[Resumo do Mês] Maio de 2014

sábado, 31 de maio de 2014

Maio é um dos meses mais corridos do ano para mim por conta da faculdade. Muitos trabalhos para fazer, entregar e apresentar, além é claro da prova que sempre acontece no final do mês ou no comecinho de junho. E por causa disso estou muito surpresa por esse mês não ter tido apenas duas ou três postagens.

As férias estão chegando e eu não vejo a hora, estou planejando fazer vários posts para o blog, já que terei mais tempo. Espero que dê tudo certo.

Nesse mês o blog completou um ano de existência, mas a correria foi tão grande que a data nem passou pela minha cabeça, estou até me sentindo um pouco mal por não ter me lembrado do aniversário de um dos lugares mais queridos meu da internet.

Mas altos e baixos com o blog todo mundo tem, o importante é seguir em frente sempre.


Literatura:
Amante Liberto (Irmandade da Adaga Negra #5) – J.R. Ward

Cinema:
Somos Tão Jovens (2013)

Passeio:

Rotaroots:
• [Blogagem Coletiva] O que todo mundo ama e eu odeio

Outros:


Livros lidos em Março: 0


Follow Me:

[Meme] 5 amores platônicos famosos

quinta-feira, 29 de maio de 2014
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Sugestão da Erika Leite e do Filipe Souza.
Quem nunca se apaixonou perdidamente por alguém que jamais será correspondido, não é mesmo? O tema de hoje são famosos que você se apaixonou ou poderia se apaixonar, ou que você tem um crush/carinho especial. Pode ser famosos reais ou personagens.


HARRY POTTER
Meu primeiríssimo amor platônico. Desde os 11 anos de idade, quando o primeiro filme da série foi lançado, até hoje. Sempre fui fanática por essa série, e como já era de se esperar de uma adolescente, acabei me apaixonando pelo protagonista dos livros e dos filmes. Eu tenho uma amiga que sempre preferiu o Rony, mas eu sempre fui mais gamada no Harry, então entramos num consenso de quem pertencia a quem. Hahaha Mas o Harry eu divido de boa com a Gina, também gosto muito dela como personagem e fiquei super feliz quando eles ficaram juntos.


JOHNNY DEPP
Como não amar o homem das 1001 faces? Ele consegue colocar personalidades muito diferentes em todos os seus personagens, o que é impressionante de se ver, mas eu me apaixonei mesmo foi pelo Johnny. Não tem como não dizer que ele não tem estilo, amo as roupas dele, os chapéus, os óculos, a barba... aiai.


CHRISTIAN
Depois dos filmes da série Harry Potter, Moulin Rouge é o melhor filme do mundo para mim. Já assisti milhares de vezes e sei todas as músicas de cor. Também adorei todos os personagens, inclusive o Christian que é super fofo, ingênuo, romântico e que ama intensamente a Satine. Ele canta músicas de amor com todo o seu coração, tem como não se apaixonar por alguém como ele?


KLAUS MIKAELSON
Assim como a Caroline, também sou apaixonada por sotaques britânicos, e nesse quesito o Klaus não deixa a desejar. Automaticamente eu já o vejo como alguém sedutor que estraçalha meu pobre coração. Ele pode ser o vilão de história que não mede esforços para conseguir o que quer, e se em parte isso pode ser um perigo para qualquer um, ao menos isso também se aplica na hora de tentar conquistar alguém, ele não para nunca até conseguir o que quer. Como a Caroline consegue resistir a isso?


JUDE LAW
Não é como se eu fosse extremamente apaixonada por ele, mas não tem como negar que ele também é sedutor que arranca milhares de suspiros meus. Falando pelos filmes “A.I. – Inteligência Artificial” e “O amor não tira férias”, posso afirmar com certeza que não sou impune ao charme dele. Não sei explicar muito bem, mas ele me faz querer abraçá-lo e não soltá-lo nunca mais. hahaha


Follow Me:

[Passeio] TV Cultura: Exposição “Castelo Rá-Tim-Bum 20 anos” e coisas antigas

terça-feira, 27 de maio de 2014


Finalmente a terceira e última parte desse passeio maravilhoso que tanto me encantou. Sem palavras para descrever o quão enriquecedora foi essa experiência, conhecer um lugar que para mim é histórico e parecia fora de alcance. Tudo isso só serviu para me empolgar mais ainda com relação à área que resolvi cursar e me deixar impaciente para poder fazer parte de tudo isso o quanto antes.


Já no fim do passeio, fomos então ver a exposição “Castelo Rá-Tim-Bum 20 anos”.


Texto acima:
Exposição com itens originais do acervo da produção do programa Castelo Rá-Tim-Bum, em comemoração ao aniversário de 20 anos de sua estreia. A atração foi ao ar pela primeira vez na TV Cultura em 9 de maio de 1994 e contou com cerca de 90 episódios. O Castelo é um clássico da televisão brasileira, considerado como uma das melhores produções infantis por articular de forma lúdica, múltipla e estimulante temas ligados à cultura e à educação, dentre outros. Bum Bum Bum! Sejam bem-vindos, mais uma vez, ao Castelo Rá-Tim-Bum!

Reparem só na foto que é a cena do Dr. Vitor saindo do bolo no aniversário da tia Morgana. Esse episódio por si só é fabuloso, já que ele junta numa cena só todos os personagens do programa, e depois temos ainda essa surpresa que ninguém esperava. Inesquecível!

Fiquei tão empolgada por estar vendo pessoalmente todos aqueles figurinos, objetos de cena e personagens que até me emocionei. É indescritível a sensação de você estar vendo, cara a cara, todas aquelas coisas que até então você só conhecia pela televisão e que fizeram parte da sua infância. Claro que saí fotografando enlouquecidamente.

NINO / Ator: Cássio Scapin

PORTEIRO / Ano: 1994 / Manipulação: Claudio Chakmati / Criação: Jésus Seda

LIVRO DA MORGANA / Criação: Efeitos Especiais

FURA BOLOS / Criação: Efeitos Especiais

TELEFONE DA MORGANA / Criação: Efeitos Especiais


CIRCO

GATO PINTADO / Manipulação: Fernando Gomes / Criação: Jésus Seda

RATINHO / Criação: Marcos Magalhães

RATOMÓVEL / Criação: Efeitos Especiais

RÁDIO DA LANA E DA LARA / Criação: Efeitos Especiais


MAU / Manipulação: Claudio Chakmati

SOLDADINHOS / Criação: Efeitos Especiais



RELÓGIO / Criação: Efeitos Especiais

LUSTRE DO CASTELO (onde vivem a Lana e a Lara)

Quadro que fica exposto na sala de estar do castelo (os na sala da lareira, não me lembro muito bem agora)



CELESTE

CAIPORA / Atriz: Patrícia Gaspar / Criação: Carlos Alberto

TÍBIO E PERÔNIO / Atores: Flávio de Souza e Henrique Stroeter / Criação: Carlos Alberto Gardin

BONGÔ / Ator: Eduardo Silva / Criação: Carlos Alberto Gardin

PENÉLOPE / Atriz: Ângela Dip / Criação: Carlos Alberto Gardin


ETEVALDO / Ator: Wagner Bello / Criação: Carlos Alberto Gardin

LANA E LARA / Atrizes: Tereza Athayde e Fabiana Prado / Criação: Carlos Alberto Gardin

DR. ABOBRINHA / Ator: Pascoal da Conceição / Criação: Carlos Alberto Gardin

DR. VITOR / Ator: Sérgio Mamberti / Criação: Carlos Alberto Gardin

MORGANA / Atriz: Rosi Campos / Criação: Carlos Alberto Gardin


MAQUETE DO CASTELO / Criação: Silvio Galvão

Me encantou demais a maquete do castelo. Até que ela é bem grandinha, não esperava tanto. Ela aparece sempre na abertura de todo episódio do Castelo Rá-Tim-Bum. Uma curiosidade é que na abertura ela aparece mostrando o castelo sendo construído, certo? Mas a verdade é que eles filmaram de trás para frente, a maquete já pronta sendo toda desmontada até o zero, mas que no vídeo inverteram.


Esboços das roupas dos personagens:




Eles guardaram as dezenas cartas que crianças de todo o Brasil enviaram para a TV Cultura com desenhos dos personagens e contando o quanto gostavam do programa:



Fotos inéditas e raríssimas do elenco e da equipe nos bastidores:





Claro que faltou ainda muitos outros figurinos (como por exemplo, do Pedro, Biba e Zeca) e também vários outros objetos de cena, mas mesmo assim valeu muito pela experiência.



Depois da maravilhosa exposição, fomos até uma sala (não me lembro o nome) onde eles guardavam milhares de coisas antigas que já foram muito usadas na emissora. Câmeras de filmagem antigas, disquetes, o X-TUDO dentre várias outras coisas que talvez vocês reconheçam:

GLUB GLUB / Atores: Carlos Mariano e Gisela Arantes 











E terminou o passeio. Não queria ter ido embora, eu queria explorar cada pedacinho daquele lugar, conhecer a história de tudo, como as coisas são feitas, conhecer cada pessoa que trabalha lá e o que faz exatamente.

Para quem gostaria de ver pessoalmente também os figurinos e objetos de cena do Castelo Rá-Tim-Bum, eles estarão em exposição, a partir de julho desse ano, no MIS (Museu da Imagem e do Som), e tenho certeza que haverá muito mais coisas usadas no programa que não estiveram nessa pequena exposição da emissora. E é claro que eu mais uma vez vou conferir de perto, não perderia por nada.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Parte 1Parte 2Parte 3


Follow Me:
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo