[Desafio das 52 semanas] Semana 29: Filmes que me falam ao coração:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

1. Moulin Rouge – Amor em Vermelho
Para mim, esse é o melhor filme do mundo. Eu amo a história, amo as músicas, amo os atores, amo os números de dança, amo a mensagem que ele passa, amo tudo nele. Sou apaixonada por filmes musicais e esse ocupa a posição nº 1 no meu coração. Ele é divertido, engraçado, te deixa maravilhado com tanto talento de canto e dança, passa uma mensagem muito bonita e o final te deixa tocado.


2. Forrest Gump – O Contador de Histórias
Assisti esse filme milhares de vezes quando eu era criança e continuo amando até hoje. Quando se é criança, você não capta ou entende 100% da história, está ali apenas para ver o trivial. Mas depois que você cresce e começa a prestar mais atenção em cada mínimo detalhe do filme, você acaba sentindo de verdade o que ele quer passar, e foi assim que numa vez, assistindo o filme de novo depois de grande, eu me acabei em lágrimas com o final tão triste e tão lindo. Recomendo!


3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Para mim, esse filme vai além de ser um filme fofo, eu me identifico demais com ele, parece que estou assistindo a história da minha vida. A Amélie gosta muito de ajudar aos outros, mas se esquece da própria felicidade, de correr atrás daquilo que possivelmente a faria feliz, simplesmente porque ela tem medo. Eu admiro a personagem quando ela correu atrás dos seus sonhos porque eu ainda não cheguei nessa etapa da minha vida, mas até ela atingir esse objetivo, eu tenho vontade de abraça-la e falar “te entendo, miga”. (Resenha)


4. Edward Mãos de Tesoura
O filme conta a história de um rapaz chamado Edward que é bondoso e ingênuo, mas durante toda a sua vida viveu isolado. Ele é levado para interagir com outras pessoas, mas por ser diferente e fora do padrão de “normalidade”, acaba sendo muito criticado pelas pessoas e sofrendo preconceito, levando-o de volta à reclusão e a comportamentos antissociais. Um filme que nos faz refletir sobre nossas atitudes e sobre o preconceito que muitas vezes temos com quem é diferente de nós. (Resenha)


5. Mary e Max – Uma Amizade Diferente
Achei esse filme por acaso, me interessei em assistir porque gosto de animações stop-motion, mas não imaginava que fosse ficar tão tocada pela história de um homem de 44 anos e de uma menina de 8 anos que são solitários, mas que começam a trocar cartas e encontram uma linda amizade um no outro. O filme aborda temas pesados como melancolia e depressão, mas ao mesmo tempo consegue ser sensível, cativante e brilhante. Ele explora a fundo a essência humana e é baseado em fatos reais. (Resenha)

2 comentários:

  1. Gosto de Forrest, é um filme muito bom sobre superação e acreditar em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores filmes que já vi na vida. Acho que todo mundo deveria assistir e conhecer, só acho... ;)

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo