Teatro: O Homem de La Mancha

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Foi em dezembro de 2014 que meu pai me levou mais uma vez ao teatro do Sesi-SP para assistirmos mais um sucesso do Miguel Falabella que estava dando o que falar. Eu já tinha assistido A Madrinha Embriagada, também dirigido por ele, e por isso eu sabia que só podia se tratar de coisa boa.

Foi quando conheci a peça O Homem de La Mancha, um espetáculo absurdamente maravilhoso, encantador, engraçado, emocionante e que te deixa de queijo caído com tamanha produção e com tanto talento, tanto dos atores quanto da orquestra ao vivo. Gostei tanto que assisti mais outras duas vezes, uma em janeiro e outra em maio de 2015. E seria capaz de assistir mais outras vezes ainda porque nunca me canso. Já falei dessa peça e recomendei para vários conhecidos meus. Para saber mais, leia a sinopse no final desse post.

Então claro que recomendo. Não percam a oportunidade de prestigiar essa peça tão grandiosa capaz de encantar qualquer um, e aproveite que é totalmente grátis, tem coisa melhor? E fica bem em frente à estação Trianon-Masp (linha 2, verde, metrô), não tem como se perder. A peça tem sido um sucesso de público e os ingressos são bem concorridos, então seja rápido quando for reservar o seu pelo site.


Esse musical foi inspirado na obra Don Quixote, escrito por Miguel de Cervantes (1547 - 1616), que imagino que muita gente já deve ter ouvido falar, mas não conheça totalmente, assim como eu. Essa peça foi apresentada pela primeira vez na Broadway, em 1965. Ela chegou ao Brasil pela primeira vez em 1972, sob a direção de Flávio Rangel. E 42 anos depois, em 2014, Miguel Falabella oferece a segunda temporada brasileira do espetáculo.

O elenco é formado por 35 atores e a orquestra por 16 músicos. Nos papéis principais, temos Cleto Baccic como Miguel de Cervantes, Jorge Maya como Sancho, Sara Sarres como Dulcinéia e Guilherme Sant’Anna como o Governador.


"Eu sou eu Don Quixote, Senhor de La Mancha, e o meu destino é o tal
Pois quem não se aventura, com fé e ternura, o mundo não pode mudar
Não pode o mundo mudar, queiram se aventurar!"


Em uma das sessões que fui, consegui me encontrar com o ator Frederico Reuter, que na peça interpreta o Dr. Sansão Carrasco e também o Senhor dos Espelhos. E eu também já tinha visto ele interpretar o personagem Roberto, na peça A Madrinha Embriagada e fiquei encantada com o número de sapateado dele. Então claro que eu, minha mãe e minhas irmãs não deixamos passar a oportunidade de tirar uma foto com ele, hahaha.


SINOPSE:
Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos que chega acompanhado por seu criado, Sancho.
Ele é abordado pelo Governador louco, que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes de preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles. Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro.
É a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus-tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

Direção: Miguel Falabella
Data: De 13 de setembro de 2014 até 28 de junho de 2015
Duração: 1h45
Classificação: 10 – Não recomendado para menores de 10 anos
Gênero: Comédia, Musical
Dias e Horários: Quarta, quinta e sexta, às 21h. Sábado, às 17h e 21h. Domingo, às 19h.
Local: Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista 1313, Cerqueira Cézar, zona Oeste, São Paulo
Telefone: (11) 3146-7405
Preço: Grátis
Reservas pelo site: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo