[Rotaroots] 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual | BEDA #22

sábado, 22 de agosto de 2015
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo no facebook de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. São propostos memes e blogagens coletivas mensais, e você tem até o último dia do mês para publicar no seu blog. Não é obrigatório participar de todos. Para saber mais, conheça o grupo.

» Nem tudo são flores e agora é a hora de rasgar o véu da viúva e colocar as cartas na mesa. Quais são as coisas que mais te irritam na blogosfera atual?

Quero deixar claro que o que eu vou dizer aqui é a MINHA opinião de coisas que eu não gosto na blogosfera atual. Você é totalmente livre para concordar ou discordar de mim, mas sempre com respeito, claro.


Look do dia
Ao pé da letra, look do dia significa você postar uma ou várias fotos, todos os dias, da roupa que você está usando. E para mim, isso inclui repetir várias peças de roupas, roupa confortável de ficar em casa num domingo, sua roupa social para trabalhar no escritório, roupa básica para ir à faculdade, roupa leve para ir ao parque, uniforme da escola, vestido de gala para ir a um casamento, pijama. Agora, o que eu mais vejo é, para começar, a pessoa não posta todos os dias, e quando posta, é uma roupa elaborada, peças caríssimas, maquiagem da Mac, cabelo ondulado de quem acabou de sair do salão. Enfim, roupas que ninguém compra. Uma coisa totalmente fora da nossa realidade.


Falsa empolgação
Muitas blogueiras fazem vídeos de recebidos do mês. Elas abrem um pacote atrás do outro mostrando o que ganharam, esbanjam felicidade como se precisassem daquele produto há muito tempo, como se já não tivessem outros seis daquele, como se fossem usar. Eu entendo que é o trabalho delas mostrar para as marcas parceiras que “gostaram” daquele produto, mas na realidade, todos sabemos que a blogueira vai passar aquele produto adiante, para algum familiar ou amigo, porque elas não precisam mais. Sei lá, pelo menos eu já estou cansada de toda essa empolgação disfarçada, publicidade.


Mimimi porque ninguém visita seu blog
Não tenho absolutamente nada contra quem cria um blog para ganhar dinheiro. Não sejamos hipócritas, quem não gostaria de ganhar dinheiro com o seu blog? Eu gostaria! Mas eu sei que não é nada fácil conseguir isso. É preciso realmente trabalhar duro, fazer vários posts maravilhosos e bem elaborados que o público vai gostar, divulgar frequentemente. Eu sou muito preguiçosa para fazer tudo isso, mas para mim não tem problema, não viso ganhar dinheiro com o meu blog, eu blogo simplesmente porque eu gosto, porque me faz feliz ficar postando aleatoriedades.

O problema é quando a pessoa não entende nada disso. Acha que é fácil ganhar dinheiro com o blog. Acha que é só fazer um post qualquer que vai chover gente visitando o seu blog e marcas vão entrar em contato. Pior ainda é quando a pessoa fica de mimimi postando em toda parte que nunca recebe nenhum comentário, que já tem o blog há cinco anos e nunca conseguiu nenhuma parceria, que o blog da outra é “artificial” porque só fala de moda, existe a menos tempo e já é mais acessado. Miga, menas!


SDV
O famoso “sigo de volta” que ninguém aguenta mais. Meu blog não é grande, por isso não fico recebendo esse tipo de comentário nas minhas redes sociais, mas costumo ficar com pena das blogueiras grandes que não podem postar uma foto qualquer que chove de gente mendiga postando “sdv, sdv, sdv”. Não tenho nada contra as pessoas que querem trocar curtidas e comentários em seus blogs, mas tem lugares certos para pedir isso, poxa! Existem tantos grupos de blogueiras no facebook destinados unicamente para trocas de curtidas, tanta gente lá disposto a isso, então vai atrás dessas pessoas! Ficar pedindo isso nas fotos alheias é muito chato, e você ainda fica com a imagem de mendigo de Internet.


Panelinhas
Todo evento mais badaladinho, todo press kit bacana acaba nas mãos dos mesmos nomes, todas as vezes. Inclusive quando o assunto não tem nada a ver com o escolhido, lá estão eles figurando a lista vip, deslocados, apenas porque têm um número grande nas redes sociais. Não tiro o mérito de quem conseguiu criar um bom público, mas sempre que vejo uma marca preterindo pessoas que são influenciadores do público alvo por outros apenas pela quantidade, esquecendo a qualidade, me entristece.

(Esse último item, “Panelinhas”, eu copiei do blog Lecticia, porque concordo totalmente com o que ela disse, então créditos a ela)



Um comentário:

  1. Panelinhas e 'sdv' com certeza são a coisa mais chata. Já look do dia eu posto ás vezes, posto raramente pois não gosto quando o blog se torna só isso. Pelo menos eu gosto de poder postar outros conteúdos e quando estiver afim colocar um look. Mas no meu caso são roupas super usáveis, que uso pra ir na escola ou shopping mesmo e na maioria das vezes não paguei nem 20 dilmas, hahah :)
    E sobre essa falsa empolgação é algo para se pensar mesmo, tem gente que pode ser puro fingimento mesmo mas aposto que se fosse comigo iriam me mandar uma meia e eu já ficaria super empolgadona, hahah :P
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo