Paixão ao Entardecer — Lisa Kleypas

quarta-feira, 18 de março de 2015
Série: Os Hathaways #5

Título original: Love In The Afternoon
Autor: Lisa Klaypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2015
Páginas: 272
ISBN: 9788580413557
Lido em: Fevereiro de 2015
Nota: 
Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Paixão ao Entardecer é o quinto e último livro da série Os Hathaways, escrito por Lisa Kleypas. Mais uma vez não consegui evitar sentir um aperto no coração por chegar ao final de mais uma série que eu tanto gostei de acompanhar.

E o livro vai finalmente contar a história da caçula Beatrix Hathaway e Christopher Phelan.

Beatrix é uma jovem de 23 anos que prefere o ar livre aos salões de baile. Gosta de caminhar por campos e bosques, prefere a companhia dos animais do que de pessoas. Recolhe criaturas abandonadas e feridas para cuidar delas, e se não podiam mais sobreviver sozinhas na natureza, Beatrix as criava como mascotes. Desse modo ela se sentia feliz e realizada. Entretanto, com o tempo, Beatrix tem notado um sentimento de insatisfação. Ela queria alguém que a fizesse feliz, e certamente nunca os encontrava nos salões de Londres. Ela queria ser amada com paixão, ser desafiada e superada. Alguém que fosse páreo para seu espírito forte e aventureiro.

Christopher tem 30 anos, é sofisticado e sabe ser civilizado. Sua família tem uma fortuna significativa de navios. Constantemente era visto nos salões dançando com belas damas, bebendo, jogando, comprando roupas finas e se envolvendo em escândalos amorosos. Beatriz e Christopher já se encontraram antes em bailes e piqueniques, e Bea sempre o considerou muito arrogante depois de ouvi-lo cochichando com um amigo a natureza peculiar dela.

Ele é um oficial e está lutando na guerra da Crimea, mas se corresponde através de cartas com Prudence Mercer, uma grande amiga de Beatrix. Prudence mostra uma dessas cartas a Bea, insatisfeita com tanta chateação que são as notícias da guerra, mas que acabou tocando muito o coração de Bea. Ele mostrava vulnerabilidade na carta por estar na guerra, enfrentando o perigo, a fome e a solidão, e isso a comove.

Beatrix insiste para Prudence responder a carta dele e lhe dar conforto, mas a amiga não está nem um pouco interessada nisso e fala para Bea responder a carta, como se fosse ela. Bea não consegue acreditar nisso, mas também não quer deixa-lo esperando por uma resposta, por isso ela lhe escreve palavras reconfortantes, e assina com o nome de Prudence.

A partir daí os dois vão começar a trocar cartas e Beatrix não vai conseguir evitar se apaixonar por ele, o que é uma coisa muito ruim, já que ele também está se apaixonando... mas por Prudence, já que acredita ser ela a sua correspondente.

Quando ele volta para casa, perdidamente apaixonado por Prudence, rapidamente vai perceber que tanto Prudence quando Beatrix não são exatamente o que ele esperava, o que vai deixa-lo muito confuso com seus sentimentos. E como se não bastasse ter que lidar com isso, Christopher também precisa lidar com seus instintos de guerra que ainda estão muito aguçados e qualquer pequeno barulho inesperado já é motivo para ficar em alerta e assustado. Mas o que ele não esperava é sentir-se tão em paz e relaxado justamente na presença de Beatrix.


Christopher não é nem um pouco diferente do resto da sociedade que vê os Hathaways como uma família muito esquisita e libertina que não se comportam devidamente, mas gostei de ver como a opinião dele começou a mudar pouco a pouco conforme ia conhecendo mais Beatrix e sua família. É uma boa lição de que não devemos julgar algo ou alguém antes de conhecermos.

A família Hathaway cresceu consideravelmente desde o primeiro livro: Cam e Amélia tiveram um menino chamado Rye e depois outro menino chamado Alex. Win e Merripen tiveram um menino chamado Jason Colen, apelidado de Jàdo. Poppy e Harry tiveram uma menina ruiva chamada Elizabeth Grace. Leo e Catherine tiveram gêmeos, uma menina chamada Emmaline e um menino chamado Edward. E como era de se esperar, Beatrix e Christopher também vão ganhar um bebê, mas como não teremos mais outro livro dessa série, não sabemos se será menino ou menina e qual será o nome.

Adorei conhecer a Lisa Kleypas e a série Os Hathaways. Uma série histórica que se passa na Inglaterra do século XIX, regado a bailes suntuosos onde cavalheiros deveriam cortejar jovens e belas damas da sociedade. E o divertido é que essa família tem um pouco da atualidade, quando não conseguem se encaixar na sociedade porque tem pensamentos e vontades próprias, falam o que pensam e não ligam muito para fofocas, e prezam o casamento pelo amor acima de tudo.


A Série:

The Hathaways
1. Mine Till Midnight (2007) – Desejo à Meia-Noite
2. Seduce Me At Sunrise (2008) – Sedução ao Amanhecer
3. Tempt Me at Twilight (2009) – Tentação ao Pôr do Sol
4. Married By Morning (2010) – Manhã de Núpcias
5. Love In The Afternoon (2010) – Paixão ao Entardecer


Um comentário:

  1. Nossa, que série grande! 5 livros :O
    Eu tô fugindo de livros de série, mas eu adorei essa história!! Quem sabe eu comece a ler um dia? Vou anotar o nome! Amei sua resenha, como sempre super completa!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo