Jogos do Prazer — Madeline Hunter | BEDA #19

quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Série: Os Rothwell #3

Título original: Secrets of Surrender
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2014
Páginas: 240
ISBN: 9788580412437
Lido em: Abril de 2015
Nota: 
Sinopse: A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

“Ela perdeu a fortuna e a inocência. Ele a fez esquecer todos os erros do passado.”

Jogos do Prazer é o terceiro livro da série Os Rothwell, escrito pela Madeline Hunter. No começo fiquei um pouco confusa se esse livro pertencia à série, já que não vai contar a história de um dos irmãos Rothwell, mas logo me toquei a quem a história pertencia e mergulhei de cabeça no livro.

O livro vai contar a história de Roselyn Longworth e Kyle Bradwell.

Roselyn é a prima mais velha de Alexia. Sua família faliu e tiveram todos que se mudarem para uma casa decrépita no campo. Seu irmão mais velho Benjamin havia morrido, seu outro irmão Timothy havia fugido para salvar a própria vida (após fraudar o banco e fugir com o dinheiro dos clientes), e sua irmã caçula Irene estava morando com Alexia e frequentando os bailes da sociedade para arrumar um marido. Rose não aceitou morar com Alexia, seu orgulho não permitia, por isso estava morando sozinha.

Sem finanças, arruinada e sem chances de conseguir um bom casamento, Rose acabou caindo nas falsas promessas de amor do visconde Norbury. Ele se aproveitou de sua fragilidade e a seduziu. Um tempo depois, querendo se vingar do irmão dela por ser sido um dos que foram prejudicados por ele, resolve leiloá-la em uma festa que estava dando em sua mansão.

Kyle Bradwell é de origem humilde, mas cresceu na vida e se tornou um arquiteto bem sucedido pelo seu próprio esforço. Ele estava na festa de Norbury por acaso, apiedou-se da moça durante o leilão e resolveu dar um lance altíssimo por Rose para salvá-la.

Apesar de Kyle também ter sido um dos que foram prejudicados pelo irmão dela, ele não a culpa. Muito pelo contrário, ele percebe a situação sofrida em que Rose foi deixada e resolve ajuda-la, mas logo vai descobrir que será muito difícil oferecer compaixão, já que Rose é orgulhosa e não quer receber a pena de ninguém. Mas algo que nenhum dos dois pode ignorar é a forte atração que sentem um pelo outro, ainda que só admitam para si mesmos.

Para ajudar a ambos, Kyle faz uma proposta a Rose: casarem-se. Desse modo, não só Rose se tornaria rica casando-se com ele e limparia seu próprio nome; como também Kyle ganharia status por se casar com alguém nobre como ela e seria incluído na sociedade. Mas será que Rose renegaria seu próprio irmão Timothy que precisa tanto da ajuda dela para viver com aquele homem tão atraente e desconhecido?


Gostei demais da Roselyn ter o seu próprio livro nessa série, afinal ela havia sofrido muito e eu desejava secretamente que, de algum modo, ela tivesse o seu final feliz ao lado de alguém que a ame. E a história dela com Kyle é muito linda, adorei!

A um primeiro momento Rose e Kyle não deixam de notar o quanto o outro é atraente, mas a paixão mesmo só vem bem mais tarde, depois que o relacionamento é construído pouco a pouco, passando de amizade para amor. Achei bacana toda essa construção, sem o famoso clichê “amor à primeira vista”.

Apesar de Rose estar falida, ela continua sendo uma moça pertencente à alta sociedade, com um título. Já Kyle enriqueceu por esforço próprio, mas pertence à classe média e não é levado tão a sério assim por não possuir um título. Essas duas peças tão distintas se complementam perfeitamente e eu adorei ver esse ponto no livro.

E eu mal consegui acreditar com o que acontece com esse casal bem no finalzinho mesmo, coitados, hahaha. Mas achei lindo ver como eles vão continuar se apoiando sempre e que nada vai separá-los, não importa o que aconteça.


 Rothwell Brothers
1. The Rules of Seduction (2006) – As Regras da Sedução
2. Lessons of Desire (2007) – Lições do Desejo
3. Secrets of Surrender (2008) – Jogos do Prazer
4. The Sins of Lord Easterbrook (2009) – Segredos de um Pecador



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo