[Desafio das 52 semanas] Semana 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

1. Entretenimento
Sou uma pessoa que ama assistir filmes e séries, ler livros, ouvir música, ver vídeos legais e/ou interessantes; e eu posso fazer tudo isso através da Internet. Rápido, fácil, num instante, sem gastar nada. Quantos livros eu não teria lido se não fosse a Internet! Quantas séries eu não teria passado nervoso esperando os episódios passarem na televisão, se não fosse a Internet!


2. Compras
Milhares de coisas custam muito mais barato pela Internet do que na loja física, você só precisa prestar atenção nos preços, fazer comparações e ver se o vendedor é de confiança, tem boa reputação. Livros mesmo eu só compro pela Internet, tem a parte chata de esperar uns dias para receber, mas eu acho que vale a pena porque custou mais barato e vem perfeito, sem nenhum dano.


3. Manter contato com pessoas queridas e conhecer outras novas
Pela Internet eu me mantenho atualizada sobre como vai a vida das pessoas que eu sigo e me importo, posso também mandar uma mensagem para matar as saudades que a outra pessoa receberá e me responderá assim que possível, sem nenhum custo ou espera. Também conheci várias pessoas novas, com os mesmos gostos que eu, e assim fiz muitas amizades que me renderam várias horas de felicidade.


4. Google Maps
Pensa numa pessoa que não pode dar uma volta de 360° se não já fica perdida, essa pessoa sou eu! Eu não tenho o menor senso de direção, me perco fácil e preciso parar todo mundo que eu vejo na rua para pedir informação sobre como chegar no lugar que eu quero. É por isso que o Google Maps é uma salvação na minha vida, ele me mostra o ponto onde estou, o lugar onde quero chegar e as diversas rotas que eu posso escolher seguir, ele literalmente desenha o caminho para mim, hahaha. Não dá para viver sem!


5. Estudos e trabalhos
Quando eu era criança e não tinha Internet, minha mãe que costumava pesquisar os trabalhos da escola para mim nas várias enciclopédias gigantescas que ela tinha, daí eu só copiava a mão. Tenho certeza que depois que eu crescesse, se não houvesse Internet, daí seria a minha vez de ter todo o trabalho de pesquisar nos vários livros que ela tinha e copiar a mão. Felizmente hoje temos Internet e todo mundo sabe da facilidade e praticidade que é fazer uma pesquisa de escola ou faculdade, além também de aprendermos mais sobre determinado assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo