Seriados que terminei de assistir | BEDA #06

quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Anos Incríveis
Sobre o que é: A série apresenta questões sociais e eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, através do protagonista Kevin Arnold, que também vive as novas descobertas da adolescência junto com seus amigos Paul e Winnie, diversas situações com seus familiares e outros. Todos esses acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências.

Minha opinião: Acho que essa foi a primeiríssima série que eu comecei a assistir um episódio ou outro aleatoriamente na TV Cultura quando eu era criança. Não é como se eu me identificasse e nem nada, mas eu gostava de acompanhar a adolescência do Kevin e de seus amigos Paul e Winnie, descobertas novas e nostalgias. É uma série bem melancólica e nostálgica, que te faz relembrar da sua infância e adolescência com saudades.


Friends
Sobre o que é: Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para progredir e se sobressair na competitiva vida em Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com que sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim em conjunto todos os obstáculos que a vida apresenta.

Minha opinião: Uma das minhas séries favoritas, já assisti todas as dez temporadas na íntegra, e assistiria tudo de novo se tivesse mais tempo. A comédia flui tão naturalmente que parece que as palhaçadas que vivem os personagens são naturais dos atores. Também é uma série de descobertas, amizade e aprendizado, sempre com muito humor.


Glee
Sobre o que é: A série vai retratar a vida de vários adolescentes deslocados na escola que resolvem entrar para um novo grupo de coral por gostarem muito de cantar. Entre perdedores anônimos e líderes de torcida populares, todos vão achar seu lugar no mundo fazendo novas amizades, aceitando uns aos outros e ganhando confiança.

Minha opinião: A série terminou na sexta temporada e eu finalmente terminei de assistir tudo. Não estava gostando muito das últimas temporadas, portanto ao invés de insistir, achei melhor que finalizassem logo como aconteceu, mas mesmo assim não tem como não se sentir um pouco pra baixo, afinal é uma série muito divertida, engraçada, que eu já curti muito e com músicas muito lindas que eu escuto direto.


Gossip Girl
Sobre o que é: A série se passa em Manhattan e vai contar a história de um grupo de adolescentes ricos que vão se envolver em intrigas, comentários mal-intencionados e boatos; tudo graças a uma blogueira anônima que sabe tudo sobre suas vidas e vai divulgar todos os escândalos e segredos, inclusive a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair. Triângulos amorosos, amigos e inimigos em todas as telas de celulares.

Minha opinião: Confesso que comecei a assistir essa série unicamente por causa da Taylor Momsen (que mais tarde saiu da série, aff). Gostei bastante da série, apesar de vários pesares. Curti demais a Blair e gamei no relacionamento dela com o Chuck. Não gostei nem um pouco da Serena. Achei que as últimas temporadas foram decaindo, por isso foi bom que terminasse na sexta, mas mesmo assim não tem como não sentir saudades.


Lost
Sobre o que é: A série conta a história de um grupo de sobreviventes cujo avião caiu numa ilha tropical misteriosa. Entre ursos polares e gente que parecia já estar na ilha antes do avião cair, os sobreviventes tentam viver na ilha enquanto aguardam por um resgate que nunca vem.

Minha opinião: Essa foi a primeira série que eu comecei a acompanhar na íntegra com meus pais e irmãs, a primeira que viciamos e a primeira que entrou para a minha lista de séries favoritas. Eu fui dessas que enlouqueci com o final de cada episódio, tentava entender o que era a Ilha, me descabelava com os mistérios e fiquei triste quando terminou. Sinto muitas saudades, principalmente do meu casal favorito, haha: Charlie e Claire <3


One Tree Hill
Sobre o que é: Lucas é um jovem de 16 anos apaixonado por basquete. Ele é meio-irmão de Nathan que tem um temperamento forte; Lucas é apaixonado por Peyton, namorada do irmão; e ainda precisa lidar com a melhor amiga de Peyton, Brooke, que se apaixona por ele. Nathan tenta usa Haley, melhor amiga de Lucas, para atingir o garoto, mas seus planos dão errado e ele acaba se apaixonando por ela. Assim, a série gira em torno desses cinco jovens e suas rivalidades, amizade, escola e basquete.

Minha opinião: Esse é um dos seriados teen que o mundo todo deve ter assistido quando lançou, menos eu. Por causa disso, eu comecei a assistir despretensiosamente, como quem não quer nada. Acabei me apaixonando pela Brooke, ela é super fofa, divertida, animada, e claro que eu torcia horrores para ela ficar com o Lucas. Sim, eles ficaram juntos, mas só algumas vezes, o par dele não era ela. Não gostei deles não terem ficado juntos no final e gostei menos ainda quando o Lucas e a Peyton saíram da série, mas até que ela caminhou bem por uns anos depois da saída dos protagonistas. Em resumo, não é a melhor série do mundo, mas tem seus momentos muito bons, e por isso eu sinto saudades.


Um Maluco no Pedaço
Sobre o que é: Através de situações hilárias, a série mostra as confusões causadas por um garoto adolescente negro, chamado Will Smith, de origem muito pobre, nascido e criado nas ruas e quadras de basquete, num dos locais considerados um dos mais violentos dos Estados Unidos, a Filadélfia, que é enviado por sua mãe para morar com seus tios na luxuosa e exuberante Bel-Air, na esperança de que ele crie juízo, mas não vai ser fácil.

Minha opinião: Acho que essa é uma das séries mais conhecidas da lista. Eu assistia direto os episódios aleatórios que passavam no SBT e sempre gostei muito. Até que um dia, como sempre, resolvi baixar todos os episódios e assistir na íntegra. Em nenhum momento, do começo ao fim, ela decepcionou. Comédia e momento hilários o tempo todo, o único momento que bate uma tristeza é no fim mesmo. Saudades!


Pride and Prejudice (minissérie)
Sobre o que é: Essa é uma minissérie de 6 episódios produzida pela BBC, de Londres, e lançada em 1995. Baseada na obra de Orgulho e Preconceito e estrelada por Jennifer Ehle (Elizabeth Bennet) e Colin Firth (Mr. Darcy).

Minha opinião: Como uma apaixonada por Orgulho e Preconceito, eu queria muito assistir a minissérie lançada pela BBC e adorei. Por se tratar de uma série de 6 episódios com duração de 1 hora cada, obviamente a história é contada com mais detalhes que ficaram de fora do filme de 2005, que muita gente conhece. Vale muito a pena conhecer quem também é fã da obra.


Titanic (minissérie)
Sobre o que é: Essa é uma minissérie de 4 episódios, lançada em 2012. Conta a história de um protagonista, mas vários, com suas diversas histórias e classes sociais, que estavam a bordo do Titanic quando ele afundou.

Minha opinião: Também tenho fascínio pela história do Titanic, por isso queria muito assistir essa minissérie que foi lançada em 2012, exatamente 100 anos depois do naufrágio do verdadeiro Titanic. Mostra a história de diversos personagens com suas diferentes classes sociais, uns mais metidos e outros mais humildes, alguns iniciando um relacionamento e outros terminando, mas todos com um desejo em comum: tentar sobreviver ao naufrágio.


Essa é uma lista de séries já finalizadas e que eu já terminei de assistir tudo. Algumas são tão boas que eu tenho muita vontade de assistir tudo de novo, e é o que eu faria, se eu já não estivesse acompanhando tantas outras, se já não estivesse com vontade de começar a acompanhar mais outras novas, e se não fosse a vida corrida do dia-a-dia.

E vocês, já finalizaram alguma série? Qual? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo