[Desafio das 52 semanas] Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

segunda-feira, 13 de abril de 2015
1. Exposição excessiva
Compartilhar um pouco da sua vida na Internet tudo bem. É legal contar para os amigos coisas legais que aconteceram com você, talvez também postar o que você está fazendo naquele momento. A vida é sua, o perfil é seu, portanto você é livre para fazer o que quiser, postar o que quiser e quantas vezes quiser, e quem não gostar, não é obrigado a te seguir. Mas tome cuidado com a exposição excessiva. Ficar postando coisas muito pessoais da sua vida não é legal como o endereço da sua casa, seu telefone, seu ódio por alguma pessoa, seus problemas, sua situação financeira. Controle-se!

2. Pseudo Intelectuais
Na internet, todo mundo é especialista em tudo, todo mundo é dono da verdade, e ninguém quer saber da opinião de mais ninguém, só a sua “presta”. Nas palavras do Dumbledore: “Todo mundo acha que o que tem para dizer é mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha para contribuir.”. A pessoa bota na cabeça que a sua história e opinião é fabulosa e deve ser contada para o mundo, mas a verdade mesmo que essa pessoa não conhece é que ninguém não liga a mínima, não está nem aí para você e a sua opinião. Aceite isso!

3. Spoiler
Quem me conhece sabe eu adoro ler muitos livros e assistir muitos filmes e séries. Acompanho muitas sagas e claro que adoro me surpreender com coisas que acontecem no próximo livro de uma saga, no próximo episódio ou temporada de um seriado, no próximo filme de uma série. E é por isso que eu odeio topar com algum spoiler na Internet, é tão fácil isso acontecer. Tudo bem querer comentar um episódio por exemplo, mas antes, AVISE que irá soltar spoilers, assim as pessoas não correm o risco de ficar sabendo de coisas que elas não querem saber.

4. Mendigos da Internet
Isso acontece principalmente com perfis de gente famosa. Vejo demais nas fotos de pessoas famosas comentários como “me segue que eu te sigo de volta”, “SDV”, “troco likes”, “troco comentários”, “troco seguidores”, “curta 5 fotos minha que eu curto 50 suas”. E o pior é que não é só com gente famosa não. Eu mesma, que não tenho um blog de sucesso e nem sou tão conhecida, já recebi tweets, mensagens e comentários de pessoas que nunca vi na vida pedindo para trocar likes, para visitar o blog deles. Quanto desespero!

5. Plágio
Pelo menos que eu saiba, nunca nenhum post meu do blog foi plagiado, ainda bem. Mas já vi isso acontecer com outras blogueiras e acho isso o cúmulo da idiotice. Se você não tem criatividade e nem capacidade de criar algo único, original, com a sua assinatura e só seu, porque você tem um blog então, pra começo de conversa? É muito chato quando a pessoa se esforça para criar um conteúdo muito bacana, leva horas e mais horas para isso, postar, e no final, vir uma blogueira de quinta categoria copiar tudo e colar no próprio blog. O que você faria se o SEU post fosse plagiado? Não faça com os outros o que você não queria que fizessem com você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo