[Desafio das 52 semanas] Semana 3: Coisas pra se fazer no calor

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Tudo que envolve água
É maravilhoso chegar em casa depois de um dia quente, tirar a roupa suada e tomar um banho frio e refrescar todo o corpo, você se sente bem melhor, e a água fria é ótima para o corpo e para os cabelos (muito mais do que a água quente). Você também pode visitar algum amigo que tenha piscina (interesse mode on, haha) ou ir ao clube, piscina é sempre válida. Tomar banho de mangueira no seu quintal. Guerra de bexiga d'água com os amigos. Ir a um parque aquático (recomendo o Wet'n Wild para quem é de São Paulo, absurdamente maravilhoso). As opções são infinitas!



Ir a um parque
Um sol lindo lá fora e você querendo ficar dentro de casa? Nada disso, o melhor é ficar ao ar livre num parque. Ficar na sombra de uma árvore lendo um livro numa rede ou na grama mesmo, tirar um cochilo, tocar violão e cantar, andar de bicicleta, fazer piqueniques com os familiares e amigos, fazer trilhas em uma mata fechada, fazer lindas fotografias (do sol, do lago, da copa das árvores, das crianças brincando. Tudo isso para aproveitar ao máximo a luz natural que deixa as fotos lindas). Eu gosto muito de ir ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e lá dá pra fazer tudo isso.



Tomar bastante líquidos e sorvetes
Aproveitar o calor e se refrescar com bebidas que não só matam a sede, como também fazem bem para você e o seu corpo, como sucos naturais de frutas gelados e principalmente água. Tomar muito sorvete também é válido, quem não gosta?



Usar roupas leves
Muita gente diz que no frio as pessoas se vestem de forma mais chique, mas isso não é verdade pra mim, porque eu sempre saio de casa com muitas roupas tentando me aquecer parecendo uma mendiga. Já no calor pode-se livrar de tanta roupa pesada e andar por aí à vontade num vestido lindo e fresco, short, blusa regata, sandália, óculos escuros, inventar penteados legais (rabo-de-cavalo, trança, coque, laço de cabelo. A dica é inovar.).



Dar banho nos seus animais de estimação
Não sei com que frequência cada animal de estimação deve tomar banho, mas não deve existir uma regra para todos os animais de todas as partes do mundo. Imagino que um cachorro de campo se suje com mais rapidez do que um gato de apartamento, por exemplo. Independente disso tudo, todo animal precisa de um banho ao menos uma vez por ano, e o calor é a época ideal para isso, ainda mais que eles também sofrem com o calor. Por mais que meus dois gatos não gostem de banho, eu procuro dar banho neles no calor. É menos sofrido para eles do que se fosse no inverno, quando eles demoram mais para se secar e ainda ficam tremendo de frio. Sem contar ainda que eu dou altas gargalhadas com a cara sofrida dos meus bichanos e com o quanto eles ficam "magrelos" com os pelos molhados e baixos, hahaha.


8 comentários:

  1. Gostei do 'Tudo que Envolve Água', hahah :P
    Quero muito ir mais a parques e usar roupas mais levinhas ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ir mais a parques, não é como se eu tivesse esse costume de ir sempre, mas que faz um bem para o nosso corpo e nossa alma, isso faz! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. O que foi essa primeira foto de gatinho? hehehe
    Adorei seu post, me fez querer tomar um banho gelado e tomar sorvetes bem gostosos, rsrs!

    Beijos,
    http://confidenteperfeito.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são muito engraçados, principalmente na hora do banho, não sei se brigo com os meus quando ficam miando alto na hora do banho ou se dou risada das suas tentativas frustradas de fuga, hahahah.

      Excluir
  3. Ahhh babei pelo picolé
    depois babei mais pelos gatinhos ^^
    coisa fofaaa
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/eu-sou-poeta-e-nao-aprendi-a-amar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca dispenso picolé, acho que mesmo no frio ele seria bem vindo, haha.
      Gatos são muito amor <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Renata!
    Como moro em uma cidade que faz calor o ano todo, praticamente, essa lista está inclusa no meu dia a dia hahaha. Vestidos então, tenho uma coleção! Mas gosto muito do frio, calor faz a gente suar demais D:

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você mora que eu tô partindo pra aí agora mesmo! hahahah
      Calor o ano inteiro é a ideia que eu faço de paraíso :D

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo