Seriados que estou assistindo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Não sei se vocês sabem, mas eu sou a louca das séries. A vida inteira gostei muito de assistir alguns episódios aleatórios de umas séries aleatórias que passava na televisão junto com meu pai e minhas irmãs, mas de uns anos pra cá, resolvi que iria de fato começar a acompanhar as séries que eu mais estava gostando.

É praticamente impossível acompanhar um seriado na íntegra pela televisão, raramente reprisam as temporadas que já passaram e eu perdi, além também de não ter a menor paciência pra esperar um episódio novo. Também não tenho condições de ficar comprando os DVDs que normalmente são caros quando lançam (e também não tenho paciência pra esperar abaixar o preço). Por isso, tenho acesso às séries que eu quiser através de um meio muito comum que todo mundo conhece, se é que vocês me entendem, hahaha. Mas chega de papo e vamos às séries que eu estou assistindo no momento:


Game of Thrones
Sobre o que é: Game of Thrones é basicamente as lutas violentas entre várias famílias nobres dos Sete Reinos de Westeros, que querem o controle do Trono de Ferro para poderem governar acima de todos. Enquanto isso, outras ameaças antigas começam a ressurgir em segredo, ameaçando todo o reino.

Minha opinião: A minha série favorita do momento, aquela pela qual fico extremamente ansiosa com o lançamento de uma temporada ou episódio novo. Me tira o fôlego, me deixa pasma, sofro demais com alguns acontecimentos, mas não consigo deixar de amar. Gosto tanto que estou até lendo os livros, finalizei o segundo da série atualmente e vou começar a ler o terceiro.


Gilmore Girls
Sobre o que é: A série conta o cotidiano de uma mãe solteira chamada Lorelai Gilmore e sua filha adolescente Rory Gilmore que vivem numa pequena cidade com seus habitantes bem peculiares. Fala sobre família, amizades, conflitos e classes sociais.

Minha opinião: Enquanto acompanho várias séries atuais e preciso ficar esperando novos episódios saírem, eu procuro assistir também na íntegra alguma série antiga e já finalizada que gosto muito e que só conhecia por ter assistido algum episódio ou outro. Desse modo já assisti na íntegra “Anos Incríveis”, “Friends”, “One Tree Hill” e “Um Maluco no Pedaço”. A bola da vez está com Gilmore Girls que estou achando bem simples e parado, mas tem o seu charme próprio e estou gostando disso.


Glee
Sobre o que é: A série vai retratar a vida de vários adolescentes deslocados na escola que resolvem entrar para um novo grupo de coral por gostarem muito de cantar. Entre perdedores anônimos e líderes de torcida populares, todos vão achar seu lugar no mundo fazendo novas amizades, aceitando uns aos outros e ganhando confiança.

Minha opinião: Como sou extremamente apaixonada por filmes musicais, eu fiquei muito animada quando vi que iam lançar uma série musical, portanto acompanho Glee desde o primeiro episódio, em 2009. Achei demais as primeiras temporadas, super divertidas, engraçadas, animadas e apaixonantes, mas confesso que as últimas temporadas tem me decepcionado um pouco, acho que como mudaram o foco de vários personagens, ela nunca mais foi a mesma. Ainda assim quero continuar acompanhando até finalizar.


Once Upon a Time
Sobre o que é: A história se passa na cidade de Storybrooke e vai falar de vários personagens dos contos de fadas e de terror que foram obrigados pela Rainha Má a viverem no mundo real, numa cidade chamada Storybrooke, e sem a lembrança de quem eles eram antes disso, das aventuras que viveram. Agora eles só seguem suas vidas cotidianas, mas só até a salvadora aparecer na cidade, pronta pra desafiar a rainha e fazer os personagens lembrarem quem eles são.

Minha opinião: Como eterna apaixonada pelos desenhos de contos de fadas da Disney, fiquei animada com o lançamento de uma série que conteria vários desses personagens das histórias. Logo descobri que não era exatamente como eu imaginava que seria. A série é levemente dark e não tem princesas desfilando por aí nos seus vestidos maravilhosos, mas sim usando roupas comuns. E pra falar a verdade, não tem grandes acontecimentos, é bem simples até, mas mesmo assim estou gostando muito e não perco um episódio que seja. E o que eu acho mais legal é que vários atores que participaram de “Lost” (amo <3) estão fazendo participações especiais em Once Upon a Time.


Outlander
Sobre o que é: Uma enfermeira chamada Claire que serviu na Segunda Guerra Mundial, viaja para a Escócia com seu marido para uma reaproximação após anos separados por conta da guerra. Lá, uma coisa acontece e Claire descobre que viajou no tempo, mais especificamente para o passado, no ano de 1743. Ela conhece o jovem guerreiro Jamie que a ajuda a se adaptar e por quem se apaixona, deixando-a em conflito por estar traindo seu marido que ama. Não bastasse, ela também conhece o capitão inglês Jonathan, antepassado de seu marido que quer mata-la a qualquer custo.

Minha opinião: Atualmente estou numa vibe de querer assistir séries históricas, por isso foi recentemente que comecei a assistir Outlander após ler uma lista de séries históricas e acabei amando a sinopse. Estou gostando tanto que estou querendo muito ler os livros em que ela foi baseada. A série ainda está na sua primeira temporada, e eu torço muito para ser renovada para mais temporadas, afinal em apenas 8 episódios até agora lançados, já me conquistou.


Pretty Little Liars
Sobre o que é: Há um ano, a popular Alison desapareceu misteriosamente, acabando por deixar todos achando que ela foi assassinada. Suas quatro amigas Aria, Emily, Hanna e Spencer tentam superar a perda, ao mesmo tempo em que se sentem secretamente felizes por finalmente se livrarem das ordens de Alison. Mas o verdadeiro mistério começa quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autodenomina “A”, ameaçando revelar todos os segredos delas.

Minha opinião: Comecei a assistir essa série por indicação de um amigo. Ela não está na minha lista de séries favoritas porque não sou muito chegada nesse gênero policial onde a gente fica especulando quem é o assassino, ou nesse caso, quem é “A”. Mas também não é tão chato assim e eu tenho os meus momentos de ansiedade por achar que o assassino vai ser revelado, mas não é. Acho que eu estou até tendo mais paciência do que muita gente que ama a série mais do que eu e já parou de assistir por falta de paciência com a enrolação de revelar de uma vez por todas quem é “A”.


Reign
Sobre o que é: Baseado em fatos reais, a série conta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia, que se casa com o rei da França, Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas e damas de companhia, Mary precisa sobreviver na corte francesa em meio a intrigas políticas, inimigos e forças obscuras que ameaçam a população do país.

Minha opinião: Ainda na vibe de séries históricas, descobri Reign que me chamou muito a atenção pela sua história, além também do fato de que a Anna Popplewell (a Susana, de As Crônicas de Nárnia) está na série. Em apenas duas temporadas, já se tornou a minha segunda série favorita (a primeira é GoT). É tudo muito intenso, os acontecimentos são marcantes e de repente, 42 minutos de um episódio se tornou pouco demais pra mim. Eu quero mais, muito mais!


The Big Bang Theory
Sobre o que é: A história vai falar de quatro amigos nerds que são muito fãs de videogame, jogos de RPG, filmes e séries e são um fracasso com mulheres, não sabendo como se comportar na presença de uma delas. Tudo muda quando uma atraente vizinha se muda para o apartamento ao lado e uma inesperada amizade surge entre todos eles, mesmo que ela seja muito diferente de todos eles.

Minha opinião: Essa série dispensa comentários. Comecei assistindo um episódio ou outro na televisão, adorei e resolvi assistir tudo na íntegra e começar a acompanhar. É uma pena que séries de comédia tenham só 22 minutos, porque eu me divirto muito assistindo The Big Bang Theory e não me importaria se tivesse uma duração maior. E shippo eternamente Sheldon e Amy <3


The Originals
Sobre o que é: Klaus retorna a Nova Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir e que foram exilados pelo pai séculos atrás, depois de receber uma dica de que uma conspiração está se formando ali para derrota-lo. Seu irmão Elijah o segue, e descobre que a lobisomem Hayley está carregando um filho de Klaus, ficando confiante de que aquela possa ser a chance de redenção que o irmão tanto precisa. Entretanto, a maior preocupação de Klaus é que se amigo de longa data Marcel se tornou dono da cidade e não vai deixar que ninguém tire isso dele.

Minha opinião: O spin-off de The Vampire Diaries. Como eu amo essa série e amo os vampiros Originais, claro que eu não poderia deixar de assistir The Originals, e claro que não poderia deixar de gostar também. Ela é tão boa quanto a série de onde surgiu por motivos de: Klaus <3


The Vampire Diaries
Sobre o que é: A série vai contar a história de Elena, uma jovem que está tentando superar o morte dos pais. Ela se torna feliz de novo quando se apaixona pelo vampiro Stefan, que quer protege-la a qualquer custo. Mas, para desespero dele, o irmão de Stefan, Damon, chega a cidade para se vingar de Stefan que o compeliu a se tornar vampiro e para libertar a amada Katherine de uma tumba. Mas todos se surpreendem quando Katherine aparece na cidade, mostrando que nunca esteve presa na tumba e que ela é a cópia fiel de Elena.

Minha opinião: Amei demais essa série nas primeiras temporadas, os acontecimentos bombásticos me deixavam sem palavras e toda semana eu aguardava ansiosa pela estreia de um episódio novo. Confesso que as últimas temporadas que lançaram não tem sido tão instigantes assim como já foram, acho que isso é por causa da saída dos Originais da série, mas ainda assim continua muito boa e quero muito continuar acompanhando.


Sim, são 10 séries que estou assistindo atualmente. Loucura? Com certeza! Mas me faz muito feliz. Eu ainda queria assistir tantas outras que me recomendam e que me parecem ser muito legal, mas vou tentar me "contentar" só com essas dez por enquanto, haha.

E vocês, assistem alguma dessas séries? Qual? Quais séries vocês estão acompanhando no momento? :)

3 comentários:

  1. Once Upon A Time, The Vampire Diaries e The Originals estão sendo minhas séries favoritas do momento *oo*
    São ótimas, preciso conhecer algumas das outras ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Queria ter mais tempo disponível, mas sempre que posso dou um jeito de assistir algo. Já comecei a assistir algumas e acabei abandonando na metade do caminho. The Vampire Diaries eu assisti por completo junto com o meu marido, e The Originals a gente começou a assistir e depois não achamos mais atualizações, não lembro agora qual foi a temporada.
    Estou pensando em começar a assistir Game of Thrones e voltar a assistir Grey's Anatomy.

    Gostei do seu blog, logo estarei voltando por aqui ^^

    ResponderExcluir
  3. Assistimos exatamente a mesma séries, sou viciada! Fiquei feliz de saber que estamos juntas com Glee desde 2009, sofro com a morte do Cory até hoje. Depois dele a série praticamente acabou. Mas até que a sexta temporada até melhor que as anteriores.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo