TAG: Meu Bichinho de Estimação – Garu

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1. Qual é o nome do seu bichinho?
Garu. O nome veio do desenho da Pucca, no qual o ninja que ela é apaixonada se chama Garu. Na mesma época que conheci e viciei nesse desenho, foi quando adotei esse gato muito lindo, daí resolvi dar o mesmo nome.

2. Como você o adquiriu?
Aqui em casa nós só tínhamos uma gata, a Lylú, mas nós sempre estivemos acostumados e ter dois gatos em casa, nem mais e nem menos, daí falamos para todos os nossos amigos e parentes que queríamos adotar um gato que fosse macho e alaranjado. Daí o marido da minha prima falou que a gata da vizinha dele tinha acabado de dar cria, que ela estava doando, e que um dos gatinhos era macho e laranja. Não deu outra, nós falamos que queríamos e ele trouxe pra gente o Garu, o bebê mais fofo desse mundo!

3. Qual é a raça dele?
Indefinido, o famoso “vira-lata”, haha.

4. Qual é a idade dele?
O Garu nasceu em setembro de 2009, então hoje ele tem 6 anos.

5. O que ele faz que é engraçado/fofo?
Normalmente o Garu é um gato bem calmo e tranquilo, carinhoso e na dele. Ama receber carinho como ninguém, por vezes ele se joga na nossa frente, de barriga para cima, e começa a pedir carinho na barriga e pescoço dele, simplesmente não tem como resistir.

Mas tem vezes que do nada dá a louca nesse gato, parece que cresce instantaneamente dentro dele uma energia que ele precisa liberar, daí ele começa a correr pela casa desenfreadamente, sobe no sofá, pula no beiral, pula por cima da Lylú (que arregala os olhos com esse gato doido, haha). É bem engraçado de se ver.

6. Quais as manias dele?
Se toda a família (eu, meus pais e irmãs) estivermos reunidos na sala assistindo algum filme, o Garu vem junto para deitar conosco no sofá. Se estivermos almoçando na cozinha, ele vem atrás para comer também a ração dele e deitar no chão, nos olhando. Se cada um estiver no seu quarto, o Garu escolhe um de nós para deitar conosco na cama. Ou seja, ele é um gato que não gosta de ficar sozinho, ele quer sempre a companhia de alguém, de preferência recebendo carinho dessa pessoa, haha.

7. O que de estranho ele gosta de brincar?
Qualquer coisa pequena que se mexa o Garu gosta de perseguir, desde os passarinhos na árvore que ele fica só observando (tem tela nas janelas, então ele não sai de casa), passando por qualquer inseto, até uma simples fitinha. Ele se diverte com qualquer coisa menor do que ele.

8. O que ele não gosta que faça com ele?
Ao contrário da Lylú que gosta de receber tapas de brincadeira, o Garu já pensa bem diferente. Uma vez demos um tapa bem leve na bunda dele e ele lambeu o local e saiu de perto, ou seja, não gosta nem um pouco desse tipo de brincadeira. O negócio dele é receber carinho, quanto mais, melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo