[Desafio das 52 semanas] Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

1. Aceitar as diferenças
Você não vai encontrar nenhuma pessoa no mundo que será 100% igual a você, com todos os mesmos gostos que você. Ainda bem! Quando duas pessoas gostam sempre das mesmas coisas, elas começam a achar que apenas aquilo de que gostam é o certo e todo o resto desconhecido é errado. Agora, quando a outra pessoa gosta de coisas diferentes que você, tanto ela quanto você podem conhecer coisas totalmente novas um com o outro, e isso é lindo.


2. Saudades
Eu acho maravilhoso sentir um pouco de saudades do parceiro, é saudável. Quando vocês se veem todos os dias, a relação se desgasta muito mais rápido. Agora, quando vocês passam alguns dias se ver (por conta de trabalhos e estudos), vocês se permitem sentir falta um do outro, e aí quando vocês finalmente marcam de se ver, a saudade já é tão grande que o reencontro acaba sendo muito marcante.


3. Confiança
Eu acho que quando estamos num relacionamento amoroso, a confiança é primordial para dar certo, caso contrário, se você vive desconfiada do parceiro estar fazendo algo errado, como traição, por que você está com essa pessoa então? Quando se tem confiança, os dois ficam tranquilos, seguros, em paz. E se o outro quebrar a confiança de alguma maneira, o errado é ele, e não você.


4. Distância
Acho isso uma das coisas mais difíceis de se lidar num relacionamento, quando há uma distância muito grande entre você e seu parceiro, tão grande a ponto de não ser possível ser percorrida todos os dias. É sim difícil, mas não impossível. Quando o casal tem inteira confiança e amor um pelo outro, acredito que é possível um relacionamento se sustentar. Nesse caso, ambos teriam que se esforçar em dobro para se verem, mas quando se amam de verdade, vale a pena todos os quilômetros que os separam.


5. Equilíbrio
Não seja egoísta achando que seu parceiro fará tudo por você, e também não viva os seus dias apenas fazendo tudo para o seu parceiro. Num relacionamento, deve haver uma troca equilibrada entre os dois. Não coloque a sua vida ou a dele em primeiro plano, mas sim as duas juntas, nem mais um e nem menos outro. Ambos devem dar e receber na mesma medida. Equilíbrio entre os dois é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo