TAG: Culinária | BEDA #28

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

1. Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou jantar?
Com certeza é no almoço, e olhe lá. No café da manhã, tomo só café com leite, às vezes como pão de queijo, mas não é sempre. E no jantar, eu simplesmente não janto. Como qualquer coisa que eu quiser de noite se bater a fome, um miojo (se eu estiver em casa) ou algum salgado (se eu estiver na faculdade). De final de semana eu como batata-frita no jantar, hehe.

2. Tem algum alimento que você não come por nada?
Tem vários, claro, mas um trauma meu, que minha mãe me obrigou a comer quando eu era criança, foi um bolinho de espinafre que minha avó fez. Simplesmente não conseguia mastigar e muito menos engolir, e por pouco não coloquei para fora. É horrível (desculpa, vó! <3).

3. Você faz alguma mistura estranha?
Eu tenho o costume de cortar uma banana em rodelas num pote e jogar por cima açúcar e chocolate em pó e comer no meio da tarde quando dá fome. Isso é considerado uma mistura estranha? Porque é o máximo que eu faço.

4. Está ou já fez dieta?
Nunca na minha vida fiz dieta. É que eu nasci magra, a vida inteira fui magrela, e se eu fizer dieta, “sumo”, haha. Já tentei fazer o contrário, que é passar a comer mais para tentar engordar um pouco, mas não deu muito certo, não sou fã de comida.

5. Qual seu fast food favorito?
Não que eu conheça tantos assim, mas tenho alguns que gosto muito. No entanto, para mim, o meu favorito mesmo sempre foi e sempre será o McDonalds.

6. Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país?
Não mesmo. Sou muito enjoada para comida, principalmente as estranhas que nunca vi na vida. Não gosto de comida crua, nem insetos (vivos ou mortos), nem massas diferentes e nem comida muito apimentada.

7. Prefere refrigerante, água ou suco?
Pergunta difícil, gosto muito dos três, haha. Mas se é para escolher só um, eu diria que prefiro suco natural de laranja.

8. Prefere doce ou salgado?
Gosto muito dos dois, então também é difícil escolher. Mas falando sinceramente, eu diria que gosto 51% de doce e 49% de salgado.

9. Tem alguma comida que você fala que não gosta, porém nunca experimentou?
Quase todas as comidas do mundo. O que eu mais faço é julgar uma comida sem nunca tem experimentando, apenas pela aparência ou mesmo se tiver um nome estranho, e isso é um erro, eu sei. Mas para citar que até a minha mãe não come (e olha que ela come bem), é jiló.

10. Tem costume de assaltar a geladeira na madrugada?
Até que não. Eu fico acordada até tarde, dá aquela fome sim, mas eu consigo me controlar bem, me forço a não ir e daqui a pouco esqueço da fome.

11. Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor?
Sei apenas o básico, mas não sou nenhuma grande cozinheira. A minha maior especialidade é fazer pavê de chocolate, a minha sobremesa favorita. Gosto tanto que eu costumava pedir para a minha mãe fazer direto, mas ela não queria estar fazendo sempre, então eu fui obrigada a aprender a fazer para continuar comendo e acabei ficando boa nisso. Eu faço uma travessa enorme que vai embora em dois dias aqui em casa (meu pai e irmãs também gostam muito).

12. Acompanha algum site, programa ou canal culinário?
Não muitos porque eu não conheço tantos assim, mas quero conhecer. Apesar de eu não saber cozinhar, gosto de ver os outros cozinhando, às vezes isso me instiga a tentar fazer coisas fáceis e deliciosas. Mas eu gosto de acompanhar o canal Rolê Gourmet e também o MasterChef Brasil.

13. Cite 2 blogueiras que gostaria de ver respondendo essa TAG.
Como sempre, vou deixar em aberto para quem quiser fazer também! :)


Quem me conhece, sabe que é uma grande ironia eu estar respondendo esse tipo de TAG. Normalmente não sou muito fã de comida, gosto mais de besteiras, e mesmo assim não fico comendo essas besteiras o tempo todo (só de vez em quando, nos finais de semana). E sou ainda uma grande fã de saladas e frutas. Não é a toa que eu nunca vou engordar desse jeito, e olha que eu preciso, sou muito magrela.

Mas achei as perguntas legais e fáceis de responder, então fica aí para vocês um pouquinho da minha alimentação nada saudável, hehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo