Dear Diary #5

sábado, 15 de novembro de 2014

Minha vida anda uma verdadeira bagunça e correria ultimamente, e isso se deve à faculdade e ao curso de cinema. Todo final de semestre é a mesma coisa. A prova chegando e eu precisando estudar, mas quem disse que os próprios professores deixam? Estão sempre passando trabalhos e mais trabalhos para entregar. Assim fica difícil!

E o curso de cinema então? Estou envolvida com três curtas-metragens, um só já é dor de cabeça o suficiente. Preciso fazer relatórios dos ensaios, o que significa que mesmo não atuando no curta e nem sendo a diretora para ensaiar os atores, ainda assim eu preciso estar presente para anotar tudo o que todo mundo está fazendo.

Também estou procurando desesperadamente um estágio, mas não está sendo fácil mesmo. Ano que vem eu começo o terceiro ano, o que significa que é o último ano para se começar a estagiar, já que a maioria das empresas não aceitam estudantes que estejam cursando o último ano, ou seja, não dá pra deixar pra estagiar em 2016. Eu estou tentando uma vaga na TV Cultura, mas estão demorando demais para me dar uma resposta se passei na ultima entrevista ou se vão marcar uma nova com outro supervisor, e o tempo está passando. Eu tenho uma colega que conseguiu um estágio numa empresa de comunicação, diz ela que o serviço é bem fácil e os colegas são bem legais. Acho que vou tentar lá também, mas o que eu queria mesmo era a TV Cultura.

Bom, diante de tudo isso, acabei deixando o blog de lado durante um longo tempo. Eu estava ficando louca com a obrigação de ter que lidar com a faculdade e o blog, por isso resolvi me dar um tempo livre. Confesso que me senti bastante aliviada por me permitir ter esse sossego por um tempo, mas por outro lado, continuei com a pulga atrás da orelha quando entrava no meu blog de vez em quando e via tudo parado. Eu acho que o problema sou eu mesmo. Não devo me obrigar a postar sempre no blog, mesmo quando não tenho tempo ou vontade, mas também não devo deixar ele parado, se me incomoda tanto.

Não acho que eu vou voltar ainda a postar, afinal estou no auge da correria da minha vida. Voltarei apenas quando estiver mais livre com as obrigações e quando me sentir preparada para isso. Mas calma, isso não significa meses ou anos. Talvez esse mês ou no próximo eu volte a postar com frequência, não sei.

Preciso me organizar mais, e isso é um fato. Meu quarto está uma bagunça (roupas que eu não uso mais ainda guardadas ocupando espaço nas gavetas), meu computador está uma bagunça (imagens e vídeos que nunca vou usar só pesando), livros que eu quero muito ler esperando para serem lidos mas eu continuo sem tempo, o mesmo vale para os filmes e seriados que eu quero assistir. Também não vejo mais meus amigos, não saio, não passeio mais.

Planejo me organizar da melhor forma possível quando as férias chegarem, e a partir daí tentar manter. Nem sei se vou conseguir, mas não custa tentar, afinal sempre sinto uma grande paz de espírito quando vejo minha vida de volta aos trilhos.

Por enquanto é isso, se me der na telha apareço mais vezes com o Dear Diary que me faz tão bem por poder contar pequenas coisas do meu cotidiano.


Um comentário:

  1. Primeiro que amei a foto *_*
    mas agora falando sério, te entendo bem... é cansativo, dá até vontade de desistir, mas temos que pensar que no final vale a pena todo esse esforço =) espero que consiga se organizar e que não suma daqui =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo