[Desafio das 52 semanas] Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

segunda-feira, 16 de março de 2015
1. Animais de pelúcia da Maritel
Esses bichinhos de pelúcia da Maritel Brinquedos e Pelúcias é o principal elemento que corresponde toda a minha infância. Eu e minha irmã brincamos com eles mais do que qualquer barbie, boneca, casinha juntos! Meu amor por esses bichinhos é tão grande que até hoje eu tenho guardado comigo. Estão bem velhinhos, os olhos arranhados, os pelos desgastados, mas que marcaram demais a minha infância. E os nomes que eu dei a eles são bem “originais”: Porquinha, Zebrinha, Coelhinha, Tigrinha, Elefantinho etc. Hahaha.


2. Bichinho Virtual
Ganhei de presente de aniversário especificamente esse da foto, vermelho de botões amarelos. Era aquele verdadeiro vício que todo mundo já sabe. Eu levava o meu para a escola junto com os colegas e nos divertíamos, até o dia que a professora deu um basta nisso devido à desatenção dos alunos nas aulas por preferirem cuidar dos seus bichinhos. Daí eu tive que deixar o meu em casa pra minha tia mais nova cuidar. O problema é que minha tia ficou louca com tantos bichinhos pra cuidar, já que não só eu, mas meus primos e primas tiveram que fazer o mesmo. Quem achava que era fácil cuidar de um bichinho desses, não era não!


3. Bicicleta
Ganhei dos meus avós paternos uma bicicleta que usei durante muitos e muitos anos. Na época eu ainda não sabia andar de bicicleta e tinha medo, por mais que meu pai me encorajava a aprender e tentava me ajudar. Um dia, eu vi que um primo mais novo que eu aprendeu a andar na bicicleta dele, foi então que eu dei um basta nesse meu medo, não admitiria que alguém mais novo que eu andasse de bicicleta e eu não. Peguei firme na bicicleta e não demorou nada até aprender também. Foi maravilhoso e libertador. Hoje não tenho mais bicicleta, mas às vezes vou ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, alugo uma bicicleta de lá e fico andando, é demais.


4. Pianinho
Bastava apertar as teclas desse pianinho que ele emitia sons de bichinhos, notas musicais e ainda cantava (em inglês) “O fazendeiro tinha uma fazenda ia, ia, ô!”. Minha mãe comprou pra mim, mas logo ela se arrependeu de tantas e tantas vezes que eu fazia barulho nele, sempre as mesmas músicas, sempre os mesmos sons pela casa inteira e o dia inteiro, haha. Saudades!


5. Susi
Na minha época, a Susi era um pouco mais barato do que uma Barbie, por isso minha mãe comprou mais a Susi pra mim. Eu não entrava nessas brigas das colegas sobre se era a Barbie ou a Susi que era a melhor. Eu gostava muito das duas e pra mim não tinha competição.


2 comentários:

  1. Eu também brinquei com o bichinho virtual, o meu era amarelinho e era viciada nele. A minha Susi é mais antiga que a sua, bem antes da Barbie. A minha é do ano de 79 e guardo de recordação. Que saudade da minha infância. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também brinquei com o bichinho virtual, o meu era amarelinho e era viciada nele. A minha Susi é mais antiga que a sua, bem antes da Barbie. A minha é do ano de 79 e guardo de recordação. Que saudade da minha infância. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo