Os Segredos de Colin Bridgerton — Julia Quinn

sexta-feira, 19 de junho de 2015
Série: Os Bridgertons #4

Título original: Romancing Mr. Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2014
Páginas: 336
ISBN: 9788580413076
Lido em: Março de 2015
Nota: 
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. Dessa vez, teremos a história de Colin Bridgerton e Penelope Featherington.

Penelope sempre foi considerada o “patinho feio” pela sociedade, por ser gordinha, desajeitada e sempre usar vestidos de cores extravagantes que não a valorizavam, sempre escolhidos por sua mãe. Por causa disso, ela não costumava ser cortejada pelos cavalheiros e acabava só nos cantos dos salões de bailes. Sua vida ganha um pouco mais de alegria quando ela entra no circulo íntimo dos Bridgertons, se tornando melhor amiga de Eloise, tendo boa convivência com Violet e amando secretamente Colin. Mas agora, aos 28 anos, considerada solteirona, sua mãe desistiu que ela arrumasse um casamento, e Penelope ganhou liberdade para se vestir como quisesse, ou seja, de forma mais apropriada, e também para ser ela mesma.

Colin é conhecido por ser extremamente encantador e por levar a vida sem maiores preocupações. Costuma viajar muito para lugares longínquos e conhecer belezas nunca antes vistas antes, que ele relata em seu diário. Tudo isso numa tentativa frustrada de tentar esquecer sua preocupação de nunca ter encontrado um objetivo para sua vida, algum talento que o faça se sentir orgulhoso. E claro, ele também viaja para fugir da ladainha de sua mãe que insiste para que ele se case.

Mas apesar de viajar muito, Colin sempre conviveu muito com Penelope, a quem considera uma amiga muito especial e inteligente. E agora, ele não pôde deixar de notar no quão bem os anos fizeram à ela, e não pôde deixar de vê-la com outros olhos, surgindo aí um grande interesse seu por ela. Tudo isso para grande surpresa de Penelope, que jamais imaginou que seu grande sonho pudesse se tornar realidade, e nem também que seu maior segredo fosse ser descoberto, para seu desespero.

Em meio a tudo isso, a fofoqueira Lady Danbury anuncia um prêmio de mil libras àquele que conseguir descobrir a verdadeira identidade da misteriosa Lady Whistledown, o que vai causar um grande alvoroço na sociedade londrina.


Uma história altamente divertida, engraçada, sensual, doce e misteriosa que te faz se perguntar quem afinal é essa Lady Whistledown que se tornou bastante presente nesses quatro primeiros livros da série. Nesse livro ela é finalmente revelada. Embora eu tenha ficado feliz de finalmente ter desvendado o mistério, sentirei saudades das fofocas e comentários sarcásticos sobre a vida de todo mundo, que costumavam ser muito hilários.

Gostei bastante também do casal protagonista. Sempre gostei muito de ler histórias em que o casal já se conhece há muito tempo, mas só recentemente começam a abrir os olhos e perceber de verdade quem é aquela pessoa com quem convivem. As opiniões mudam, os pensamentos mudam, tudo muda, e para melhor! Colin e Penelope finalmente enxergam o verdadeiro eu um do outro e ficam encantados com o que descobrem. Isso é demais!

Também achei muito linda a amizade que Penelope e Eloise têm. As duas amigas sempre se apoiaram muito em tudo que precisaram e sempre ficaram felizes pelo sucesso uma da outra.


 The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) – O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) – O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) – Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) – Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) – Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) – O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) – Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo