[Rotaroots] Como eu viveria no meu lugar fictício favorito?

sexta-feira, 17 de julho de 2015
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo no facebook de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. São propostos memes e blogagens coletivas mensais, e você tem até o último dia do mês para publicar no seu blog. Não é obrigatório participar de todos. Para saber mais, conheça o grupo.

» Lembra de quando você pensou em como seria a primeira temporada do sitcom da sua vida? E se você pudesse viver no seu lugar fictício FAVORITO? Hogwarts, Nárnia, Panem… não importa, é hora de contar como seria sua vida lá!


Não tinha como ser diferente, o meu lugar fictício favorito em todo o mundo é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nunca desejei tão ardentemente fazer parte de um mundo como esse. Para mim ele é real e o melhor lugar do mundo. Quando eu morrer, é para lá que eu quero ir. Hogwarts is my home!

Logo no Expresso de Hogwarts eu tentaria fazer amigos para ter com quem dividir minha ansiedade e emoção, e também para me segurarem quando eu começasse a dar uma de louca, dando pulinhos e gritinhos por aí, com tanta felicidade, hahaha.


Apenas de entrar no Salão Principal seria uma experiência e tanta. Eu não conseguiria parar de olhar para todos os lados, maravilhada com tudo: o teto encantado, a arquitetura, o ambiente acolhedor, os fantasmas, os alunos, os professores, toda aquela comida e principalmente a sensação de me sentir explodindo de felicidade.

Ficaria muito feliz em qualquer casa que eu caísse. Mas eu já fiz o teste do Chapéu Seletor no Pottermore, e segundo ele, minha casa é a Grifinória, então seria para lá que eu iria. No Salão Comunal da Grifinória, muito provavelmente passaria longas horas lá nos dias livres, talvez lendo livros ou me aquecendo ao redor da lareira.


Acho que estudaria muito, desde o primeiro ano, para aprender a me tornar uma animaga; sei que não é fácil, mas eu não desistiria nunca e não importaria quanto tempo levasse. Eu também me daria muito bem voando numa vassoura, já que sempre ansiei por voar e não teria medo, por isso eu tentaria fazer parte do Time de Quadribol da Grifinória, na vaga de Artilheira.


Não deixaria de visitar o Hagrid na cabana dele sempre que desse, iria bastante na Sala Precisa, na biblioteca (devoraria o livro Hogwarts, uma História), não faltaria em absolutamente nenhuma aula e acho que acabaria gostando mais de Feitiços e Poções. Também tiraria muitas fotos do terreno, das criaturas mágicas e de mim com os amigos; não só porque amo guardar esse tipo de recordação, mas também porque seria lindo demais ver as imagens se mexerem.


Uma vez em Hogwarts, eu poderia visitar Hogsmeade em alguns finais de semana. Tomaria muita Cerveja Amanteigada no Três Vassouras porque sou dessas que gosta de se aquecer por dentro num clima frio, iria na Zonko’s só pra poder zoar os colegas mais tarde (huehue br) e principalmente na Dedos de Mel porque sou fascinada por doces.

Com certeza passaria meus natais em Hogwarts (desculpe família) e me divertiria horrores. Seria o natal dos meus sonhos, literalmente mágico. Brincaria na neve, comeria aquele super jantar de natal até não aguentar mais, jogaria xadrez (se já adoro xadrez, imagina então o xadrez de bruxo, haha), trocaria presentes com os amigos e depois iria dormir me sentindo bastante satisfeita.


Quando o ano letivo acabasse, ficaria até triste por ter que voltar para casa e começaria a contar os dias para o próximo ano letivo.

4 comentários:

  1. A-M-E-I
    "Hogwarts will always be there to welcome you home" - Dá até vontade de chorar... hahahaha

    Então, também fiz o teste do Pottermore e nós seriamos colegas da Grifinória :) (Jurava que eu seria da Corvinal, mas se o Chapéu Seletor selecionou Grifinória quem sou eu pra duvidar, né? Acho que eu queria tanto que ele me colocou lá). Certeza que eu seria mto Hermione, iria querer fazer todas as aulas e dificilmente sairia da biblioteca :D

    Tb escrevi sobre o tema (e tem um bocadinho de Hogwarts tb!)

    http://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com.br/2015/07/sobre-panem.html

    Bjo






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei todos os feitiços e poções e encantamentos que aparecem nos livros e filmes de cór, e levando em conta ainda que amo livros e provavelmente também não sairia da biblioteca, então com certeza eu também seria igual a Hermione, hahaha.
      Ai gente, que sonho seria! *____*

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já até assisti os filmes assim de qualquer jeito e nunca li os livros, então na maior parte das coisas que você falou eu fiquei totalmente perdida, mas o pouco que conheço de Hogwarts deve ser incrível mesmo estudar lá, mas eu ainda prefiro minha doce e amada Nárnia, haha.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pouco que eu conheço de Nárnia é só através dos filmes, mas esse também seria um lugar que eu não dispensaria de jeito nenhum se tivesse a oportunidade de conhecer *___* hahaha

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo