[Rotaroots] 5 esportes que eu praticaria | BEDA #29

sábado, 29 de agosto de 2015
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo no facebook de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. São propostos memes e blogagens coletivas mensais, e você tem até o último dia do mês para publicar no seu blog. Não é obrigatório participar de todos. Para saber mais, conheça o grupo.

» Os Jogos Pan-americanos vieram e passaram, as Olimpíadas estão para chegar por aqui com calção de turista com flores e o que nós queremos saber é QUAIS os esportes que você praticaria se fosse um grande esportista da nossa queridíssima delegação brasileira.

1. Hipismo
A minha vida inteira eu fui apaixonada por cavalos, é o meu animal favorito, e por isso eu lembro de pedir para a minha mãe durante muitos anos para ela comprar um cavalo para mim quando eu era criança. Nós morávamos num terreno que ficava numa rua sem saída, no qual só quem construía casas ali eram parentes, então não entendia porque eu não podia ter um cavalo. Quando descobri que existia um esporte envolvendo cavalos chamado hipismo, foram mais alguns anos insistindo para a minha mãe me colocar nesse esporte, hahaha, como eu era inocente. Se algum ricaço tivesse inve$tido em mim, hoje eu seria fera nesse esporte e uma amazona muito boa.


2. Natação
Comecei a ter aulas de natação com 4 anos, gostava demais, sabia nadar muito bem e rápido sem me cansar, além de segurar o fôlego debaixo d’água por muito tempo. Parei de nadar aos 11 anos e foi assim que perdi minha resistência. Aos 13 anos cheguei a participar das Olimpíadas Intercolegiais Guarulhense (em 2004), mas na época eu já não aguentava mais nadar rápido, não tinha praticado desde os 11 anos, então não ganhei nenhuma medalha. Enfim, esse é o esporte mais próximo da minha realidade, é o único esporte que sempre gostei muito de praticar.


3. Ginástica Rítmica
Eu adoro assistir Ginástica Rítmica na televisão, é tudo tão lindo, as meninas que se apresentam são tão graciosas, tão focadas. Nunca tive aula de ginástica, mas gostaria muito de ter tido, acho que teria me dado muito bem nesse esporte. Gosto tanto das apresentações em grupo quanto das apresentações sozinhas, principalmente com a fita. Ficar dançando e sorrindo para o público enquanto faço saltos espetaculares like a diva de tirar o fôlego. Acho que se eu tiver uma filha, vou coloca-la na ginástica rítmica para realizar o MEU sonho, hahaha.


4. Patinação artística
Outro esporte lindo de morrer que eu amo assistir e que adoraria ter praticado. Sei que não é muito comum no Brasil, mas eu posso sonhar com ele! Nunca na vida patinei no gelo, mal cheguei a andar de patins (só uma vez quando era criança, não consegui e nunca mais tentei de novo), mas mesmo assim queria ter entrado nesse mundo de graciosidade, figurinos marcantes, apresentações belíssimas acompanhadas de músicas tocantes.


5. Nado sincronizado
Mesmo na época que eu fazia natação, eu nunca fiz nado sincronizado, mas por vezes ficava dançando na água, segurava o fôlego e ficava de ponta-cabeça, com as pernas fechadas e retas, sem saber que aquilo também era um esporte. É muito libertador estar na água, é como se você voasse, você pode dar cambalhotas a vontade, sempre gostei muito, por isso teria adorado esse esporte, sem contar que é muito lindo de assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo