[+QP] Uma carta para você mesma | BEDA #08

sábado, 8 de agosto de 2015

Oi Rê, tudo bem?

Como vão as coisas? Ainda na mesma, né? Tudo bem, não entre em desespero, não se sinta abatida, não desanime. Olha quanta coisa legal você tem feito com o que têm. Você está fazendo o melhor que pode, eu sei que você acha que não é o bastante, mas tudo tem seu tempo, a hora certa de acontecer, então se acalme, respire e relaxe. Ficar ansiosa não ajuda em nada.

Organize e planeje sua vida, se isso te deixar mais calma, mas planeje a partir dos mínimos detalhes, cada etapa que venha a ser uma grande conquista pessoal para você. Não tenha medo e nem preguiça de fazer aquilo que você quer, essa é uma das etapas que você tem que vencer, leve o tempo que for necessário, sem pressa, mas faça, não fique parada. Não ligue para o que os outros vão pensar de você, não os deixe tomar conta da sua vida. Apenas você sabe o que quer e o que é melhor para você mesma, então ouça o seu coração e busque sua própria felicidade.

Defina e deixe claro para você quais são seus objetivos e foque em alcança-los, da sua maneira e no seu tempo. Também faça o melhor que você pode com o que já tem, se dedique mais aos estudos e aos trabalhos, coloque em ordem seu computador, seu armário, seu quarto e sua vida, e desapegue daquilo que você não precisa mais, deixe ir. Faça as coisas que você tem vontade de fazer e pode fazer, saia mais, conheça lugares novos, fotografe tudo, experimente e teste coisas novas, não tenha vergonha e nem medo de ser feliz, de ser quem você realmente é.

Lembre-se de dar um passo por vez, ao invés de entrar em desespero e avançar correndo sem respirar, sem olhar ao redor, sem saber o que está fazendo, torcendo para que ninguém tenha visto seu desespero. Não ligue para os outros, eles não te conhecem como você mesma. Só você se conhece, então siga seus próprios conselhos, seus instintos, seu coração. Assuma as rédeas da sua própria vida que assim você só tende a ganhar.

Renata Carvalho
(06.08.2015)


O +QP (Mais Que Palavras) é um grupo no facebook que propõe temas mensais de escrita para desenvolvermos mais nossa criatividade na hora da dissertação de textos, contos, crônicas, poesias e o que mais quisermos. É um empurrãozinho para sairmos da nossa zona de conforto e nos aventurarmos a bolar textos cada vez mais elaborados e criativos. Todo mês é selecionado um tema, mediante votação, e você tem até o último dia do mês para publicar seu texto no seu blog. Para saber mais, conheça o grupo.



3 comentários:

  1. Que graça sua carta! Ficou parecida com a minha (vou postar amanhã). Também sou ansiosa e preciso aprender a ter um pouco mais de calma.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Linda sua carta, gostei muito de verdade. E por incrível que pareça lembrou em alguns pontos a que me escrevi rs. Principalmente no quesito respirar, ir com mais calma.
    Também tenho esse problema de ser afoita demais, espero que possamos melhorar com o tempo.
    Beijos e parabéns novamente.
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito linda a carta... vou escrever a minha ainda... são tantas coisas pra dizer, não é?
    Boa sorte, e muito calma - respira rs

    Beijos
    Dominicia
    https://dominicia.wordpress.com/2015/08/19/no-mundo-digital/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo