Segredos de um Pecador — Madeline Hunter | BEDA #26

quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Série: Os Rothwell #4

Título original: Secrets of Surrender
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2015
Páginas: 240
ISBN: 9788580413823
Lido em: Abril de 2015
Nota: 
Sinopse: Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

“Com um toque ele pode leva-la à ruína – ou à mais deliciosa perdição.”

Segredos de um Pecador é o quarto e último livro da série Os Rothwell, escrito pela Madeline Hunter. Finalmente o tão aguardado encerramento. Embora eu estivesse ansiosa para ler a história do tão enigmático Rothwell mais velho, também fiquei triste por ser o encerramento dessa série que tanto gostei de acompanhar.

Dessa vez, a história gira em torno de Christian Rothwell, o Marquês de Easterbrook, e Leona Montgomery.

Christian e Leona já haviam se conhecido sete anos atrás, em Macau, na China, quando ela tinha 19 anos. Ele estava viajando pelo mundo para tentar fugir e se distrair de seus problemas internos, quando resolveu parar para ver um amigo, acabando por conhecer a filha dele, Leona. Ele havia se apresentado como Edmund e alegava ser um cavalheiro inglês naturalista e aventureiro. A paixão foi instantânea entre os dois, embora nunca tivessem passado dos beijos, e ele então foi embora, prosseguindo viagem.

Hoje Leona tem 26 anos. Ela tem um irmão mais novo chamado Gaspar. Leona se tornou a principal responsável pelos negócios da família, a companhia de navegação Montgomery & Tavares, depois que seus pais morreram, e cuidou dos negócios até seu irmão atingir a maioridade. Ela vem a Londres para se encontrar com representantes de empresas transportadoras e comerciantes para convencê-los a se associarem à empresa da família no comércio intercosteiro no Oriente.

Christian é considerado estranho e excêntrico, vive recluso em sua casa e mal se dá ao trabalho de se arrumar para receber visitas, inclusive seus próprios irmãos. Há muito tempo que não frequenta os bailes da sociedade, optando sempre pela solidão e o silêncio. Mas quando ouve falar que Leona está em Londres, inúmeras lembranças do tempo que passaram juntos em Macau lhe vem à mente, e não perde tempo para organizar um encontro entre eles.

Eles se envolvem quando Leona pede a ajuda dele para conseguir contatos de comerciantes para ela e também para começar a investigar sobre as desconfianças que seu pai tinha sobre o envolvimento dos ingleses no comércio ilegal que levava Ópio à China. Como essa é uma acusação séria, Leona começa a receber ameaças, e Christian quer fazer de tudo para protegê-la.

E como se não bastasse tudo isso, Christian e Leona também se veem como alvos das principais fofocas da sociedade, que está muito surpresa e curiosa por Christian ter saído mais de casa nos últimos tempos, e tudo por causa de uma moça estrangeira que conseguiu tal façanha.

Apesar de Leona afirmar o tempo todo que logo terá que retornar para Macau, pois seu irmão e a empresa precisam dela, nenhum dos dois consegue mais resistir e se entregam a uma ardente paixão, que se tornará com o tempo cada vez mais angustiante pela partida iminente dela. O desespero e confiança são tanta que Christian acaba por lhe confidenciar seu segredo mais profundo, aquele que explica o motivo de ser tão recluso e estranho.


Christian é aquele Rothwell com a personalidade mais peculiar e estranha, então claro que isso despertou o meu interesse e me deixou muito curiosa para ler esse livro e finalmente entender o motivo que o leva a ser como é. E também gostei bastante de finalmente conhecer alguém como a Leona que se entrega à paixão sem ficar se preocupado com sua honra e com o que os outros vão pensar, e muito menos sem esperar casamento; ela simplesmente queria ficar com ele, então ficou, se permitiu essa liberdade, simples, sem julgamentos de ninguém.

Como sempre, mais um romance muito bem construído. Os livros dessa série não deixam a desejar com relação a conteúdo. Há tantas coisas que acontecem na história para refletirmos, tanto questões políticas como o contrabando e as ameaças de morte, quanto o relacionamento do casal (é possível ficarem juntos?).

Série altamente recomendada para quem está em busca não apenas de um romance histórico muito intenso, mas que também tenha conteúdo, acontecimentos, reviravoltas inesperadas, finais chocantes. Já estou com saudades!


 Rothwell Brothers
1. The Rules of Seduction (2006) – As Regras da Sedução
2. Lessons of Desire (2007) – Lições do Desejo
3. Secrets of Surrender (2008) – Jogos do Prazer
4. The Sins of Lord Easterbrook (2009) – Segredos de um Pecador



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo