[Desafio das 52 semanas] Semana 8: Os melhores filmes infantis que já assisti foram:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1. Em Busca do Vale Encantado
Esse é um desenho antigo de 1988 que conta a história de um grupo de filhotes de dinossauros herbívoros que se juntam e se ajudam na busca do Vale Encantado, uma região verdejante para viverem após a devastação e onde estarão seguros dos tiranossauros. Até hoje não me esqueço do Littlefoot, da Saura, da Patassaura, do Petrúcio e do Espora. Muitas saudades desse desenho. Foram criadas muitas sequência depois desse primeiro que foi um grande sucesso na época (foram um total de 13 filmes), mas eu só assisti a esse mesmo que se tornou o desenho mais assistido da história da minha infância.

2. Olha quem está falando também
Eu amava assistir as “peripécias” do Mikey e da Julie. O Mikey tendo que lidar com a chegada da sua irmã Julie, e como ele se sentia quando os pais começavam a dar mais atenção pra ela do que pra ele. Como a Julie se sentia quando seu irmão era mal com ela. Como ele aprendia a usar o banheiro sozinho, como ela aprendia a andar, e no final como eles faziam as pazes e prometiam se ajudar dali pra frente. Eu não assisti muito ao primeiro filme (chamado “Olha quem está falando”) e muito menos as próximas continuações. Foi só o segundo mesmo que me marcou de fato e que eu adoro assistir até hoje.

3. Pocahontas
Esse desenho foi o primeiro VHS que ganhei na vida, da avó de uma prima minha no meu aniversário. Assistia várias vezes, adorava todas as músicas, sabia cantar de cor e salteado (na verdade até hoje sei, hehe). E acho que esse foi o desenho das princesas da Disney que mais me marcou porque não termina com final feliz, fiquei boba com a coragem da Pocahontas em abrir mão do seu grande amor para ele se salvar e para ela ficar com sua tribo que precisava dela. Descobri mais tarde que esse desenho foi baseado em fatos reais, o que me deixou mais impressionada ainda. Tenho sim uma queda por finais felizes, mas os que me marcam de verdade e chocam são os filmes com finais tristes, mas necessários. Não gosto desse tipo de final, mas não deixo de admirar e respeitar.

4. Babe, o Porquinho Atrapalhado
Outro filme que ganhei em VHS e assisti horrores. Achava muito fofo o porquinho, sua ingenuidade e sua mania de querer sempre ajudar todo mundo, mas acabar atrapalhando mais ainda, hahaha. Acho que me identifiquei demais com ele. E a musiquinha que o fazendeiro canta pra ele quando o Babe está doente: “Quero lhe dar, o dia mais feliz...”. Eu adoro, mas minha mãe morre de amores por essa música, o que não é pra menos, é linda demais. Eu também assisti ao segundo filme e gostei muito, mas o primeiro foi o que mais me marcou.

5. Bambi
Esse filme é altamente infantil, com lições, rimas e brincadeiras para crianças de até cinco anos no máximo. Isso explica porque eu assisti esse filme depois de grande uma vez e achei um pouco ridículo, haha. Mas eu me lembro que eu assistia direto quando era pequena e adorava. Acho que todas as crianças nessa idade tem sim que assistir. Me apeguei de tal forma a esse filme que fiquei triste de verdade na cena que a mãe do Bambi morreu, mal conseguia acreditar como o homem poderia ser tão cruel a ponto de matar a mãe do Bambi que era tão doce e amorosa, haha, saudades dessa minha ingenuidade.


Muito difícil escolher só cinco filmes, porque filmes infantis são os melhores que há e eu sempre assisti aos montes. Bom, não é obrigatório escolher os filmes infantis que assisti especificamente na infância, eu poderia se quisesse escolher um filme atual que seja muito bom, desde que infantil. Mas resolvi escolher os que assisti milhares de vezes quando eu era criança mesmo e que me marcaram até hoje.

Já assistiram algum desses filmes da lista? Quais são seus filmes infantis favoritos?


Um comentário:

  1. Bateu uma nostalgia <3
    O meu filme da infância foi A Pequena Sereia, eu assistia TODOS OS DIAS quando chegava da escola, sabia as falas decorado, era coisa de doido xDD
    Em Busca do Vale Encantado eu sempre assistia quando passava de tarde na Globo :D

    Adorei o desafio dessa semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo