Um Perfeito Cavalheiro — Julia Quinn

quarta-feira, 13 de maio de 2015
Série: Os Bridgertons #3

Título original: An Offer from a Gentleman
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2014
Páginas: 304
ISBN: 9788580412383
Lido em: Março de 2015
Nota: 
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. Demorei demais para dar continuidade à leitura dessa série porque acabei passando por uma fase chata de desânimo com a leitura em geral, mas um belo dia, assim do nada, voltei a me interessar por romances históricos e cá estou eu de novo para continuar acompanhando essa série que eu tanto gosto.

O livro em questão vai contar a história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett.

Sophie é a filha bastarda do Conde de Penwood que a criou em sua casa, mas nunca a reconheceu como sua filha. Ele se casa com uma mulher chamada Araminta Reiling que já tinha duas filhas chamadas Rosamund e Posy, ambas da mesma idade de Sophie. Todas maltratam Sophie, que vê seus sonhos de todos se tornarem uma grande família feliz murcharem.

O Conde acaba por falecer, deixando Sophie aos cuidados de Araminta que não pode se livrar dela por causa do dinheiro que recebe por abriga-la, segundo o testamente deixado pelo conde, mas também vai passar a trata-la como uma verdadeira criada, obrigando-a a limpar, cozinhar, polir e fazer todas as vontades das três mulheres.

Anos mais tarde, quando Sophie e suas irmãs adotivas já estão com 21 anos, é anunciado um grande baile de máscaras na residência dos Bridgertons, um evento bastante aguardado. Araminta vai com suas filhas, mas proíbe Sophie de ir também. No entanto, Sophie é ajudada pelas outras criadas da casa a se arrumar e a ir ao baile escondida.

É nesse baile que Sophie e Benedict se conhecem e instantaneamente se sentem atraídos um pelo outro, passando a noite inteira juntos. Apesar das máscaras que usam, Sophie diz a ele que sabe quem ele é, no entanto ela não revela sua identidade, e meia-noite ela é obrigada a deixa-lo e vai embora, antes que Araminta volte para casa e note sua falta.

Muito tempo se passa depois desse acontecimento. Benedict procurou por ela em toda parte sem resultados, até que foi obrigado a aceitar que nunca mais a veria de novo, mas sem jamais esquecê-la. Sophie foi expulsa de casa e obrigada a viver como criada na casa de algumas pessoas.

Um dia, o filho do dono da casa em que Sophie trabalha resolve dar uma festa quando os pais não estão. Ela é quase maltratada por esse homem e seus amigos bêbados, quando ninguém menos que Benedict, que estava na festa, a salva. Benedict a leva consigo para sua casa de campo, tendo se encantado com ela e por não querer vê-la sozinha e desamparada, mas não a reconhece como a dama mascarada.

Sophie se sente frustrada e triste por ele não reconhece-la, mas aceita sua ajuda por não ter pra onde ir. Na casa, ele fica com febre e Sophie cuida dele a noite inteira. A partir daí Benedict está disposto a não deixa-la mais partir, tendo se encantado com ela, ele propõe que ela seja sua amante, já que é evidente o desejo que sentem um pelo outro. Sophie não aceita, afinal isso não é o suficiente pra ela, mas aceita a proposta de trabalhar como criada na casa da mãe dele.

Com Sophie trabalhando lá, Benedict começa a fazer visitas mais frequentes à casa apenas para vê-la, o que vai deixar sua mãe confusa já que ele costumava aparecer bem raramente. Tendo-a perto de si, Benedict não vai descansar até convencê-la a ser sua amante. Já Sophie está disposta a resistir o quanto for possível aos encantos dele, mas logo vai descobrir que não será tão fácil assim.


Essa história foi claramente inspirada na história da Cinderela: a moça cujos pais morreram e é criada pela madrasta e as duas irmãs más, que a tratam como uma criada e a obrigam a limpar a casa toda, sem descanso, se quiser continuar morando ali. Com direito ainda a um baile onde o casal se conhece e se apaixona, seguido pela fuga da moça à meia-noite.

Mas tudo isso só no começo do livro, porque depois abre-se para uma história totalmente nova, bem no estilo “Julia Quinn”, afinal Sophie acaba por ser expulsa de casa e obrigada a se virar, trabalhando como criada na casa dos outros, encontrando o mocinho por acaso, aceitando trabalhar na casa da mãe dele, mas tendo que rejeitar a proposta dele de ser sua amante.

Gostei demais dessa história, acontecem muitas coisas ao longo do livro, portanto não dá pra dizer que é uma história parada. Eu só preciso discordar do título do livro, afinal Benedict não foi tão cavalheiro assim, quando fez a proposta indecorosa para Sophie ser sua amante, e não quis aceitar um “não” como resposta.


♦ The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) – O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) – O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) – Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) – Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) – Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) – O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) – Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) –


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo