TAG: One Lovely Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Em junho a Juliana do Um Café e um Amor me indicou para responder a TAG One Lovely Blog. Nesse mês eu estava sem meu computador, então não pude responder na hora. Em julho eu passei a maior parte do mês tentando me organizar e colocar minha vida virtual de volta aos eixos. E agora estou aqui para responder a TAG, antes tarde do que nunca!

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Criei o blog em Maio de 2013. Nos meses anteriores eu descobri os famosos blogs de resenhas de livros e me apaixonei, comecei a acompanhar vários e minhas leituras aumentaram bastante quando comecei a seguir as indicações. Mais tarde eu fiquei com vontade de compartilhar minhas leituras também em forma de resenhas, e foi assim que eu criei o meu próprio blog.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Nenhum financeiro, se é o que muita gente deve estar pensando. Mas aqui pude encontrar muita alegria, conhecer pessoas bacanas, dividir minha opinião com quem quiser ler. Graças ao blog, minhas leituras aumentaram drasticamente, e a minha dissertação de textos (em forma de resenhas) também melhorou muito. Enfim, é um cantinho só meu na Internet que me traz muita felicidade e paz.

3. Qual o post mais acessado?
O post mais acessado do blog é o [Dica: Blog] (Garota It) Pam Gonçalves. Nesse post eu falei sobre o blog da Pam que é um dos que mais gostava de acompanhar na blogosfera. Eu preciso atualizar esse post de novo, já que agora ela não tem mais blog, apenas o canal no Youtube.

4. Você usa as redes sociais?
Eu uso sempre a fanpage do blog para divulgar os novos posts que saem. Também divulgo post novo pelo Google+ no mesmo segundo em que vai ao ar. O blog tem também um twitter e um instagram, mas eu ainda não peguei o costume de divulgar os posts novos por lá.

5. Como o blog tem evoluído?
Acredito que ele acompanhe bastante a pessoa que eu sou, e isso inclui mudanças ao longo dos anos, e espero eu que para melhor sempre. No início ele tinha um layout bem pesado e cheio de gadgets porque eu estava animada em ter um blog e queria encher ele de coisas, na época eu também só tinha olhos para os livros, por isso eu só postava resenhas literárias. Hoje em dia o blog é mais clean porque eu anseio por organização, e também tornei o blog variado porque hoje me interesso por várias outras coisas além dos livros.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Ainda não.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Nasce de todas as coisas que me fazem feliz e que eu tenha vontade de compartilhar com o mundo através do blog. Para mim, não basta ler um livro ou assistir um filme/série e guardar minha opinião para mim sobre o que eu achei; eu preciso resenhar e postar no blog, recomendar o que eu acho bom e que deve receber mais atenção das pessoas.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
O blog tem me ajudado a me tornar uma pessoa mais organizada. Com organização, eu não só evito faltar posts no blog, mas também me organizo com os estudos e trabalhos da faculdade, a fim de não deixar nada para a última hora.

9. Qual é sua frase favorita?
São tantas! Mas gosto bastante dessa do Caio Fernando de Abreu que me descreve muitíssimo bem:
Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Se quiser criar um blog, crie um blog para VOCÊ, e não para os outros. Compartilhe nele coisas que te fazem feliz, que você goste, coisas que você entende, que são especiais para você. Talvez assim as pessoas venham a conhecer melhor a pessoa que você é, e assim pode acabar rolando uma amizade.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer, fique à vontade e divirta-se bastante, tanto quanto eu me diverti respondendo às perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo