[Lente Criativa] Arquitetura

domingo, 15 de fevereiro de 2015
O Lente Criativa é um grupo no Facebook que visa valorizar a fotografia e criatividade, pretendendo-se criar um projeto fotográfico único com pessoas que usem seus olhares criativos para fazer fotografias originais com amor por essa ação. São propostos desafios fotográficos mensais, onde todo mês é selecionado um tema como assunto daquele mês. As fotos devem ser publicadas do dia 1 até o dia 15. Para saber mais, conheça o grupo.

» Arquitetura é um tema extremamente amplo. O nosso quarto é arquitetura, a nossa casa é arquitetura, a igreja é arquitetura, o prédio antiga da cidade é arquitetura, o grafite é arquitetura, o prédio onde você trabalha é arquitetura. Esse tema é super interpretável. Pense, olhe ao seu redor e com certeza suas fotografias ficarão lindas!


Para o projeto desse mês, eu resolvi tirar fotos do famoso metrô de São Paulo, mais especificamente das estações Armênia e Sé, que são as duas estações que eu mais frequento. Como fui num sábado e fora de horário de pico, até que estava razoável andar por lá, mas nem sempre é assim, normalmente é muito cheio. E pode parecer estranho, mas eu gosto de andar de metrô (quando está vazio, claro), a arquitetura é muito bonita e até que os vagões e as estações são bem cuidados e relativamente limpos, comparados ao metrô de Nova Iorque, por exemplo, que são pichados.







Eu costumo ver as postagens de todo mundo que já postou lá no grupo antes de mim e acabo me encantando com uma fotografia mais linda do que a outra. Seleciono algumas das que mais gostei para indicar aqui no final do post, além de visitar e comentar nesses blogs, claro. Também atualizo esse post se surgir mais fotografias lindas de gente que postou depois de mim e se alguém indicar o meu blog. Enfim, não deixem de ver também:


E o Livro de Memórias foi indicado no blog Morada Intrínseca, da Jaqueline Silva. Obrigada! <3


5 comentários:

  1. Adorei você escolher estações de metro, contemplam muitos aspectos da arquitetura: urbanização, acessibilidade, mobilidade. Adorei. E eu também adoro andar de metro, fora do pico claro, adoro como se evita o transito e se chega tão rápido no destino :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos, Renata! Foi super original também :)
    Muito feliz por ter me linkado!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro andar de metrô, gosto de observar os passageiros e ler um livro enquanto estou no trem. Adorei a sua ideia de retratar um lugar tão visitado, mas que não é devidamente enxergado! Nas suas fotos podemos ver o metrô com outros olhos, podemos enxergar os detalhes esquecidos!
    E nem preciso dizer o quanto tu me deixou feliz ao indicar meu cantinho, né?!! Muito obrigada querida <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Só andei de metrô uma vez e também amei, acho que porque estava bem vazio haha. Seus clicks ficaram lindos. Eu amei a forma como você interpretou o tema!!!

    http://botasbatidasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotografias.
    O bom desse projeto é isso, enxergar através dos olhos de outras pessoas.

    Te linkei no meu blog. ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo