TAG: Meu Bichinho de Estimação – Lylú

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1. Qual é o nome do seu bichinho?
Lylú. Eu simplesmente achava fofo esse nome para uma gatinha, daí inicialmente eu coloquei nela o nome “Lilú”. Mas acontece que eu tenho uma grande amiga que conheci na escola e mantemos contato até hoje, ela se chama Jessyka, o nome dela se escreve com “Y” e “K” mesmo. Daí em homenagem a ela, uma amiga nossa em comum resolveu mudar o nome da cadela dela de Capitu para Kapytu, também com “Y” e “K”, haha. Daí eu entrei no embalo e resolvi fazer o mesmo com minha gata, e mudei o nome dela para Lylú com “Y” mesmo.

2. Como você o adquiriu?
Eu e minha família fomos visitar uns parentes em Campo Limpo/SP. Daí na casa deles tinha uma gata que tinha acabado de dar cria, três gatinhos: duas fêmeas e um macho. Minha avó que estava junto resolveu levar uma das fêmeas para a minha tia. Daí na época, como em casa só tinha um gato, um macho (Salem – RIP), e nós sempre estivemos acostumados a ter dois gatos, eu e minhas irmãs pedimos para nossos pais adotar a outra fêmea, ao que eles concordaram, e trouxemos a Lylú para casa.

3. Qual é a raça dele?
A Lylú é uma mistura de siamesa com vira-lata, mas nada confirmado.

4. Qual é a idade dele?
A Lylú nasceu em fevereiro de 2007, então hoje ela tem 8 anos.

5. O que ele faz que é engraçado/fofo?
Aqui em casa a gente costuma dizer que a Lylú é “mulher de malandro”. Ela gosta e ao mesmo tempo não gosta que a gente fica batendo na bunda dela de brincadeira, nada forte. Ela mia reclamando ao mesmo tempo em que se esfrega toda carinhosa nas nossas pernas, vai entender!

Também é bem engraçado quando a gente coloca um pouco de erva de gatos no arranhador dela, daí ela vai à loucura abraçando, arranhando e se pendurando no arranhador, haha.

6. Quais as manias dele?
Cada um tem o seu canto favorito da casa. Quando está calor, a Lylú gosta de deitar no chão da sala, debaixo da poltrona. Mas quando está frio, ela costuma deitar na cama da minha irmã, no meio das cobertas, e passa o dia inteiro lá.

Sempre que ela leva bronca nossa porque fez xixi no chão (quando a areia está suja, ela não quer fazer lá de jeito nenhum), ela fica mal-humorada e bate no coitado no Garu se ele estiver no caminho dela. Lylú já está virando aquelas velhas resmungonas, haha.

7. O que de estranho ele gosta de brincar?
O mais estranho na Lylú é que ela GOSTA de levar uns tapas na bunda, de brincadeira e claro que sem ser com força. Fora isso, ela não se interessa muito por bolinhas de nem fitinhas.

8. O que ele não gosta que faça com ele?
Banho! Existem os gatos que gostam, os que não gostam mas suportam, os que odeiam e existe a Lylú, que entra em desespero e não para de miar e tentar fugir um segundo sequer. Quem vê, pensa que estamos matando a gata, tamanho os miados altos e desesperados. A gente faz o melhor possível para ela, tipo dar banho no banheiro, dentro do box, no verão, usamos água morna, e é só uma vez por ano, mas mesmo assim ela detesta, é bem exagerada. Depois do banho ela passa o resto do dia se lambendo e extremamente brava com todos nós, haha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo