[Desafio das 52 semanas] Semana 39: Minhas melhores qualidades:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

1. Organizada
Organização é comigo mesmo. Não consigo ver nada bagunçado ou fora do lugar que já tenho o ímpeto de sair arrumando tudo, colocar cada coisa em seu lugar. Gosto de catalogar as coisas, colocar em ordem alfabética, porque é horrível deixar as coisas jogadas por aí e eu não conseguir encontrar depois. Por isso faço questão de organizar tudo o que eu vejo pela frente.


2. Discrição
Eu sou uma pessoa que gosto de ficar mais na minha sempre, não sou de sair por aí como um pavão querendo chamar a atenção de todo mundo. Costumo ser bastante discreta. E é por causa disso que quando alguém pisa na bola sem querer e não percebeu, ao invés de jogar na cara dela na frente de todo mundo, eu dou um toque de forma discreta, para que apenas ela saiba e mais ninguém. Eu também sou ótima para guardar segredos, não saio espalhando para ninguém nunca.

3. Gente boa
Não sou má, sou boazinha até demais com as pessoas em geral (mas jamais deixando ninguém se aproveitar de mim, claro). Procuro manter um bom relacionamento com todo mundo à minha volta, sejam conhecidos ou desconhecidos, pessoas próximas ou que não tenho tanta intimidade, não importa. Sou muito leal, amiga, carinhosa, companheira, gentil. Sou totalmente contra prejudicar alguém para conseguir algo que eu quero. Sei que o mundo vai tentar se aproveitar de mim por causa disso, mas eu me recuso a ceder e me tornar apenas mais uma pessoa amargurada sem compaixão pelo próximo.


4. Paciente
Eu não vivo ligada nos 220v, na eterna correria, isso me cansa e desgasta, não quero viver assim. Procuro ser uma pessoa bem calma e tranquila, zen. Não acho que vale a pena se estressar todo santo dia com a correria do dia-a-dia, isso não é viver. E é sendo essa pessoa calma que eu consigo ser bastante paciente.


5. Comprometida
Eu sou uma pessoa que se me comprometo a fazer algo, eu faço mesmo, não importa quantos obstáculos surjam no caminho. Se a pessoa me pediu um favor e eu disse que vou fazer, eu fico pensando que a pessoa está dependendo de mim para aquilo e que seria muita mancada minha se eu não fizesse, eu não gostaria que me deixassem na mão depois de me disserem que vão fazer e não fazem, daí como eu fico? Então claro que não importa o que aconteça, se eu prometo algo, eu VOU cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo