TAG: Viciada em Filmes | BEDA #07

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vi essa TAG no canal do youtube da Melina Souza, do blog Serendipity. Essa TAG foi criada pela Marcela Lahoz.

Além de séries (que inclusive já respondi uma TAG parecida chamada Viciada em Séries), eu também sou a louca dos filmes. Amo assistir vários, quanto mais, melhor. Não me importa se é um filme mudo em preto-e-branco ou se é o último lançado com efeitos especiais maravilhosos, pra mim tá valendo. Então, quando vi essa TAG no vídeo da Mel, eu não podia deixar de fazer. As perguntas são bem legais:

1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Star Wars I: A Ameaça Fantasma (1999). Pretendo assistir todos os filmes de novo e já me preparar para o grande lançamento do sétimo filme agora em dezembro.

2. Um filme que quer muito ver?
São tantos! Mas se é pra escolher só um, eu diria Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015) que tem tudo para ser um encerramento destruidor para essa série maravilhosa e que vai deixar saudades.

3. Um filme para chorar?
Quando eu estava na sexta série, o professor colocou para assistirmos o filme Corrente do Bem (2000) e no final eu me lembro de estar fazendo uma força sobrenatural para não chorar e ser zoada pelos colegas, hahaha. O filme é muito bonito e muito triste, não assista se não quiser ser visto chorando, porque é o que vai acontecer com certeza, hehe.

4. Um filme para rir?
Vou indicar um filme nacional que eu não consigo não rir toda santa vez que assisto: O Auto da Compadecida (1999). João Grilo e Chicó são dois amigos que levam a vida com muito humor, apesar de viverem na seca e pobreza do sertão. Um adora inventar histórias para convencer as pessoas e ajudar o amigo que é o maior covarde de todos. Altas risadas!

5. Um suspense?
Não sou muito fã de filmes de suspense porque eu não me aguento, entro com facilidade na história e fico sofrendo o filme inteiro junto com os personagens, vivo os momentos de tensão e medo. Mas um que eu poderia indicar e que me deixou noites sem dormir é Sinais (2002). Morro de medo de qualquer filme/livro/série de extraterrestres, então imagina o meu nível de cagaço assistindo esse filme, hahaha.

6. Um filme para ver com a família?
Filme em família normalmente são animações leves e divertidas que agrade todas as idades, e diante disso, eu recomendaria O Rei Leão (1994), um clássico que passa várias mensagens boas e que tem músicas lindas.

7. Um romance?
O meu gênero cinematográfico favorito! O que eu mais assisto é filmes de romance, e por causa disso poderia recomendar milhares, mas vou falar o filme que ocupa a posição número 1 de filmes favoritos do meu coração, e que é um romance: Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001). Sou completamente apaixonada pelas músicas, pelos personagens e pela história. Amo!

8. Um filme lindo?
Com certeza eu indicaria Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994). Uma linda história de superação, força de vontade, conquistas e principalmente simplicidade. Altamente emocionante, todo mundo deveria assistir, só acho.

9. Um filme para morrer de medo?
Se tem um gênero do cinema que eu não assisti de forma nenhuma, nem que me paguem, é de terror. Sou muito medrosa, confesso, haha. Não gosto de ficar levando sustos, ficar com aflição ou ficar enjoada com cenas nojentas, daí eu acabo passando mais da metade do filme de olhos fechados, sério. Enfim, um que eu assisti e indico, e que se enquadra nessa categoria (mais ou menos) é Psicose (1960).

10. Um filme de ação?
São tantos filmes de ação que eu gosto, mas vou indicar um bem conhecido que é Os Vingadores (2012) porque eu adoro filmes de super-heróis e esse reúne num só filme vários desses heróis, não importa se é da Marvel ou DC.

11. Um filme que não vale a pena?
Com certeza é Arraste-me para o inverno (2009). Está classificado como um filme de terror, mas eu só consegui rir em algumas cenas que deveriam dar medo e sentir nojo de algumas cenas totalmente desnecessárias. Um filme sem pé e nem cabeça, não faz nenhum sentido e completamente estranho. Não perca seu precioso tempo assistindo isso.

12. Um filme para o feriado?
Para feriados, eu recomendo fazer maratona de alguma série de filmes que você seja muito fã e que faz tempo que não assiste ou que muita gente indica e você não teve tempo para assistir. Dentre tantas opções, uma que eu poderia indicar é a trilogia De Volta Para o Futuro. É muito legal fazer essas ligações do presente, passado e futuro, conhecer os antepassados e os futuros descendentes, além de ser muito divertido e ter uma trilha sonora inesquecível.

13. Um desenho animado?
Difícil escolher porque eu amo desenhos animados e conheço vários, mas decidi que indicaria um que é obrigatório para todo mundo que é fã de desenhos animados como eu, é ele Fantasia (1940). O filme pode não fazer muito sentido hoje em dia, mas na época do lançamento foi algo revolucionário essa ideia de combinar os desenhos de acordo com as músicas clássicas. Trata-se de um compilado de curtas, formando um longa-metragem.

14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Assisti Tempos Modernos (1936) pela primeira vez no ensino médio, gostei tanto que já assisti várias vezes e virou um dos meus queridinhos. Ele critica a sociedade americana capitalista e as fábricas que só queriam produzir cada vez mais, sem se preocupar se o funcionário dá conta, tratando-o como uma mera peça que pode ser controlada ou descartada quando necessário.

15. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes?
Cada um dos filmes da série Harry Potter eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti, sei todas as falas de trás para frente, sei todos os feitiços e tudo o que vai acontecer. Viciada máster!



3 comentários:

  1. Adorei a tag, e gostei das suas dicas de filmes! Não vi a maioria, mas também estou animada para a última parte de Jogos Vorazes!
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter já perdi as contas, já devo ter assistido umas 20 vezes cada um deles, hahah :))
    Adorei a tag, tem uma parecida lá no blog só que sobre séries :3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando rolam essas tags sobre filmes, porque sou viciadão também! Já aproveito pra ir pegando altas indicações. Harry Potter é sem comentários e morro de amores por Moulin Rouge, é meu romance favorito também. Arraste-me Para o Inferno é mesmo a pior coisa já feita na face da terra e Sinais é sinistro. Os que não conhecia ainda, colocarei na listinha pra assistir! hahaha

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo