[Passeio] Rede Record

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


No mês passado (25/09/2014), meu professor conseguiu agendar uma visita à Rede Record para os alunos de Rádio, TV e Internet, então lá foi eu com a minha turma da faculdade conhecermos essa tão prestigiada emissora de televisão.

Conhecemos alguns estúdios onde vários programas são gravados. Fiquei particularmente encantada com a forma como eles montam cada cenário, ainda mais porque esse semestre, como trabalho, eu e meu grupo estamos desenvolvendo um programa de TV, e bolar o cenário vem sendo um grande desafio.










A Rede Record monitora a audiência de todas as outras emissoras através do Ibope, minuto a minuto.





Vimos a redação onde são elaboradas várias pautas e matérias pelos jornalistas. Pelo que entendi, são selecionadas de 15 a 20 matérias interessantes todos os dias, mas só umas cinco vão ao ar.







Isso é chamado Ilha de Edição. Há vários desses cubículos com monitores e televisões onde os editores editam todos os programas que são gravados para irem ao ar naquele mesmo dia, alguns dias depois ou nunca irem ao ar, de acordo com o que for necessário para o dia.










Foi uma experiência muito boa conhecer a Rede Record. Fico sempre realizada com essas visitas, poder conhecer de perto, ao vivo, o lugar que eu só conhecia a acompanhava pela televisão. Conseguir um estágio seria muito gratificante, sonhando já, hahaha.


Follow Me:

Presentes que ganhei de aniversário

terça-feira, 7 de outubro de 2014


No último dia 30/09, foi meu aniversário de 24 anos (ficando velha, eu sei, hehe). Meu pai me levou para almoçar fora e depois comprou duas blusas de presente pra mim. Minha mãe (que é professora) mandou todos os alunos dela cantarem parabéns para mim que ela gravou e me mandou por whatsapp <3

Fizeram ainda uma festinha aqui em casa onde chamamos só uns parentes e todos curtimos uma noite de muita pizza, risos e bolos. E ganhei vários presentinhos que vim hoje mostrar para vocês:



As duas blusas eu ganhei do meu pai. Amei o modelo da blusa cinza, onde fica curto na parte da frente e longo atrás. Ambas são PP. Já a calça foi minha mãe quem me deu, é a primeiríssima calça que eu experimentei na vida que ficou justa no meu corpo, do tamanho ideal. Como sou muito magra, normalmente minhas calças ficam um pouquinho folgadas em mim.



Minha prima e o marido dela sabem que eu sou fanática por chocolate, então acabaram acertando em cheio quando resolveram me dar essa sacola só com chocolates. <3



Livros! Porque nunca é demais. Meus pais me deram “A Guerra dos Tronos” (que estou lendo atualmente e amando) e “Um gato de rua chamado Bob”. Já minha irmã Carol me deu ambos os livros do Star Wars “Livro dos Sith” e “O Caminho Jedi”, já que recentemente assisti de novo todos os seis filmes da série (adoro) e estou empolgada com o lançamento do próximo filme.



Minha tia me deu esse conjunto de calcinha e sutiã que eu achei uma graça.



Maaais chocolate, também porque nunca é demais! Ganhei essa sacola da minha mãe. Eu vivo dizendo que é muito fácil me presentear, que eu me derreto toda só com livros e chocolate. Quer ganhar meu amor eterno? Me dê chocolate, nem que seja só um bombom, eu vou amar.



Ganhei essa caneca linda e esse chaveiro maravilhoso de uma outra tia minha. Eu disse pra ela que gosto de coisas preto e branco (inclusive quero decorar meu quarto assim) e que amo canecas pra tomar chococino.



E o chaveiro veio diretamente de Paris, ela tem uma conhecida que mora por lá e pediu para ela comprar e mandar pra cá. <3





Follow Me:

[Lançamentos] Outubro de 2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014


Arqueiro
   

Intrínseca

Novo Conceito
  

Objetiva
(Suma de Letras)
  

Porto
(Sextante)
   
   

Saída de Emergência

Tordesilhas
 



Follow Me:

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo