[Desafio das 52 semanas] Semana 50: Pessoas que eu admiro:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1. Meus pais
Eu admiro muito meus pais. São aquelas pessoas que a vida inteira estiveram presentes, me apoiando, me ajudando, me ensinando, me protegendo, dando bronca quando tinha que dar, fazendo até mais do que deviam por mim, e eu sou bastante agradecida a eles por isso. E são pessoas muito batalhadoras, trabalhadoras, ambos tem um ótimo senso de humor, são muito palhaços, me divirto muito com eles.

2. Minha avó Maria
Essa minha avó (é mãe da minha mãe) faleceu em setembro desse ano, mas eu vou me lembrar dela para sempre. Ela nunca aprendeu a ler e nem pôde ir à escola porque desde pequena teve que trabalhar para ajudar os pais em casa. Casou com meu avô (ela era negra e ele era branco, os pais dele não aprovaram essa união, mas o amor venceu), ela foi uma dona de casa e mãe extremamente preocupada com todos, uma avó que colocava as necessidades dos netos na frente da sua própria, foi ela que cuidou de mim quando eu era criança enquanto meus pais trabalhavam. Enfim, uma pessoa muito forte que a vida inteira cuidou de todos e NUNCA reclamou, NUNCA esperou nada em troca. Descanse em paz, vó! (na foto, minha avó sendo “zika”, hahaha).


3. Minha professora Eliane
No ensino médio eu tive uma professora chamada Eliane, ela era professora de literatura e do grupo de teatro da escola, duas coisas que eu adorava. E ela em si era uma pessoa muito divertida, engraçada, brincava com os alunos, dava bronca quando tinha que dar, para ela não tinha tempo ruim e nem preguiça para cuidar sozinha do sarau da escola, enfrentava a coordenação mesmo quando estavam prejudicando ela. Enfim, uma pessoa que eu admiro muito.


4. J.K. Rowling
Uma pessoa que nem sonha que eu existo, mas que mudou a minha vida quando eu tinha 11 anos. Graças a ela eu adquiri um gosto pela leitura, fui apresentada à fantasia, tive horas e mais horas de prazer e felicidade lendo e relendo os livros dela, mergulhada naquele universo fantástico que ela criou, fiz amigos na Internet, passei por altas emoções, chorei e ri com os livros e filmes baseados neles. E eu a admiro muito por ter feito isso não só comigo, mas com centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.


5. Silvio Santos
Um grande exemplo de pessoa batalhadora, que não ficava parado com preguiça, mas sim via em absolutamente tudo uma oportunidade para fazer dinheiro e crescer como profissional e pessoa. Ele foi obrigado a criar a sua própria emissora de TV para que só pudesse ser apresentador de um programa aos domingos, que é o que ele realmente queria. Alguém que nunca perde o bom humor e já se tornou um mito em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo