogueiras para responder!


11 FATOS SOBRE MIM:
  1. Fiz natação quando eu era criança e sei nadar muito bem, embora nunca mais tenha praticado e hoje já perdi a resistência.
  2. Por ser magra a alta, sempre me disseram que eu seria uma ótima jogadora de basquete e vôlei, mas a verdade é que eu sou muito mole e não sou fã de praticar esportes.
  3. Sou extremamente ansiosa. Se pegam algo emprestado meu, eu fico contando os dias pra me devolverem. E se eu pego algo emprestado de alguém, tomo o maior cuidado do mundo e tento devolver o quanto antes.
  4. Decidi que queria fazer faculdade de Artes Cênicas ou Rádio e TV lendo uma revista de profissões quando já estava no terceiro colegial. Por fim optei por fazer um curso profissionalizante de teatro e faculdade de Rádio, TV e Internet, e sou muito feliz com essas escolhas.
  5. Sou muito magra, a vida inteira fui assim, e mesmo com 24 anos nunca passei dos 50Kg. Não engordo por nada nesse mundo e tenho a saúde perfeita. Considero isso uma bênção na minha vida, já que sou apaixonada por comer doces e tenho preguiça de fazer exercícios.
  6. Meu amor pelos livros começou aos 11 anos, quando fui apresentada pelos meus pais à série Harry Potter, mas antes disso não gostava nem um pouco de ler.
  7. O meu lugar favorito em todo o mundo é o meu quarto. Gosto muito de ficar sozinha, tendo por companhia livros, filmes, séries, meu computador etc.
  8. Sou muito tímida e não sei lidar com as pessoas. Se conheço alguém novo, inicialmente eu finjo que estou a vontade quando na verdade não estou, mas é só depois de um tempo, quando convivo mais com a pessoa, que eu me solto e consigo ser eu mesma. É uma questão de acostume e as pessoas precisam ser pacientes comigo.
  9. Já fiz curso de inglês (intermediário), espanhol (básico) e francês (básico).
  10. Sou muito econômica (ou pão-duro, em outras palavras). Sei me controlar e não gastar dinheiro com qualquer coisa que eu veja, principalmente quando tenho um objetivo de comprar alguma coisa cara. Mas minhas maiores tentações são com livros.
  11. Na infância, meu cabelo era loiro e cacheado. Conforme eu fui crescendo, na adolescência, ele se tornou castanho. Hoje eu tinjo de loiro e faço escova-progressiva.


AS 11 PERGUNTAS RESPONDIDAS:
1. Todas as crianças querem ser alguma coisa quando crescerem. O que você queria ser?
Por ser loucamente apaixonada por cavalos desde que me entendo por gente, eu queria ser uma profissional em hipismo. Durante muitos anos eu tive esse desejo incontrolável no coração.

2. Você consegue elencar um livro preferido? Aquele que te fez arrancar suspiros e perder horas de sono.
Pode parecer clichê, mas vou citar A Culpa é das Estrelas. Ele é clichê, todo mundo tá lendo e falando que gosta POR UM BOM MOTIVO. Não é a toa que tá na boca do povo. O livro é lindo demais e muito triste, histórias emocionantes assim acabam comigo. Eu sorria feito uma boba enquanto lia até altas horas da noite e chorei muito quando terminei de ler, de verdade.

3. Qual é a sua rede social preferida?
Acho que o Twitter. É a primeiríssima rede social que abro quando entro na internet. Lá eu não tenho familiares me seguindo e nem amigos tão íntimos assim, então posso ser eu mesma e falar o que me der vontade, seja pra desabafar, falar umas verdades, morrer de amores por algo e assim vai. Há uma certa liberdade em não ser levada a sério.

4. Acho que todos pagam micos de vez em quando. Qual foi aquele que fez você querer se enfiar num buraco?
Na sala de espera de um hospital, eu perguntei pra uma mulher gordinha de quantos meses ela estava, sério! Fui tentar ser simpática, perguntar se era menino ou menina, qual seria o nome. Mulheres grávidas gostam de receber esse tipo de atenção. Felizmente a moça não se ofendeu, ela riu, mas eu queria sair correndo dali de vergonha, hahaha.

5. Se você tivesse que sair do país amanhã, para onde iria?
Sonho em conhecer Londres, na Inglaterra, desde os 11 anos quando viciei em Harry Potter.

6. Qual é o seu horário preferido e mais inspirador (do dia ou da noite) para escrever?
Com certeza é de noite, quando tudo está mais calmo e silencioso, daí eu consigo me concentrar mais, até demais, acabo escrevendo textos gigantescos sobre qualquer assunto que eu queira.

7. Qual é a sua comida preferida? Aquela pela qual você esquece qualquer dieta.
Vixi, são tantas, pergunta difícil essa. Mas se é pra citar só uma, eu diria batata-frita. Me sinto no céu e esqueço de todos os meus problemas no mundo quando estou comendo isso.

8. Se você pudesse trocar de vida com um artista por um dia, quem você escolheria?
Trocaria com a Britney Spears. Aquela bicha é destruidora mesmo. Altamente talentosa, amada por milhares de pessoas em todo o mundo, muitíssimo linda, tem um corpão e é muito simpática.

9. Você prefere inverno ou verão?
Verão, verão, verão! Eu sei que esses dias em janeiro fez um calor de mais de 30° em todo o Brasil, mas eu não trocaria isso por nenhum inverno europeu. Reconheço que estava sofrido, mas prefiro mil vezes derreter no calor do que congelar no frio. Minha vontade de fazer qualquer coisa no inverno é 0.

10. Qual é o personagem fictício de um livro, filme ou série que você mais gosta?
Sempre gostei muita da Gina Weasley, dos livros da série Harry Potter. Nos livros ela é muito corajosa, destemida, decidida, sabe o que quer e se preocupa muito com os amigos, com a família e com o Harry, ela é a pessoa certa pra ele. Sempre torci muito para eles ficarem juntos no final e fiquei extremamente feliz quando isso aconteceu. Eu shippo <3

11. Qual é a maior realização da sua vida?
Ainda não alcancei grandes realizações, mas tenho alguns projetos para a minha vida que já estão em andamento e espero alcançar algum dia e me sentir orgulhosa. Mas até o momento, eu diria que foi começar minha faculdade de Rádio, TV e Internet. Me sinto muito feliz em aprender as coisas que estou aprendendo, em botar a mão na massa e criar trabalhos do zero que venham a receber elogios dos professores e até dos colegas. Amo muito esse curso, e começar a faculdade foi a melhor coisa que fiz até o momento.

MINHAS 11 PERGUNTAS:
1. Quais são seus cinco filmes preferidos e por quê?
2. Tem alguma mania? Qual?
3. Conte uma situação engraçada pela qual você já passou.
4. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
5. Como você se vê daqui a cinco anos?
6. O que te inspira a escrever no blog?
7. Qual celebridade seria sua melhor amiga?
8. Monte um lineup dos seus sonhos de um festival de música com até 8 atrações.
9. Qual livro você adoraria ver adaptado para as telas de cinema?
10. Qual país você tem muita vontade de conhecer?
11. Quando e por que você criou o seu blog?


INDICAR OUTROS 11 BLOGS:

Estefany Horrany (Cherry Rouge) | Beatriz Prado (Quatro Estações) | Monique Theodoro (Ponto Chic) | Carol Silva (Different Star!) | Hayanne Calmeirão (Devaneios Andarilhos) | Bruna Ferrari (Pets Mimados) | Alana Mara Farias (Amiga, Nem te Conto!) | Heloise Monteiro (Batom e Livro) | Dayane Brito (Estilosa & Sonhadora) | Gabriela Silva (Tradição Feminina) | Je Carvalho (Lindo Olhar)


[Desafio das 52 semanas] Semana 4: Minhas citações preferidas são:

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015






Citações é comigo mesmo. Amo ler frases inspiradoras que dizem muito a meu respeito, frases com as quais me identifico ou que me fazem refletir. Eu seleciono várias dos livros que eu leio, dos filmes que assisto e das músicas que ouço. Gosto de guardar e ler de vez em quando. Separei essas que me fazem muito bem, espero que tenham gostado. :)


[+QP] Expectativas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
O +QP (Mais Que Palavras) é um grupo no Facebook que propõe temas mensais de escrita para desenvolvermos mais nossa criatividade na hora da dissertação de textos, contos, crônicas, poesias e o que mais quisermos. É um empurrãozinho para sairmos da nossa zona de conforto e nos aventurarmos a bolar textos cada vez mais elaborados e criativos. Todo mês é selecionado um tema, mediante votação, e você tem até o último dia do mês para publicar seu texto no seu blog. Para saber mais, conheça o grupo.

Eu sabia desde o ano passado que queria participar de algum projeto de fotografia em 2015 (por isso comecei o Lente Criativa), mas não estava planejando nem um pouco começar um projeto de escrita também. No entanto, quando me deparei com o +QP, vi ali uma oportunidade para melhorar minha escrita também, que já foi muito boa, mas ultimamente vem sendo um relaxo.

Eu costumava criar histórias quando era criança e adolescente, já escrevi mais de 100 páginas de um livro, já escrevi roteiros muito bons, já tirei notas altíssimas nas minhas redações na época da escola. Hoje em dia, porém, acho que essa criatividade se perdeu um pouco quando deixei de praticar. Quero mudar isso, quero voltar a escrever alguma coisa, qualquer coisa, e retomar o que eu era antes. Espero conseguir isso nesse grupo do Facebook.

Não estou preocupada se vão ler os meus textos ou não, pois dificilmente na blogosfera hoje encontra-se pessoas que gostem mais de ler textos do que ver fotografias. Eu escrevo para mim. Para treinar minha escrita e para desabafar de alguma maneira. Isso me fará bem e é isso o que realmente importa.

Bom, o grupo foi criado pela Lare Figueiredo (Girls Machine) e pela Ana Gabriela (Bela Psicose). Parabéns pela iniciativa maravilhosa, meninas!

Depois de toda essa explicação, apresento o tema escolhido para o mês de janeiro: EXPECTATIVAS.


EXPECTATIVAS

Sempre vivi por meio de expectativas na infância e na adolescência. Demorou, mas finalmente descobri que viver assim não é nem um pouco bom.

Eu me lembro na época da escola quando eu involuntariamente costumava criar inúmeras expectativas para as pessoas gostarem de mim, para eu fazer novas amizades. Eu esperava demais das pessoas, eu esperava que elas também se preocupassem comigo como eu me preocupava com elas. Que lembrassem de mim como eu me lembrava delas. Que retribuíssem toda a gentileza que eu dava a elas.

E me decepcionava. Ficava chateada quando via que as pessoas não me levavam em consideração, quando sequer notavam minha existência. Eu esperava demais das pessoas. Logo descobri que sequer serem educados comigo ou esperar um simples "bom dia" ERA SIM esperar demais.

Eu sempre fui carente de novas amizades porque eu era tímida, tinha pouquíssimos amigos e odiava ficar sozinha, eu tinha certeza que as poucas pessoas que me notavam ficavam me olhando como se eu fosse uma estranha por estar sentada no canto e sozinha na hora do recreio, e não gostava nem um pouco disso. Eu me preocupava demais com a opinião dos outros para me sentir bem comigo mesma, ansiava por alguma aceitação, por alguma atenção.

Felizmente para mim, com o passar dos anos, eu cresci. E o que acontece conforme a gente cresce? A gente aprende. E eu aprendi mais sobre o mundo e sobre as pessoas. E conforme eu aprendia observando em silêncio, eu percebi que as pessoas são assim mesmo. Apenas o que é do interesse delas chama a atenção delas, apenas o que pode beneficiá-las elas reparam. E aquilo que é simples e comum passa despercebido.

Aprendi finalmente a não ficar chateada quando as pessoas não reparam em mim. Se elas não gostam de mim ou não me conhecem de verdade, óbvio que não vão mesmo sequer olhar pra mim, é natural, eu mesma devo ter passado por várias pessoas que não reparei apenas porque não tinham nada que me chamassem a atenção ou que eu não conhecia.

Mas o mais importante que eu aprendi é não viver esperando a atenção das pessoas, a aceitação delas. As pessoas não são obrigadas a gostarem de mim, e conversarem comigo se não quiserem. Eu aprendi que não há nada de errado em ficar sozinha, e acabei gostando até. Hoje me sinto incrivelmente bem comigo mesma. Sei quem eu sou e o que eu quero, o que gosto e o que não gosto. Eu aprendi a me amar e a me aceitar acima de tudo, e isso vale muito mais do que qualquer aceitação de qualquer pessoa nesse mundo.

- Renata Carvalho
(23.01.2015)



Espero que tenham gostado. Depois de escrever esse texto, percebi que talvez, afinal, eu não esteja tão enferrujada assim, mas quero continuar treinando e melhorar sempre. Beijos!


[Desafio das 52 semanas] Semana 3: Coisas pra se fazer no calor

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Tudo que envolve água
É maravilhoso chegar em casa depois de um dia quente, tirar a roupa suada e tomar um banho frio e refrescar todo o corpo, você se sente bem melhor, e a água fria é ótima para o corpo e para os cabelos (muito mais do que a água quente). Você também pode visitar algum amigo que tenha piscina (interesse mode on, haha) ou ir ao clube, piscina é sempre válida. Tomar banho de mangueira no seu quintal. Guerra de bexiga d'água com os amigos. Ir a um parque aquático (recomendo o Wet'n Wild para quem é de São Paulo, absurdamente maravilhoso). As opções são infinitas!



Ir a um parque
Um sol lindo lá fora e você querendo ficar dentro de casa? Nada disso, o melhor é ficar ao ar livre num parque. Ficar na sombra de uma árvore lendo um livro numa rede ou na grama mesmo, tirar um cochilo, tocar violão e cantar, andar de bicicleta, fazer piqueniques com os familiares e amigos, fazer trilhas em uma mata fechada, fazer lindas fotografias (do sol, do lago, da copa das árvores, das crianças brincando. Tudo isso para aproveitar ao máximo a luz natural que deixa as fotos lindas). Eu gosto muito de ir ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e lá dá pra fazer tudo isso.



Tomar bastante líquidos e sorvetes
Aproveitar o calor e se refrescar com bebidas que não só matam a sede, como também fazem bem para você e o seu corpo, como sucos naturais de frutas gelados e principalmente água. Tomar muito sorvete também é válido, quem não gosta?



Usar roupas leves
Muita gente diz que no frio as pessoas se vestem de forma mais chique, mas isso não é verdade pra mim, porque eu sempre saio de casa com muitas roupas tentando me aquecer parecendo uma mendiga. Já no calor pode-se livrar de tanta roupa pesada e andar por aí à vontade num vestido lindo e fresco, short, blusa regata, sandália, óculos escuros, inventar penteados legais (rabo-de-cavalo, trança, coque, laço de cabelo. A dica é inovar.).



Dar banho nos seus animais de estimação
Não sei com que frequência cada animal de estimação deve tomar banho, mas não deve existir uma regra para todos os animais de todas as partes do mundo. Imagino que um cachorro de campo se suje com mais rapidez do que um gato de apartamento, por exemplo. Independente disso tudo, todo animal precisa de um banho ao menos uma vez por ano, e o calor é a época ideal para isso, ainda mais que eles também sofrem com o calor. Por mais que meus dois gatos não gostem de banho, eu procuro dar banho neles no calor. É menos sofrido para eles do que se fosse no inverno, quando eles demoram mais para se secar e ainda ficam tremendo de frio. Sem contar ainda que eu dou altas gargalhadas com a cara sofrida dos meus bichanos e com o quanto eles ficam "magrelos" com os pelos molhados e baixos, hahaha.


[Lente Criativa] Leveza

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
O Lente Criativa é um grupo no Facebook que visa valorizar a fotografia e criatividade, pretendendo-se criar um projeto fotográfico único com pessoas que usem seus olhares criativos para fazer fotografias originais com amor por essa ação. São propostos desafios fotográficos mensais, onde todo mês é selecionado um tema como assunto daquele mês. As fotos devem ser publicadas do dia 1 até o dia 15. Para saber mais, conheça o grupo.

Uma das minhas metas para 2015 seria participar de algum projeto fotográfico, a fim de melhorar minha fotografia e me estimular a fazer mais clicks criativos e originais. Não tenho o costume de parar o que estou fazendo e fotografar alguma coisa, e eu quero mudar isso. Quando eu descobri esse grupo, achei que seria perfeito para mim. Não é nada difícil de fazer, você tem 15 dias tranquilos para fazer as suas fotos, e você pode publicar só uma ou no máximo seis, você escolhe.

Outra coisa que eu gostei nesse grupo é que ele é rígido para você participar todo mês, caso contrário você é banido do grupo, a menos que explique para as moderadoras o motivo pelo qual você não conseguiu fazer as suas fotos dentro do prazo, elas são sempre compreensíveis. Isso é perfeito para mim! Acho que eu preciso de um leve puxão de orelha para levar a sério, hehe. E essa medida evita que haja membros fantasmas no grupo.

Vocês devem ter notado que logo no primeiro projeto que eu participo desse grupo, eu quase atrasei, indo postar justo no último dia. Vou começar a me policiar daqui pra frente e evitar atrasos e correrias.


Enfim, dada a explicação do grupo, vou agora apresentar o tema do mês de janeiro: LEVEZA
» A ideia principal do tema do mês é fotografar tudo que remete a calma, sossego e energias positivas. Vocês estão livres para se expressarem, então tentem fotografar o que a palavra significa ou transmite para cada um de vocês.


Como recentemente fui para a praia agora em janeiro, fotografei umas paisagens lindas que me lembram muito leveza, tranquilidade, sossego, relaxar:


Por fim, é pedido que você indique no mínimo outros três posts do projeto desse mês de outros participantes. Eu estava vendo as fotos das blogueiras do grupo, uma mais linda que a outra, mas particularmente gostei muito de:

• Agridoce Cereja, por Simone Montilares
• Asas de Algodão, por Barbara Ferla
• Lovely Utopia, por Beatriz Moraes
• Minha Negra Cor, por Aline Dias
• Bela Psicose, por Ana Gabriela

E obrigada às lindas que indicaram o Livro de Memórias nos seus posts: Confidente Perfeito (Juliana Magalhães) e Tempoorary (Paola Bernardes).


[Desafio das 52 semanas] Semana 2: Eu nunca...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Eu nunca... ganhei um buquê de flores
Justo eu que amo tanto flores! Muita gente fica em dúvida com o quê me presentear no meu aniversário, e eu sempre deixei claro que amaria ganhar um buquê de flores. Não precisa ser de nenhum namorado ou coisa do tipo, pode ser de qualquer um e em qualquer momento, qualquer amigo, parente ou conhecido, não importa. Não sou muito dada a romantismo, mas esse seria um presente que me faria derreter toda, hahaha. Muita gente pode pensar que isso já é coisa antiga, mas quem disse que eu não gosto de gestos antigos? Para mim, presentear com flores sempre estará na moda.


Eu nunca... reprovei na escola
Nunca fui aquela aluna CDF, longe disso, sempre fiquei de exame ou recuperação, mas graças a Deus eu nunca repeti nenhuma série na escola em toda a minha vida. Na 5ª série comecei a estudar em escola particular, daí minha mãe começou a me falar que se eu repetisse, ela iria me colocar na escola pública de novo. Lógico que eu não queria voltar para a escola pública e nem deixar minha nova escola e colegas que eu gostava, então me esforçava ao máximo para passar de ano, e felizmente sempre consegui.


Eu nunca... namorei
Muita gente acha muito estranho quando eu digo que nunca namorei, e olha que já tenho 24 anos. Acontece que eu nunca consegui ser aquele tipo de pessoa que começa a namorar qualquer um só por "status", só pra dizer que tem namorado. Não consigo fazer isso com ninguém e nem comigo mesma. Por isso, se for para eu namorar alguém um dia, que seja com uma pessoa que eu verdadeiramente gostei, que me faça feliz, que gostei de mim de volta, que seja feliz comigo. Enquanto isso, não ligo a mínima para quem acha que EU é que sou a "errada".


Eu nunca... gostei de faltar nas aulas
Quem vê pensa que sou nerd, mas não é nada disso, até por que nunca fui de tirar um 10 atrás do outro. Mas nunca gostei de faltar às aulas, de perder matéria importante. Eu costumo fazer anotações bem completas e extensas nas aulas, não é a toa que vários colegas meus pedem emprestado minhas anotações quando eles faltam. Já as anotações dos outros nunca é grande como seria a minha, por isso eu prefiro eu mesma ter as minhas própria completas, ao invés da incompleta dos outros. Tenho consciência que isso é uma neura minha, haha.


Eu nunca... fiquei bêbada
Não tem como eu ficar bêbada, já que não gosto nem um pouco de ingerir bebidas alcoólicas. Acho o gosto incrivelmente ruim e não entendo como as pessoas podem gostar tanto. Já me disseram que eu passaria a gostar quando entre na faculdade, mas já se passaram dois anos e isso nunca aconteceu, e olha que de vez em quando eu costumo acompanhar meus colegas até o bar perto da faculdade, mas só o que eu faço é acompanhar mesmo. Certamente meus pais brigariam comigo se eu chegasse em casa bêbada, mas não tem nem motivo para eles se preocuparem, já que não gosto de beber.


TAG: Minha vida de acordo com... Britney Spears

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Usando apenas nomes de músicas de um artista, grupo ou banda, tente habilmente responder a essas perguntas:

  • Você é um homem ou mulher: I'm Not a Girl, Not Yet a Woman (Eu não sou uma garota, nem ainda uma mulher)
  • Descreva-se: Lucky (Sortuda)
  • Como você se sente: Stronger (Forte)
  • Descreva o local onde vive atualmente: Heaven On Earth (Paraíso na Terra)
  • Se você pudesse ir a qualquer lugar, aonde você iria: Circus (Circo)
  • Sua forma de transporte preferido: Gasoline (Gasolina)
  • Sua melhor amiga: Overprotected (Super protegida)
  • Você e seu melhor amigo são: Trouble (Problema)
  • Qual é o clima: Hot as Ice (Quente como Gelo)
  • Hora do dia favorita: Early Mornin' (De manhã cedo)
  • Se sua vida fosse um programa de TV, como seria chamado: Outrageous (Extravagante)
  • O que é vida para você: Freakshow (Show Maluco)
  • Seu relacionamento: Bombastic Love (Amor Bombástico)
  • Seu medo: Blackout (Apagão)
  • Qual é o melhor conselho que você tem a dar: Work Bitch (Trabalhe, Vadia)
  • Pensamento do dia: Chaotic (Caótico)
  • Meu lema: Money, Love & Happiness (Dinheiro, Amor e Felicidade)

Responder essa TAG não é tão fácil quanto parece. Você não só precisa ser realmente fã de determinado cantor/banda para conhecer várias músicas dele, como também tem que se lembrar de todas as músicas e encontrar aquelas que se encaixam perfeitamente em cada pergunta. Ainda assim gostei muito de fazer, pretendo fazer de novo com outras bandas ou cantores que gosto muito. Eu não fui tagueada por ninguém e nem vou taguear. Por isso, quem quiser fazer, sinta-se livre!

Beijos da Britney (diva-maravilhosa-perfeita) Spears!



[Desafio das 52 semanas] Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
LER
Sou absurdamente e incondicionalmente apaixonada por livros desde os meus 11 anos, quando tudo começou quando descobri a série Harry Potter. Percebi aí que os livros podem nos fazer fugir da realidade por um tempo e nos fazer embarcar em outros mundos, realidades paralelas onde absolutamente tudo é possível. Nos transmitem as mais variadas sensações, capazes de me deixar verdadeiramente feliz ou triste, me diverte ou me faz refletir. Em todos os dias da minha vida estou lendo algum livro, nunca fico sem ler nenhum. Livros são amor demais!


COMER COISAS GOSTOSAS
Só porque eu sou magra e não gosto muito de comer comida (arroz e feijão), não significa que eu não gosto de comer nada mesmo, como muita gente pensa. Eu amo comer coisas “que engordam” tipo hambúrguer, batata-frita, pizza, refrigerante, chocolate, coxinha, pastel, panqueca, lasanha, purê de batata com molho a bolonhesa. Mas também amo comer coisas que muita gente acha sem graça como saladas e frutas. Me faz extremamente feliz comer tudo isso.


FICAR SOZINHA
Pode parecer estranho para muita gente, mas eu gosto de ficar sozinha, de preferência no meu quarto. Só assim consigo ser eu mesma, sem precisar agradar ninguém. Posso fazer o que eu quiser, sem ter que ficar dando satisfação para ninguém. De modo algum penso que seja solitário, muito pelo contrário, minha cabeça é tão louca e eu costumo pensar em tanta coisa diferente que eu já acho que é bagunça o suficiente para eu ter que lidar, sem precisar dos problemas de mais ninguém. Somente quando estou sozinha, eu consigo ser 100% eu.


SIMPLICIDADE
Claro que eu gosto de luxo (quem não gosta?), mas eu não dependo disso para ser feliz. A simplicidade também é algo que me deixa extremamente feliz e que eu não consigo viver sem, e são essas coisas que tornam o meu dia melhor. Por exemplo: olhar as estrelas, ver lugares abandonados tomados pela natureza, coisas antigas, ver o nascer e o pôr do sol, acordar tarde, flores, detalhes, pisar em folhas secas, tocar em coisas macias, perfumes, fotografar livros bonitos, som dos pássaros, ganhar presentes, pessoas sendo gentis e educadas, boas ações, chuva, ouvir pessoas mais velhas contar do seu passado, abraços apertados, voltar para casa depois de uma viagem, andar de bicicleta, caixinha de música, gatos brincando, casal de velhinhos andando de mãos dadas, cantar e dançar ao som da minha música favorita, calor, meu quarto organizado, dentre várias outras coisas.


DIAS CHUVOSOS
Eu amo quando chove, principalmente depois de um dia muito quente, mas não gosto quando a chuva traz consigo o frio. Enfim, a chuva limpa o ar, lava tudo. Quanto mais forte for a chuva, uma verdadeira tempestade com direito a raios e trovões, melhor o meu humor. Adoro dormir com o barulho da chuva, gosto de ver as gotas se formando no vidro da minha janela. Sempre que estou andando na rua de volta para casa e começa a chover, eu não saio correndo para debaixo de um abrigo, mas continuo andando normalmente e tentando aproveitar ao máximo aquele momento, os pingos batendo no meu rosto, a liberdade que eu inexplicavelmente sinto.


Desafio das 52 semanas

sábado, 3 de janeiro de 2015

O desafio consiste em dar cinco respostas a uma pergunta por semana, em forma de TOP 5. Como um ano tem 52 semanas, a ideia é que você responda tudo desde o primeiro até o último dia do ano.

Ele é uma coisa bem pessoal, no qual o blogueiro acaba contando coisas de si mesmo: o que gosta ou não gosta, o que o faz feliz ou triste, manias, amizades, gostos etc. Tudo isso faz com que o visitante conheça melhor o blogueiro.

E além de estreitar as relações entre blogueiro e visitante, o desafio também ajuda a nunca faltar post para o blog e mantê-lo sempre movimentado, garantindo ao menos quatro posts por mês. Eu iniciarei toda semana postando esse desafio às segundas-feiras de 2015. As 52 perguntas são:


Semana 2: Eu nunca…
Semana 4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)
Semana 7: Eu sempre…
Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, seriados, etc)
Semana 18: Sinto saudades…
Semana 24: Casais preferidos (filmes, seriados, livros, etc)
Semana 33: Tenho medo de...

Lançamentos Cinematográficos de 2015

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mal começa um ano novo e eu já corro para ver quais filmes vão lançar no cinema. Muitos eu já sabia e aguardo ansiosamente, outros eu não conhecia, mas fico curiosa para assistir e descobrir do que se trata. Fiz então uma lista com os principais lançamentos de 2015. Alguns dos filmes que foram divulgados ainda não lançaram pôsteres oficiais, por isso vocês verão aqui nesse post vários pôsteres fake, mas que eu trocarei pelo original assim que ele for divulgado. Na verdade, pretendo atualizar esse post ao longo de todo o ano, colocando novos filmes que eu descobrir e acrescentando sinopse para vocês saberem mais do que se trata, por isso fiquem sempre ligados nesse post!

JANEIRO
  
  
  
  

FEVEREIRO
  
  
  
  
 

MARÇO

 O Sétimo Filho
 Kingsman - Serviço Secreto
 A Série Divergente: Insurgente
ABRIL

 Velozes e Furiosos 7
 Chappie
 Cinderela
 Os Vingadores - A Era da Ultron
MAIO

 Mad Max - Estrada da Fúria
 Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível
 Terremoto - A Falha de San Andreas
JUNHO

 Minions
 Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
 O Quarteto Fantástico
JULHO

 Homem-Formiga
 Divertida Mente
 Cidades de Papel
 Pixels
 Pan
 O Exterminador do Futuro - Gêneses
 Ted 2
AGOSTO

• A Escolha Perfeita 2

SETEMBRO

 Maze Runner - Prova de Fogo
OUTUBRO

 007 - Spectre
NOVEMBRO

 Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2
DEZEMBRO

 Star Wars VII - O Despertar da Força


Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo