[Degustação de Livro] A Playlist de Hayden — Michelle Falkoff

sexta-feira, 20 de março de 2015

É realmente cruel começar a leitura de um livro sem saber exatamente o que esperar, ele acabar te conquistando de uma forma que você não esperava, te deixar ansioso para saber o que acontece a seguir, e de repente o “livro” parar de uma forma tão abrupta. Como lidar?

Foi isso o que eu senti quando recebi a prova do livro A Playlist de Hayden para conhecer. Eu não queria que o livro parasse onde parou, preciso saber como continua, simplesmente não sou dessas que começa a ler um livro e não termina. Normalmente eu me esforço pra terminar de ler mesmo os livros que eu não estou curtindo muito, imagina então os livros que eu comecei a gostar? Por isso estou aqui agora desesperada para saber como A Playlist de Hayden continua. Apenas oito capítulos são suficientes para te levar à loucura, hahaha.

O livro vai contar a história de Sam, um jovem que numa manhã qualquer vai até a casa de seu melhor amigo Hayden, disposto a fazer as pazes depois de uma briga que tiveram numa festa. Sam tenta acordar Hayden em sua cama, mas o amigo não se mexe. Só então ele nota uma garrafa de vodca vazia e um frasco de remédio de tarja preta também vazio ali do lado. Por fim, ele repara no pendrive de Hayden ao lado de um bilhete que diz para Sam ouvir as músicas dali, que ele irá entender.


Não é spoiler contar que Hayden morre porque isso aconteceu bem antes do prólogo do livro. Mas o mistério gira justamente em torno da morte dele. Sam vai se perguntar o porquê ele fez isso, o que a seleção de músicas que Hayden deixou para ele significa, vai começar a relembrar várias situações que eles passaram, conversas que tiveram e vai ter que aprender a lidar com o irmão mais velho de Hayden e seus amigos que costumavam praticar bullying com os Hayden e Sam.

A Playlist de Hayden é o primeiro livro da escritora Michelle Falkoff que tem lançamento agora no dia 6 de abril de 2015 pela editora Novo Conceito.

A propósito, obrigada Novo Conceito pela oportunidade de conhecer essa história. Achei muito bacana essa iniciativa de mandar uma prova do livro para os fãs. Tenho um carinho muito grande por essa editora. Já li e resenhei vários livros dela que tanto gostei aqui no blog e também já falei AQUI que foi um dos melhores estandes que visitei na Bienal do Livro SP 2014.

Espero que tenham gostado e que estejam tão ansiosos para ler esse livro quanto eu!


Um comentário:

  1. Eu já li a resenha de um livro muito muito semelhante, só que no outro acho que era uma fita que passava por todas as pessoas que influenciaram no suicidio, algo assim, agora to triste porque não lembro o nome do livro porque parecia bom. Esse parece bom também, mas complicado essa história de "um pedacinho pra testar" quero opiniões se o livro compensa de gente que já leu o final, então volta a esse tema depois por favor! hahahahaha
    Obrigado por ter me marcado no seu ultimo lente criativa! :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo