Canais favoritos do Youtube | BEDA #27

quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Esse é o meu canal favorito no momento. Ele existe desde 2006, mas eu só comecei a acompanhar em 2014. Engana-se quem pensa que eu perdi oito anos de conteúdo nerd, eu gostei tanto do canal quando descobri que fiz questão de voltar lá no primeiro vídeo e a partir dali assistir TODOS os vídeos lançados no canal, sem exceção. Acho muito divertido a forma como o Jovem Nerd e o Azaghal apresentam as últimas notícias da semana envolvendo o mundo nerd. Sou viciada no NerdOffice e no NerdPlayer.


Quem acompanha o Jovem Nerd, conhece o editor mais engraçado desse mundo, o Gaveta. Ele começou um canal novo que eu já considero pakas. Lá ele começou o Gaveta Show, que é um compilado de vídeos tipicamente huehuebr, hahaha. Vale muito a pena conhecer porque são gargalhadas na certa.


Eu assisto os vídeos da Pam desde a época que ela ainda tinha blog. Ela fala principalmente sobre livros, tem indicações, recomendações, eventos literários, tags divertidas sobre livros, é dona das estantes de livros mais invejadas dessa Internet e agora ela vai publicar um livro cuja história se passa numa das épocas mais especiais da vida dela, a faculdade. Já estou aqui ansiosa para ler, então vamos aguardar.


A Mel é outra blogueira e youtuber muito fofa que enche nossos olhos de fofurices com suas fotografias lindas demais. É uma apaixonada por Londres e pelo frio, por nerdices, fotografia, pelo Spock (o cãozinho lindo dela) e claro, por livros, um dos principais assuntos do canal dela. Ela recomenda vários, tanto em português quanto em inglês. Também recebe alguns convidados no quarto dela, que é um dos quartos mais lindos (e fofos) do mundo.


A Bru dispensa comentários, afinal quem não conhece ela? Ela faz vídeos longos de recebidos, viagens, eventos, conta experiências pessoais que viveu na adolescência, cabelo e maquiagem, looks, escreve livros. Enfim, ela documenta quase cada segundo dos seus dias e transforma em vídeos, vale a pena.


Vídeos cheios de rosa, brilho e fofurice, você encontra no canal da Fran. Ela dá altas dicas de como se virar morando sozinha e mostra que não precisa ser assustador, se você souber se organizar, estar preparado financeiramente e principalmente psicologicamente. Ela fala também de estudos, trabalhos, compras, DIY, TAGs, comidinhas, rotinas e tem ainda a fofa da gata dela aparecendo ocasionalmente nos vídeos e sendo linda, a Lili.


Eu me identifico demais com a Paula porque ela é libriana e tímida, assim como eu, e mais um pouco que eu queria ser, estilosa e viajante. Atualmente ela está morando na Austrália com o namorado dela e mostrando que é possível viver uma grande aventura como morar em outro continente sem surtar. Ela responde dúvidas sobre como é morar e estudar no exterior, compras para o novo apartamento dela, passeios e tour pela cidade, dicas e muito mais.


Nos seus vídeos, a Lully fala sobre vários assuntos da contemporaneidade, especialmente sobre cinema. Como ela é formada em cinema, nos seus vídeos ela responde dúvidas sobre como é a faculdade de cinema, se vale a pena, o que é cada termo usado no cinema (como jornada do herói, o que faz o diretor de fotografia, o que é quiprocó, e muito mais), além também de viajar muito e dar dicas do que fazer no Rio de Janeiro (onde ela mora) e também no mundo.


O canal do PC Siqueira foi um dos primeiros que comecei a acompanhar, ou seja, sim, eu assisti a TODOS os vídeos que ele lançou, desde o primeiro update. As opiniões dele sobre assuntos da atualidade são bem peculiares, alguns eu concordo, outros não, mas claro que sempre respeito a opinião de todos. Tenho saudades do tempo em que ele postava com mais frequência, o que não é o caso de agora, mas também não dá para julgar o cara e transformá-lo numa máquina de fazer vídeos sobre qualquer coisa. Independentemente de qualquer coisa, eu vou continuar acompanhando até não sei quando.


Eu já era fã do PC Siqueira por causa do Mas Poxa Vida e também do Otávio que por vezes aparecia nos vídeos do PC, então quando eles criaram esse canal do culinária, eu sabia que não podia perder ver dois amigos bebendo e cozinhando as coisas mais estranhas que por vezes davam certo e outras errado (mas que valeu a tentativa). Pretendo começar a acompanhar mais canais de culinária porque eu me interessei mais por isso depois de começar a assistir Rolê Gourmet. Não que eu seja nenhuma grande cozinheira, mas o PC e o Tavião ensinam coisas fáceis que qualquer um pode fazer, até mesmo EU, que sou um desastre na cozinha, haha.


Esse canal do Tavião é relativamente novo no Youtube, mas que já considero pakas. O Tavião explicou que ele atingiu os 30 anos, olhou para trás e descobriu que haviam várias coisas que ele sempre quis fazer, mas por algum motivo, nunca fez (quem nunca?). Esse canal então trata-se disso, viver coisas pela primeira vez, deixar o medo e a preguiça de lado, descobrir coisas novas, grandes ou pequenas, que ele pode vir a gostar ou não, o importante é descobrir. Gosto bastante das reflexões que ele faz acerca dessas coisas, vale a pena para você refletir sobre a sua própria vida e o rumo que você está tomando.


Também acompanho esse canal desde o primeiro vídeo. Apresentado pelo Felipe Castanhari, o canal relembra várias nostalgias da nossa infância dos anos 90. Também fala de curiosidades e como surgiu várias coisas como a Internet, o celular, a Coca-Cola, a vida e obra de figuras importantes como o Silvio Santos e por aí vai. Costumava ter nesse canal o Virais Semanais, que eu morria de rir (pena que não tem mais). Mas ainda tem o AnimaBITS e desafios muito engraçados com outros youtubers. Enfim, um misto de risadas e saudades.


Todo mundo conhece o Felipe Neto e o antigo Não Faz Sentido. Fui uma das que acompanhou o canal desde o primeiro vídeo revoltado e também fui uma dos que ficaram tristes quando ele parou de fazer esses vídeos, mas fazer o quê. Enfim, agora ele posta aleatoriedades sobre o cotidiano, faz convites para eventos que ele vai, entrevista astros e estrelas, traz convidados para debaterem sobre qualquer assunto atual, dentre outras coisas. Obviamente não é mais a mesma coisa de antes, então não dá para ficar exigindo que ele volte a fazer os vídeos que ele fazia antes, as coisas e pessoas mudam. Mesmo assim gosto de acompanhar esses vídeos novos dele, aleatoriedades.


Já tem muitos anos que acompanhado esse canal. É um canal gringo que foi criado pelas irmãs Hannah e Hilly Hindi, e nele elas postam várias paródias que elas fazem de filmes e séries que estão bombando no momento, acompanhados sempre das músicas que mais estão tocando ou então grandes clássicos. Essas paródias tem toda uma equipe por trás que transformam esses vídeos em grandes produções. Elas estão envolvidas em quase todas as etapas de pré-produção, produção e pós-produção. São dançarinas, maquiadora, cabeleireiras, apresentadoras, dentre vários outros talentos. Normalmente a Hannah é a diretora, enquanto que a Hilly é a atriz principal. Vale muito a pena conhecer.


Enfim, essa lista que fiz é dos canais que acompanho atualmente. Ela está em constante mudança porque eu tanto gosto de estar sempre conhecendo canais novos, como também chega uma hora que eu enjoo do mesmo formato de vídeos que a pessoa faz, e não assisto mais. É normal isso. Um canal eu amo horrores hoje, pode se tornar enjoativo para mim amanhã, nunca se sabe, mas é a vida.

CLIQUE AQUI para saber quais canais estou acompanhando atualmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo