[Desafio das 52 semanas] Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

segunda-feira, 29 de junho de 2015
1. Blogueira e Youtuber
Eu já sou blogueira, mas não vivo do blog, ele não me dá dinheiro. Eu blogo por puro hobby e prazer, mas eu não ligaria de ganhar um dinheirinho com esse hobby. Poder trabalhar em casa de pijamas mesmo, fazer posts sobre coisas legais que eu goste muito, receber algum produto (“de graça”) para poder testar e depois resenhar no blog, receber convites para eventos ou para viajar, com todas as despesas pagas. Não estou dizendo que é moleza, sei bem que é trabalhoso fazer vários posts para ir ao ar todos os dias e vídeos no Youtube para serem publicados três vezes por semana, mas mesmo assim deve ser muito bom ser uma subcelebridade.


2. Bibliotecária
Depois de Rádio, TV e Internet, estou pensando em começar a faculdade de Biblioteconomia. Sonho em trabalhar com livros, classificar, organizar, conservar, catalogar, preservar e limpar várias e várias prateleiras de livros. Para uma pessoa extremamente organizada, perfeccionista, detalhista, com mania de organização e não alérgica a poeira, esse trabalho seria perfeito para mim.


3. Cineasta
Outra paixão minha é o cinema. Sempre tive fascinação pelos bastidores de uma grande produção audiovisual, saber como tudo é feito (não é à toa que escolhi cursar RTVI), mas mais do que isso, eu quero mesmo estar envolvida e ajudar, de alguma forma, nas partes de pré-produção, produção e pós-produção. Fiz um curso de intensivo de formação cinematográfica na minha cidade e achei tudo muito fascinante. Meu sonho é fazer parte de um grande longa-metragem.

4. Atriz
Apesar de eu ser uma pessoa tímida, eu consigo me sentir à vontade e feliz quando sei exatamente o que fazer (por isso improviso não é comigo). Eu já fiz curso de teatro, portanto quando eu ensaio muito a peça antes e decoro todas as minhas falas e sei o que fazer, me sinto tranquila para subir ao palco. Nunca atuei de fato na frente de câmeras, mas se eu ensaiasse antes, decorasse as falas e soubesse como atuar, acredito que também seria tranquilo. Amo poder viver mil personagens diferentes por um tempo.


5. Escritora
Não levo muito jeito para criar histórias tão boas quanto as que eu leio das minhas escritoras favoritas, mas acredito que isso seja apenas uma questão de treino. Na escola, meus professores sempre elogiaram minhas redações. Na faculdade, eu estou aprendendo cada vez mais a escrever roteiros de ficção e gostando muito, por isso acho que a minha área é escrever. Mas escrever mesmo um livro seria a realização de um sonho.



Bônus: Tagger
Há alguns meses a Netflix divulgou uma vaga de Tagger, o que causou um bafafá na Internet. Ser paga para assistir filmes, séries e documentários e depois adicionar tags é a profissão dos sonhos de qualquer um. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo!


Eu estou estudando para ser radialista. Trabalhar em emissoras de rádio ou televisão, fazer parte de uma produtora audiovisual, fazer monitoramento para alguma marca. Essas são as três áreas dentro de Rádio, TV e Internet que eu mais tenho vontade de trabalhar. E não é ruim. Trabalhar em emissoras ou fazer parte de uma produtora é um pouco parecido com ser cineasta; e fazer monitoramento é parecido com ser tagger. Só espero conseguir!

E vocês, qual seria a profissão dos seus sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo