[+QP] E se você tivesse um caderno que tudo que você escrevesse nele se tornasse realidade?

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Se eu tivesse um caderno no qual tudo que eu escrevesse se tornasse realidade, acho que eu acabaria escrevendo tudo em forma de história da minha vida. Contaria a história de uma menina chamada Renata cujos maiores sonhos se tornariam realidade, fossem eles grandes ou pequenos.

Quando criança, Renata ganharia de presente um cavalo. Sim, um cavalo. Desde que me entendo por gente, sou apaixonada por cavalos, é o meu animal favorito em todo o mundo, sempre quis ter um e aprender a montar. Seria muito feliz galopando por aí, haha. Renata moraria numa casa grande no qual ela e suas irmãs teriam um quarto para cada uma e assim não precisariam mais brigar por espaço. Nessa casa também teria uma piscina no quintal, já que ela sempre gostou muito de nadar, depois de ter feito natação.

Na adolescência, Renata teria começado um curso de teatro para afastar sua timidez. Também ganharia a oportunidade de ir num show da Britney Spears e depois conhecer a própria pessoalmente, abraçar, beijar, dizer o quanto a admira, ganhar um autógrafo e tirar uma foto juntas. Ela também viajaria para a Inglaterra e lá não só poderia conhecer a J.K. Rowling, mas também teria acesso livre ao set de filmagem dos filmes de Harry Potter, até apareceria nas filmagens como figurante e já ficaria feliz só por entrar em Hogwarts.

Já na fase adulta, Renata viajaria bastante por todo o mundo, tiraria muitas fotos e documentaria tudo no seu blog, teria experiências incríveis e inesquecíveis. Também compraria seu próprio apartamento, espaçoso e com uma linda vista, um cantinho que seria só seu, no qual decoraria do jeito que quisesse. Nesse apartamento ela teria um escritório com as paredes revestidas de estantes com seus livros favoritos (que não seriam poucos). Adotaria dois gatos, faria algumas tatuagens, perderia o medo de dirigir e compraria seu próprio carro.

Sonhos absurdos também estão valendo. Renata teria “poderes” ou a habilidade de poder voar muito alto e para muito longe, também seria capaz de atravessar paredes, mover objetos com o poder da mente, se tele transportar para qualquer lugar do mundo (evitando-se assim trânsitos), invisibilidade e até mesmo se metamorfosear (o poder da Tonks, da série Harry Potter, que consiste em escolher a cor dos próprios cabelos, dos olhos, formato do corpo etc.).

Seria mesmo maravilhoso escrever num caderno tudo o que a gente quer e essas coisas se tornarem realidade como num passe de mágica, mas infelizmente a realidade não é assim. Ou será que é felizmente? Conseguir as coisas desse jeito seria fácil demais e acabaria se tornando chato. Cadê o desafio, lutar por aquilo que se quer e se realizar quando se conquista?

Mas eu acho válido escrever num caderno todos os nossos maiores sonhos de vida, e a partir daí, lutar para conquistar cada um deles. Quando a coisa é conquistada com muito esforço, a vitória se torna muito melhor, mais gratificante e realizadora.

Renata Carvalho
(19.07.2015)

O +QP (Mais Que Palavras) é um grupo no Facebook que propõe temas mensais de escrita para desenvolvermos mais nossa criatividade na hora da dissertação de textos, contos, crônicas, poesias e o que mais quisermos. É um empurrãozinho para sairmos da nossa zona de conforto e nos aventurarmos a bolar textos cada vez mais elaborados e criativos. Todo mês é selecionado um tema, mediante votação, e você tem até o último dia do mês para publicar seu texto no seu blog. Para saber mais, conheça o grupo.

6 comentários:

  1. Adorei o Texto! Muito lindo <3 Já entrei no grupo... Beijos!


    http://pparaisodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Você vai gostar do grupo. Eu pelo menos estou adorando e aprendendo muito a dissertar!

      Beijos,
      Livro de Memórias

      Excluir
  2. Seria interessante dar vida às palavras sim, Renata! Existe uma série de livros chamada 'Poderosa' que conta uma história assim! A protagonista descobre que tudo o que ela escreve com a ão esquerda se torna realidade. É muito bacana! Eu não li todos ainda, mas os dois primeiros são muito legais. Fica aí uma dica, caso você ainda não conheça.
    Beijos!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia, que demais, vou sim buscar saber mais, valeu pela dica Johnny! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Que lição linda, Renata! Seria até divertido no início ter um caderno que realizasse novos maiores desejos, mas em algum momento acabaríamos percebendo que aquilo tudo veio fácil demais, não era nosso de verdade, né? Por mais difícil que o mundo real seja, é gratificante olhar os resultados dos nosso esforços, não? Vai a gente continuar crescendo, por dentro e por fora ♥
    Adorei sua obra!
    Beijos,

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a gente reclame do quanto as coisas são difíceis, eu acho que seria chato demais se tudo viesse tão facilmente, depois de um tempo acaba enjoando.
      E obrigadaa! <3

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo