Sobre a correria que são os meses de Abril e Maio

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oi gente! Não sei se vocês repararam que andei meio sumida daqui do blog. Se antes eu já postava pouco, agora então é quase nunca. Acontece que em abril e também maio são alguns dos meses mais corridos pra mim do ano por conta da faculdade. Milhares de trabalhos pra fazer que todos os professores passam, e parecem não estar nem aí se a gente já está sobrecarregado de coisas pra fazer ou não, hahaha.

Meus trabalhos consistem em ter ideias criativas de programas, quadros, webséries, documentários, comercias, chamadas, vinhetas etc. para programas de rádio e televisão. Escrever roteiros (que passam por inúmeras alterações até serem aprovados), filmar, lidar com o áudio, iluminação, cenário, atores, apresentadores, figurantes, editar, finalizar, fazer um trabalho escrito completo de todo esse processo e apresentar.

Daí que em abril e maio são os meses que eu corro atrás disso tudo, é muito cansativo, muito desgastante, muito estressante. Mas não sei explicar porque também é demais, engraçado, realizador, eu aprendo muito. Preciso me dedicar muito se eu quiser não só tirar uma nota boa, mas conquistar a admiração dos professores que é muito compensador.

E claro que não tem só os trabalhos. As aulas seguem normalmente e eu preciso estudar sempre, ler livros da biblioteca, pesquisar mais a fundo na Internet. Tudo isso porque no final do mês de maio terão as provas valendo metade da nota e eu preciso ir bem.


Então é por conta dessa correria toda que minhas postagens no blog terão uma pequena queda no quesito conteúdo criativo, novo. Durante esse período não prometo resenhas novas de livros, filmes e séries. Entretanto, o Desafio das 52 semanas que eu estou participando está aí para garantir ao menos quatro posts por mês.

Eu já estava participando normalmente dos projetos de grupos no facebook Lente Criativa e +QP, e não pretendo dar nenhuma pausa, já que é um conteúdo só por mês de cada e é fácil dar conta. E vou voltar a participar mais ativamente do Rotaroots, que é sempre tão divertido e vai ajudar também com conteúdos aqui no blog.

Em resumo, é isso. O desafio do ano e os projetos mensais de grupos no facebook.

Mas mesmo com tanta correria, eu simplesmente não consigo abrir mão das minhas leituras. Preciso ter sempre um livro à mão para ler em alguns poucos momentos de folga e relaxar um pouco. Claro que todas essas leituras serão futuras resenhas e indicações no blog. Eu continuo tentando manter minha meta de assistir ao menos cinco filmes por mês, por enquanto estou conseguindo, ufa! Já seriado está bem difícil, estou atrasada com vários episódios, mal posso esperar pelas férias, quando conseguirei me manter em dia e ainda começar séries novas.

E é isso, passando só pra dar essa esclarecida básica mesmo! :)

Beeeijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo