[Desafio das 52 semanas] Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
LER
Sou absurdamente e incondicionalmente apaixonada por livros desde os meus 11 anos, quando tudo começou quando descobri a série Harry Potter. Percebi aí que os livros podem nos fazer fugir da realidade por um tempo e nos fazer embarcar em outros mundos, realidades paralelas onde absolutamente tudo é possível. Nos transmitem as mais variadas sensações, capazes de me deixar verdadeiramente feliz ou triste, me diverte ou me faz refletir. Em todos os dias da minha vida estou lendo algum livro, nunca fico sem ler nenhum. Livros são amor demais!


COMER COISAS GOSTOSAS
Só porque eu sou magra e não gosto muito de comer comida (arroz e feijão), não significa que eu não gosto de comer nada mesmo, como muita gente pensa. Eu amo comer coisas “que engordam” tipo hambúrguer, batata-frita, pizza, refrigerante, chocolate, coxinha, pastel, panqueca, lasanha, purê de batata com molho a bolonhesa. Mas também amo comer coisas que muita gente acha sem graça como saladas e frutas. Me faz extremamente feliz comer tudo isso.


FICAR SOZINHA
Pode parecer estranho para muita gente, mas eu gosto de ficar sozinha, de preferência no meu quarto. Só assim consigo ser eu mesma, sem precisar agradar ninguém. Posso fazer o que eu quiser, sem ter que ficar dando satisfação para ninguém. De modo algum penso que seja solitário, muito pelo contrário, minha cabeça é tão louca e eu costumo pensar em tanta coisa diferente que eu já acho que é bagunça o suficiente para eu ter que lidar, sem precisar dos problemas de mais ninguém. Somente quando estou sozinha, eu consigo ser 100% eu.


SIMPLICIDADE
Claro que eu gosto de luxo (quem não gosta?), mas eu não dependo disso para ser feliz. A simplicidade também é algo que me deixa extremamente feliz e que eu não consigo viver sem, e são essas coisas que tornam o meu dia melhor. Por exemplo: olhar as estrelas, ver lugares abandonados tomados pela natureza, coisas antigas, ver o nascer e o pôr do sol, acordar tarde, flores, detalhes, pisar em folhas secas, tocar em coisas macias, perfumes, fotografar livros bonitos, som dos pássaros, ganhar presentes, pessoas sendo gentis e educadas, boas ações, chuva, ouvir pessoas mais velhas contar do seu passado, abraços apertados, voltar para casa depois de uma viagem, andar de bicicleta, caixinha de música, gatos brincando, casal de velhinhos andando de mãos dadas, cantar e dançar ao som da minha música favorita, calor, meu quarto organizado, dentre várias outras coisas.


DIAS CHUVOSOS
Eu amo quando chove, principalmente depois de um dia muito quente, mas não gosto quando a chuva traz consigo o frio. Enfim, a chuva limpa o ar, lava tudo. Quanto mais forte for a chuva, uma verdadeira tempestade com direito a raios e trovões, melhor o meu humor. Adoro dormir com o barulho da chuva, gosto de ver as gotas se formando no vidro da minha janela. Sempre que estou andando na rua de volta para casa e começa a chover, eu não saio correndo para debaixo de um abrigo, mas continuo andando normalmente e tentando aproveitar ao máximo aquele momento, os pingos batendo no meu rosto, a liberdade que eu inexplicavelmente sinto.


6 comentários:

  1. Que lindo!
    Também gosto de coisas simples como você
    reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei ler um pouquinho mais sobre você e vi que temos bastante em comum ;)
    Beijinhos...

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, espero que tenha gostado! ^^

      Beijos!

      Excluir
  3. Reh, como pode nós sermos tão parecidas? Tudo o que você listou me faz extremamente feliz. Ler é claro que eu amo, nem preciso comentar. Comer comidas gordas é o que me faz mais feliz, mas esse ano elas não estarão marcando tanta presença nas minhas refeições. Ficar sozinha: eis que alguém explicou exatamente o que eu sinto! Sempre me disseram que eu ia ficar depressiva se ficasse sozinha tanto tempo e blablabla e nunca me senti assim. Eu amo ficar sozinha. Amo as coisas mais simples da vida, como sempre esteve nos meus textinhos de "sobre" lá do blog, hahah! E ai, como eu amo dias chuvosos. Sim, quanto mais chuva, melhor! <333
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh muita gente acha que sou estranha por gostar de ficar sozinha, que bom que alguém me entende, hahaha. E tem também a questão de chuva que só ouço as pessoas falarem mal porque não podem sair de casa e talz, pois eu acho maravilhoso!
      Que bom saber que temos os mesmos gostos. ^^

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo