Para Sir Phillip, com Amor — Julia Quinn

quarta-feira, 15 de julho de 2015
Série: Os Bridgertons #5

Título original: To Sir Phillip, with Love
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2015
Páginas: 288
ISBN: 9788580413625
Lido em: Março de 2015
Nota: 
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Para Sir Phillip, com Amor é o quinto livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. O livro vai contar a história de Eloise Bridgerton e Phillip Crane.

Eloise sempre gostou muito de escrever cartas e costuma escrever várias para todos que ela conhece. Sempre foi uma jovem extrovertida e animada. Ela já é considerada solteirona, mas não ligava muito para isso porque costumava ter sua amiga Penelope para serem solteironas juntas. Mas depois que Penelope se casou, Eloise começa a pensar que não quer ser uma solteirona sozinha e passa a desejar um casamento.

Phillip é formado em botânica e costuma se isolar em sua estufa para cuidar das mais variadas espécies de plantas. Ele era casado há 8 anos com Marina, e desse casamento tiveram gêmeos, Oliver e Amanda, que costumam aprontar muito, mesmo tendo apenas 7 anos. Logo descobrimos que eles aprontam para tentar chamar a atenção dos pais que são ausentes em suas vidas, e isso os deixa muito tristes, embora não admitam.

Marina sempre esteve mergulhada numa depressão profunda, e embora Phillip não a amasse, era doloroso para ele vê-la nesse estado. Um dia ela morre de pneumonia, deixando Phillip e seus filhos.

Pouco tempo depois, Phillip recebe uma carta de uma prima distante de Marina, Eloise Bridgerton, que oferece suas condolências. A partir daí, os dois resolvem trocar correspondências durante um ano, até que um dia Phillip a convida para visita-lo e passar um tempo na casa dele para se conhecerem. Phillip sabe que precisa de uma mãe para seus filhos que estão cada dia mais indisciplinados, e Eloise parece ser esse tipo de pessoa alegre que fará os filhos gostarem dela, e quem sabe passar a obedecê-la e se comportarem.

Sem responder a última carta dizendo que aceita o convite, Eloise parte em segredo de sua família para a residência de Phillip no campo e o surpreende com sua chegada assim tão de repente. Ao primeiro momento eles se decepcionam um com o outro. Eloise é muito tagarela para ele e Phillip é muito rancoroso e fechado para ela. Não viam como um casamento entre eles podia dar certo, mesmo assim Eloise permanece na casa para tentar conhece-lo melhor e também conhecer aos filhos dele que, para sua surpresa, ela nem sabia que existiam, já que ele nunca os mencionou nas cartas que trocavam.

Phillip mal dá atenção para Eloise, preferindo sempre ficar recluso na sua estufa, e os filhos dele vivem aprontando com ela, exigindo que ela vá embora. Eloise terá muito trabalho para conquistar as crianças e descobrir se ela e Phillip são compatíveis, mas ela não se importa e está determinada a fazer tudo dar certo.


Achei Eloise muito corajosa nessa história. Abandonar o conforto de sua casa e o amor de seus familiares por um tempo para morar numa casa onde é odiada pelas crianças e ignorada por Phillip. Que homem bruto e crianças maldosas, hahaha! Mas por sorte Eloise é muito paciente e inteligente, por isso ela soube contornar a situação e lidar com todos.

Mas claro que dá pra entender o motivo pelo qual Phillip e seus filhos são como são. Eles três só precisavam de alguém que conversasse com eles e os entende-se, já que Marina não pôde fazer esse papel. Gosto muito dessas histórias com personagens que acham que não tem salvação, até que aparece alguém disposto a estender a mão para eles.

Essa é a primeira vez que não temos as passagens de Lady Whistledown iniciando cada capítulo, já que no livro anterior foi revelado quem é ela e o mistério finalmente acabou. Nesse livro cada capítulo é iniciado com um trecho de uma carta diferente que Eloise enviou para cada pessoa que ela conhece, mostrando assim um pouco da personalidade da personagem.

Essa é uma história linda, muito bem contada e que vale a pena ser lida. Estou amando demais essa série, Julia Quinn arrasa!


♦ The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) – O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) – O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) – Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) – Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) – Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) – O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) – Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo