[Desafio das 52 semanas] Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler: | BEDA #24

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling)
Simplesmente não tinha como não citar esse livro, que é o primeiro de uma série fantástica (aliás, claro que recomendo a série inteira, e não apenas o primeiro livro). Foi esse livro que me fez passar a amar os livros, a amar ler, a perder horas de sono a noite porque queria continuar lendo sem parar. Uma linda história cheia de magia, bruxaria, amizade, lealdade, crescimento, aprendizado. Todo mundo devia conhecer.


2. A menina que roubava livros (Markus Zusak)
Eu sabia que iria gostar da história quando peguei esse livro para ler, afinal as pessoas falavam muito bem dele, mas eu não imaginava que ele fosse entrar para a minha lista de melhores leituras de todos os tempos. Uma história tocante de uma menina que aos poucos vai deixando sua infância e inocência para trás para começar a conhecer o cruel mundo em que vive, durante a Segunda Guerra Mundial. Tem passagens maravilhosas nesse livro, que são narradas por ninguém menos do que a própria Morte.


3. Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
Esse livro traz à tona uma questão polêmica sobre vida e morte, que te faz parar para refletir. Você pode ter a sua opinião já formada sobre esse tema, mas é sempre importante colocar-se no lugar do outro antes de sair julgando as escolhas alheias. O final desse livro foi um dos poucos que me fizeram chorar e é por isso que estou ansiosa pelo lançamento do filme que está sendo feito baseado nesse livro (certeza que vou chorar no cinema também, haha).


4. Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella)
Também recomendo comédias, principalmente os livros da Sophie Kinsella que conseguem arrancar altas gargalhadas suas enquanto você lê, é incrível. Esse livro foi o primeiro que eu li dela e me diverti horrores enquanto lia. A história é muito bem construída, cheia de acontecimentos e reviravoltas que no final tudo se interliga, sem esquecer nada. Um livro maravilhoso para os dias que você quiser ler algo leve e divertido.


5. O Diário de Anne Frank (Anne Frank)
Já li esse livro duas ou três vezes, não tenho certeza, e sempre fico chocada quando ele termina, mesmo já sabendo o que acontece. Não se trata de nenhuma história fictícia, mas sim um relato real de uma menina judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial. Como era para ela e sua família viveram escondidos durante tanto tempo, sem fazer barulho. O ser humano não foi feito para viver escondido, e é por isso que foi um tormento para a Anne aqueles anos todos. Uma história angustiante e triste, mas real e que todo mundo deveria conhecer.





5 comentários:

  1. Alguns já li, mas amei as indicações. Salvei alguns aqui para ler depois!

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, Renata. Quero muito ler o Diário de Anne Frank. Beijos www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  3. 3 e 4 são meus queridinhos, já o 2 e o 5 estão na minha lista. Agora Harry Potter eu confesso que nunca me interessei =/ quem sabe algum dia? =D Adorei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sou louca pra ler Fiquei com o seu número <3... Os outros eu já li e são incríveis mesmo! Maaaaas, nenhum é melhor que HP, minha série favorita da vida <3 <3 <3, hahahahahahahaha!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Renata!
    Amei as indicações! Alguns deles já li e O Diário de Anne Frank já tentei ler pelo computador já que nunca encontrava para comprar na livraria mas achei que não era o tipo de livro que permitia essa informalidade, sabe?
    Quero pegar o livro em minhas mãos e ter a sensação boa de carregar ele para os lugares e saber que estou lendo essa história maravilhosa... Coisa de Leitor, não é?
    Vou olhar a sinopse dos outros!

    Beijos!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo