Retrospectiva 2014 + Feliz 2015!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mais um ano terminando e agora é aquela hora para a Retrospectiva 2014. Sempre achei muito legal essa coisa de olhar para trás uma última vez, relembrar coisas boas que aconteceram comigo esse ano e que sentirei saudades; e também coisas não muito boas, mas que me serviram de aprendizado para fazer melhor no ano que se inicia. Foi em 2014 que o blog de fato deixou de ser um blog literário para se tornar algo mais diversificado, onde eu passei a postar um pouco de tudo o que eu queria e gostava, mas sem deixar de lado as resenhas de livros, que é algo que eu ainda amo muito.

Em janeiro desse ano eu mudei o antigo nome Resenhando Books para Borrifo de Cores, que foi o momento que o blog deixou de ser apenas literário. Ainda assim eu não sentia que esse era o nome ideal, então em março eu realizei um sonho de comprar um domínio para o blog, e ele passou a se chamar Cenas do meu livro de memórias. Um tempo depois, mais uma vez não me senti a vontade com esse nome, achava ele muito comprido, então em agosto eu encurtei para Livro de Memórias, que é o nome que está atualmente. Já estou há quatro meses com esse novo nome e sinto que agora sim cheguei onde queria e me sinto satisfeita com ele.


O blog trocou bastante de nome esse ano, mas acontece que eu estava passando por uma longa fase de testes com o blog, experimentando várias coisas, vários nomes, inclusive um novo layout e novas colunas. Acho que agora eu finalmente vou aquieta porque eu fiquei realmente muito feliz com o nome atual, tem tudo a ver comigo e com o meu blog, e acho que não vou mudar mais.

Em maio de 2014 o blog completou o seu 1º ano de existência. O ruim é que eu tinha me esquecido completamente, não fiz nada de especial e só fui me dar conta quase um mês depois. Acontece que o mês de maio é sempre uma correria pra mim na faculdade, então foi por isso que eu acabei esquecendo, mas prometo que nos próximos aniversários a data não vai passar despercebida.

Esse ano eu fui para a Bienal do Livro São Paulo 2014. Como uma amante da leitura, nem preciso falar que pirei em tudo que encontrei por lá. Fui em três dias e me diverti muito, participei de várias coisas, tirei muitas fotos, conheci muita gente e cansei de tanto andar, mas valeu muito a pena.


Assisti de graça duas peças de teatro no Teatro do Sesi, em São Paulo: A Madrinha Embriagada e O Homem de La Mancha. Dois musicais absurdamente maravilhosos que me fizeram ficar com muita saudade do tempo que eu fazia teatro. Fazia muitos anos que eu não assistia a uma peça e eu quase havia me esquecido do quão maravilhoso é estar em cima do palco fazendo o que se ama.

Esse ano visitei duas emissoras de televisão, a TV Cultura e a Rede Record. Na faculdade, fiz uma websérie chamada Êxtase (fui a roteirista e a diretora), uma radionovela chamada Doce Veneno (fiz a voz de uma personagem), um programa de TV chamado Aqui Acontece (cuidei do cenário e fui assistente de direção) e dois programas de rádio chamados Hora do Recreio (fui a apresentadora) e Cine Trilhas (fui assistente de produção). Para quem não sabe, eu faço faculdade de Rádio, TV e Internet. E na premiação dos melhores trabalhos de comunicação de 2014 que ocorre todo final de ano na minha faculdade, o programa de TV Aqui Acontece ganhou como o melhor do ano!


Também comecei um curso intensivo de formação cinematográfica na minha cidade que eu adorei. Aprendi como se faz um filme (seja curta, média ou longa-metragem). Também participei das filmagens de dois curtas-metragens que desenvolvemos durante o curso (em um fui assistente de direção e no outro fui produtora de elenco). Esses curtas atualmente estão sendo editados para serem lançados em 2015, daí eu posto aqui no blog para vocês verem.


Esse ano eu decidi que começaria a contar quantos livros eu leio e quantos filmes eu assisto por ano, para poder sempre me superar ano após ano, afinal ler e assistir filmes são duas coisas que eu amo fazer. Em 2014 eu só comecei a contar a partir de julho, que foi quando tive essa ideia. Então essa contagem não vale para o ano inteiro, mas sim para a partir de Julho. Eu não me lembro quantos livros e filmes eu li/assisti antes disso:

LIVROS: 7Veja aqui
FILMES: 47 – Veja aqui

E contando com esse post, fechei o ano com 114 postagens no blog! O que são 22 posts a mais do que em 2013 (que teve 92 posts). Estou evoluindo e espero continuar assim! :D


UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS.
ATÉ O ANO QUE VEM! o/

Um comentário:

  1. Feliz 2015, muita paz, saúde e amor. Amei sua retrospectiva e te desejo sucesso em tudo oque fizer.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo