[Desafio das 52 semanas] Semana 21: Meus piores defeitos:

segunda-feira, 25 de maio de 2015
1. Antissocial
Engraçado como as coisas mudam. Quando eu era criança, vivia ansiando pela companhia das pessoas para não ter que ficar sozinha. Hoje em dia, o que eu mais amo na vida é ficar sozinha, ser deixada em paz, quieta no meu canto. Pra mim é um pesadelo conversar com as pessoas, eu nunca sei o que dizer, sou sem graça, começo a gaguejar e não sei lidar com ninguém. Por isso, entre uma festa ou ficar sozinha no meu quarto, claro que vou optar por ficar no meu quarto.


2. Ansiosa
Eu sou uma pessoa muito ansiosa, não consigo relaxar, não fico calma e isso me estressa. Não consigo tolerar atrasos, falta de disciplina, trabalhos mal feitos, quando as coisas são feitas de qualquer jeito. Pra mim tudo tem que ser pontual e bem feito. Some-se a isso o fato de eu ser perfeccionista e detalhista, daí acabo me tornando alguém que se cobra muito e também uma chata que cobra os outros.



3. Distração
Eu sou 8 ou 80. Tem vezes que estou muito ligada ao mundo ao meu redor, mas por outro lado, tem também vezes em que me distraio com incrível facilidade, principalmente quando estou entediada, sem nada pra fazer, ou estou em ambientes chatos. Minha mente começa a divagar.


4. Lerdeza
Não sou exatamente a pessoa mais inteligente do mundo, mas também não chego a ser burra. Eu não sei, talvez eu tenha déficit de atenção. O fato é que eu demoro pra entender o que as pessoas estão tentando me dizer, e só depois de repetirem várias vezes, usando uma linguagem fácil, é que eu consigo captar a mensagem. E se me mandarem pensar rápido então? Daí que minha mente trava, dá um branco total e eu não consigo dizer nada. Definitivamente eu não funciono sob pressão.



5. Não sei dizer não
Tem a ver com o fato de eu ser uma pessoa muito insegura (coisa de libriana mesmo). Eu não gosto nem um pouco de ver as pessoas ficando bravas ou chateadas comigo quando digo “não”, eu não sei lidar com isso, é por isso que muitas vezes eu acabo falando “sim”, para agradar as pessoas, em troca de ME desagradar. Preciso melhorar isso em mim.

Um comentário:

  1. Eu tb sou u pouco antissocial, adoro ficar no meu canto, ouvindo minhas playlists, refletindo, enfim, no meu sossego. Sou 8 ou 80, as vezes gosto de interagir, as vezes não. E aprendi a dizer não daquele jeitinho, sabe. No passado eu sofri muito com isso, em não saber dizer não para as pessoas. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo