As Regras da Sedução — Madeline Hunter | BEDA #05

quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Série: Os Rothwell #1

Título original: The Rules of Seduction
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2013
Páginas: 272
ISBN: 9788580411416
Lido em: Março de 2015
Nota: 
Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

“No jogo do prazer, há quem ganhe. E há quem se perca para sempre.”

Depois de ler a série Os Hathaways, da Lisa Kleypas, e estar acompanhando a série Os Bridgertons, da Julia Quinn, ambos romances de época da Editora Arqueiro, eu não queria parar e fui ver o que mais eles lançaram nesse gênero. Descobri então a série Os Rothwell, não perdi mais tempo e comecei a ler.

Essa série é composta por quatro livros. Três deles contará a história de um irmão dessa família: Christian, Hayden e Elliot Rothwell. E um dos livros contará a história de alguém de fora, mas que convive com os irmãos. As histórias se passam na Inglaterra do século XIX.

As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Os Rothwell, escrito pela Madeline Hunter. Esse livro vai contar a história de Hayden Rothwell e Alexia Welbourne.

Após a falência e morte de seus pais, Alexia vai morar na cidade com seus primos, os quatro irmãos Benjamin, Timothy, Roselyn e Irene Longworth. Logo ela se apaixona pelo mais velho e responsável da família, Benjamin, que a trata com carinho. Mas quando ele parte para lutar na guerra e acaba morrendo, o coração de Alexia fica destroçado.

Timothy assume a responsabilidade de sustentar a todas, até que um dia, sem aviso prévio, ninguém menos do que Lorde Hayden Rothwell aparece na casa com a notícia de que eles haviam falido. Sem escolha, os Longworth vão morar na decrépita casa de campo da família, enquanto que Alexia, sabendo que eles não podem mais sustenta-la e não querendo ser um peso financeiro para eles, resolve permanecer na cidade e tentar arrumar um emprego.

Ao ver a situação de Alexia, Hayden resolve ajuda-la e a convida para ser dama de companhia de sua tia Henrieta Wallingford e preceptora da filha dela, a jovem prima Caroline. Ambas estão vindo para morar na antiga casa dos Longworth que Hayden comprou, para a primeira temporada de Caroline na sociedade. Alexia reluta em aceitar a proposta do homem que destruiu sua família, mas sabe que não tem outra escolha, por isso acaba aceitando a contra gosto.

Isso vai fazer com que Hayden e Alexia se vejam constantemente, o que pode ser perigoso já que ambos sentem uma forte atração um pelo outro. Mesmo ainda apaixonada por Ben, Alexia não consegue resistir e se entrega a Hayden, que mais tarde se sente na obrigação de casar-se com ela. Os dois vão se entender muito bem na cama, mas fora dela são muito frios e distantes um com o outro por conta de vários segredos que eles se recusam a compartilhar.

Alexia luta para recuperar a confiança de seus primos, que se magoaram por ela ter se casado com o homem que os destruiu. Hayden e Alexia acreditam que nunca possuirão o coração um do outro, apenas o corpo. Hayden sabe que Alexia era apaixonada por Ben, e Alexia sabe que há um segredo importante que Hayden não quer contar. Juntos, logo vão descobrir que mágoas e segredos são motivos pequenos demais para se manterem afastados, ainda mais por causa de paixão que, com o tempo, vem crescendo cada vez mais um pelo outro.


Comecei lendo esse livro achando que encontraria uma história romântica e boba cheia de sorrisos e declarações eternas de amor como os livros das séries Os Hathaways e Os Bridgertons; mas logo descobri que não é bem assim. Trata-se de uma história prática e sem enrolações, cheia de segredos e mentiras, no qual você pensa o tempo todo que o vilão é determinado personagem, até que descobre que na verdade ele é um herói.

Pelo visto, os livros da Madeline Hunter são assim mesmo, com um toque de sobriedade. Não vá lê-los achando que vão encontrar histórias fofas e alegres como eu. Posso ter criado essas expectativas e me decepcionado, mas logo eu mudei meu foco e comecei a enxergar o livro com outros olhos. Assim que aceitei que se tratava de uma história prática e direta, comecei a admirar as artimanhas dos personagens, a inteligência para arquitetar planos, e a esperteza para desvendar todo o mistério.

E não há apenas uma ou duas cenas descritivas de sexo no livro, mas várias, incontáveis. Através disso, nós também percebemos no quanto Hayden e Alexia começam de forma fria, como uma obrigação, mas aos poucos começam a se acostumar e a se apaixonar um pelo outro, e essas cenas por fim se tornam românticas. É legal ver essa evolução também.

E sobre a capa, achei que não tem nada a ver. A Alexia tem cabelos escuros e principalmente olhos violeta (algo que é ressaltado o tempo todo no livro). Portanto não faz sentido colocar uma foto aleatória de uma moça loira e de olhos azuis. Só acho que poderia ser melhor.


♦ Rothwell Brothers
1. The Rules of Seduction (2006) – As Regras da Sedução
2. Lessons of Desire (2007) – Lições do Desejo
3. Secrets of Surrender (2008) – Jogos do Prazer
4. The Sins of Lord Easterbrook (2009) – Segredos de um Pecador



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo